sábado, 31 de julho de 2010

Em direcção a sul...

Mary Jane informa que amanhã rumará a sul, tal como, provavelmente, dezenas de vós também o farão. Eu, pessoalmente, vou com intenções de iniciar e manter durante uma boa temporada uma relação de profunda intimidade com o sol, o mar e a piscina. Não obstante, como a internet - queridinha - vai comigo, o blog contará com a inspiração proveniente de novos territórios e não deixarei de vos actualizar. Portanto, amanhã contem com boas novas directamente do Algarve. 
Hoje, o dia foi dedicado aos preparativos para a viagem, ou à arte de fazer as malas. No meu caso em particular a arte de levar coisas de que não preciso a mais e de me esquecer de coisas que preciso. Podem inferir, desta maneira, que amanhã estarei a contar-vos  o que é que deixei ficar. Não é interessante? Ok, eu prometo assuntos bem melhores.


 

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ai que eu afinal já tenho cinco!

As meninas da blogosfera assistindo à minha leve (muito levezinha) histeria perante o meu primeiro selo foram umas queridas e então a modos que devem ter pensado: toma lá a colecção inteira e sossega =P Deste pensamento resultaram, pois, 4 selinhos novos que ora vos apresento (atenção que não necessariamente pela ordem que me foram atribuídos, mas pela ordem pela qual os guardei).

Selo #2 - oferecido pela Andreiazita, MissGummyBear e pela Caia
Se pudesse escolher UM super poder, qual escolhia?
Voar.


Usava-o para quê?

Para ir rapidamente e, em segurança, para onde quer que me apetecesse. Além disso, acho que ia gostar bastante da sensação. Deve acontecer a todos, mas quando era miúda passava a vida a sonhar que estava a voar e gostava muito.

Acha que dava um melhor super herói ou super vilão?

Um super herói :)

E este selo vai para... a Emily, dona de um blog que descobri há pouco tempo, graças ao meu primeiro selo, mas que me atraiu de imediato, por ser super! E é super porque tem no blog dela sob pano de fundo uma música que no meu secundário era quase uma moral de vida. Isto faz com que eu me sinta sempre estranhamente em casa no blog dela. Querem saber qual é a música? Vão lá ouvir.

Selo #3 - oferecido pela nuvem.de.algodão doce e pela Emily


1 - Dizer o porquê de seguir o teu blog.
O meu ou o do dono do selo? O meu devem segui-lo porque sou uma raposa. Tal como a raposa do principezinho, gosto de cativar, gosto que me cativem e gosto de criar laços. Tenho um blog descomprometido, mas ao mesmo tempo comprometido com a intenção de vos entreter de cada vez que aqui param.

2 - Enumerar os seguintes aspectos da minha vida:
O meu maior acto de coragem: Decidir que iria ser operada aos meus dois joelhos de uma só vez e não a um de cada vez. Poderia ter dito pegar em cobras, aranhas, corujas, porque já fiz isto tudo, mas não foi corajoso porque não existiu em mim medo algum.
A vez em que tive mais medo:Quando vi pessoas de quem gosto muito a ir para o outro lado do mundo.
Uma mania irritante que tenho: Hmm... Não me estou a lembrar de nenhuma...
Algo que não dispenso no quotidiano: Tal como respondeu a Emily, o telemóvel sem dúvida. Estar sem ele é estar despida.

3 - Meter "gosto" no facebook do Cuat-e-Diano, simplesmente porque ele manda. Pois eu também mando =P e como este blog é secreto e de momento não tem facebook, nada a fazer quanto a este ponto, perdoem-me =P

4 - Enumerar os desgraçados a quem passar o selo, e avisá-los.
Vou passá-lo a MissBlueBuble, porque apesar de ser nova na blogosfera já faz com que o blog dela tenha uma grande pinta!

Selo # 4 - oferecido mais uma vez pela querida do blog The back of a postcard


E tu, és mimalho (a) ? Na tua vida, quem é que te dá mais miminhos? :)
Eu sou uma mimalha da pior espécie que anda por aí à solta, já não se aperceberam? Reclamo mimos de quem está mais próximo de mim, como é lógico. Mais recentemente reclamo mimos dos meus amigos bloggers :D


Oferecer o autocolante:
É teu Sorriso. Chegava dizer que só o nome do blog é um mimo "You're never fully dressed without a smile.", mas tem sempre posts interessantes e bem redigidos.


Selo #5 - oferecido pela Jane

Dizer o que me faz sorrir: Momentos genuínos com as pessoas de quem mais gosto :D

Este é para ti Marta: não sei bem dizer porquê, mas pareces-me uma pessoa extremamente amorosa e simpática. Ir ao teu blog é aconchegante e deixa-me sempre com um sorriso sereno como o da foto.

Attention please - Nota Importante: Para quem viu o post milimétrico que apareceu ontem, foi um fake post, chamemos-lhe assim... Tinha agendado aquele post para as 21:14, mas entretanto com uma tarde e noite quente animada entre amigos, não dei continuidade a um post que era suposto ter continuado e foi publicado aquilo. Olhem que podia ter sido pior =P

Nota 2: Ufa, isto nunca mais acabava! Apesar de ser giro receber selos, os posts sobre selos são uma seca, não são? Sim, eu sou um tanto ou quanto mal agradecida... Agora a sério, muito obrigada a todas :D

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Este verão eu vou #2


Este Verão eu vou dedicar-me mais à fotografia e desenvolver as minhas competências nesta àrea. Com este objectivo em mente, ontem o meu dia foi dedicado à fotografia e, meus caros, eu aprendi muito! As fotos apresentadas são da minha pessoa, por isso, cuidado sempre: qualquer cópia ou reprodução sem a devida autorização será punida por lei. Destaco as minhas unhas dos pés pintadas, mas verifique-se que as unhas das mãos ainda permanecem imaculadas. Qualquer semelhança com alguma personagem que possam conhecer será pura coincidência. Lembrem-se, este blog é secreto. Portanto, eu sou um ser de um planeta distante :D

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ontem às 19 horas não houve sol


Este era o céu visto cá de casa ontem às 19 horas. Eu que amo o calor, e proclamo esta minha adoração pela blogosfera fora, reconheço que este é o cenário negro do Verão. Tão negro que o fumo de incêndio provocou um verdadeiro eclipse solar... Tão negro que cai cinza enquanto estamos confortavelmente deitados numa cama, preocupados só com a nossa vidinha, a bronzear... Tão negro que o barulho de sirenes e ambulâncias é capaz de se sobrepor a qualquer música que estejamos a ouvir. 

Edit:  Neste momento lá fora o ar está muito carregado. Está nevoeiro, numa noite de céu limpo. O cheiro a cinza é insuportável: parece que 500 fumadores (500 não vá, não era preciso tantos!) decidiram concentrar-se no meu terraço.

Ai que eu já tenho um!

Eu juro, contive-me para não pedir um selinho, assim como pedi seguidores no início do blog. Mas esta coisa é mesmo assim: vemos nos outros e mesmo que não nos sirva para nada, também queremos. E assim iam passando os dias de existência deste blog e eu via selos nos blogs dos outros, pendia a cabeça para o lado direito em pose sonhadora e pensava: "Ai, quando é que alguém me dá um a mim?". Hoje foi o dia graças à querídissima amiga do blog The Back of a postcard: graças a ti o meu dia ganhou mais um pequeno raio de sol :)

Aqui está o queriduxo, fofinho que sei lá eu, com ar de Verão!


Como é costume existem algumas regras a cumprir então cá estão elas:

1. Postar o selo e dizer quem ofereceu: --» check
2. Enumerar 3 coisas que reparam de imediato no sexo oposto e outras 3 que não suportam: eh pá! Eu não sou de complicações, portanto reparo nas primeiras três coisas que me aparecem à frente. Cabelo, olhos e boca. Original, hum? Quanto à segunda questão não suporto mania em excesso, cheiro a suor e mau hálito =D
3. Passar o selo a outros 4 blogues: And the oscar goes to...
(se não forem destas modas e não quiserem publicar eu não fico zangada =P)
4. Comentar o blog da criadora do selo (imperfect-to-be-perfect.blogspot.com)

Edit:  Mais tarde, a menina R* também iluminou o meu dia com este selinho.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cuidado sempre: a blogosfera influencia a nossa vida.

E depois não digam que eu não avisei. Isto é sério: pode alterar as nossas propriedades cerebrais!  

Eu, Miss Independent, que nada me toca, nada me afecta, que não compro vernizes porque não tenho o mínimo talento para pintar as unhas - suponho que porque as artes plásticas, em geral, nunca foram a minha especialidade - tenho dado por mim quando vou a shoppings a ir às perfumarias e afins ver o quê? Ver vernizes, minha gente! Vernizes... Eu que não compro vernizes, porque uso os da minha irmã e os da minha mãe. Eu que não pinto as minhas próprias unhas e que peço sempre a alguém que o faça por mim. Felizmente a minha sanidade mental ainda se encontra relativamente preservada, porque sorrio para os vernizes, mas dado que o seu nome (vulgo, preço) não sorri de volta para mim, dou meia volta e saio feliz da vida.


Nota: A minha sanidade mental encontrava-se preservada. Isto até hoje, dia em que eu decidi fazer um post sobre vernizes.

A Summer que há em mim - Parte 2

Caríssimos, 

já todos se aperceberam certamente do calor que se faz sentir hoje. Não me queixo do calor, porque sou amiga do Sol. Sou tão amiga que até ando sempre atrás dele - consulto a meteorologia obsessivamente para ver quando é que os próximos dias quentes se aproximam. Assim sendo, não me queixo do calor! Verão que se preze é mesmo assim. Combate-se o calor com muita água e uns belos mergulhos que é o que não tarda nada vou fazer. Para já, e com o cérebro em estado de derretimento, vou continuar a contar-vos pormenores sobre a Summer que há em mim. Qualquer coisinha que vos assuste, culpem o calor, não me culpem a mim.

Quando estava no 9º ano tive o meu primeiro namorado, o B. - namorado esse que hoje é um excelente amigo e orgulho-me que seja alguém que me diz seja o que for sem preconceitos ou sem complexos de me ferir - acreditem em mim, é bom que na nossa vida exista sempre alguém assim. Conclui-se, pois, que sem precisar de me ensaiar nos anos anteriores em beijos de língua cheguei onde queria. 
Acontece que no 10º ano, numa escola em que não estava o meu namorado, vi-me alvo das atenções masculinas como nunca. Julgo que para tudo isto contribuísse o facto de aparentar estar livre e desimpedida. Ironia das ironias, as atenções masculinas dirigiram-se a mim no período da minha vida em que me encontrava mais débil fisicamente - tinha acabado de ser operada aos dois joelhos. Assim, depois das Férias de Natal e de mais duas semanas de cama sem ir às aulas, passava os meus dias sentada na mesma sala de aula, assim como os intervalos eram passados dentro dessa mesma sala - ou seja não estava propriamente nas melhores condições para me armar em sedutora, aliás, não fazia nada por isso (pensava eu, pensava eu - não percam os próximos capítulos é o que vos digo). Será que os homens também têm dentro deles um instinto de cuidadores que fez com que subitamente se sentissem todos atraído por mim? Ou por outro lado será que foi o meu estado débil e frágil que fez com que fosse aos olhos deles uma presa mais fácil? De facto, seria hipócrita se não admitisse que todos os mimos que me dedicaram, que todas as vezes que me levaram ao colo da sala para o carro, não me souberam maravilhosamente bem. Sentia-me o centro das atenções e gostava mesmo disso. Sentia-me verdadeiramente uma princesa (por mais piroso que isto seja...). Apesar de me sentir assim, na minha ingenuidade, achava que vocês eram só uns rapazes amorosos e simpáticos. Isto até começar a somar 2 + 2.
O T. começou por ser o mais flagrante. Tomou a iniciativa de vir de uma carteira do fundo da sala para aquela que ficava exactamente atrás de mim e começou a ficar durante os intervalos comigo. Conversávamos muito. Ele começou por argumentar que veio para o meu lado (não fosse eu pensar coisas) porque estava interessado em estudar como é que os "crânios" funcionavam. Prometeu que faria este estudo e que depois se ia embora. Mas nunca mais foi. 
O T. era um filósofo, poeta e músico. Esta conjunção resultou num primeiro teste de filosofia verdadeiramente assustador, tão extravagante que a professora não pode aceitar tão bem como ele queria as suas respostas. Ficou frustrado, eu consolei-o. Confesso que adorei Filosofia, mas, no fundo, acho que todos desejamos poder filosofar muito mais do que os testes nos deixam e estes, salvo excepções em que se tem professores fantásticos, acabam por ser uma desilusão por não nos permitirem discorrer tão longamente quanto desejaríamos. E digo isto eu que tive uma nota fabulosa a Filosofia, porque desde cedo percebi que o segredo para ter boas notas é perceber o que os professores querem e fazê-lo - cada professor tem o seu estilo, temos que o perceber e aplicar =P Sou muito prática. Bom, voltando ao T., o T. fazia as delícias de várias meninas lá na escola, era alto, tinha cabelo escuro e olhos azuis e, como se faz adivinhar pelo que já fui dizendo, tinha conversas profundas (filosóficas), escrevia e tocava guitarra, além de que também cantava - basicamente era um poeta com quem não era difícil simpatizar.

                                                                           (... to be continued)

Hoje conheceram o B. e o T., mas ainda há o P. e  o R.. Muito pouco se faz ainda adivinhar acerca da Summer que há em mim, portanto, se têm paciência para ler e se estão a gostar, mantenham-se ligados!

domingo, 25 de julho de 2010

Nunca digas nunca #1

Uma das grandes tendências para este ano é o padrão "tigréss", como carinhosamente é apelidado cá em casa. A minha aproximação a esta tendência não foi fácil. Pois, estava eu numa das minhas lojas-fetiche - uma daquelas lojas onde me sinto em casa e posso levar metade da roupa para o provador que ninguém se chateia comigo - e eis que os donos seguram um vestido tigréss e mo estendem:


B.Y.: Olha este, é espectacular!
Mary Jane: Tigréss? Nem pensar. Não gosto nada dessas piroseiras.
B. Y.: Olha que vestido vais gostar, experimenta.

Mary Jane olhou de esguelha o vestido e a seguir olhou de esguelha a S., mas lá se decidiu a levar o dito cujo. Mal o experimentei, apaixonei-me. É extremamente feminino e assenta-me que é uma beleza! Até me esqueço do padrão tigréss. Ainda assim, acho que entranhei esta moda. A seguir ao vestido, fui comprar um lencinho, para usar com t-shirts ou tops brancos lisos. E a minha irmã tem umas sabrinas tigréss totalmente cutxi-cutxi. 

Aqui está o vestidinho:



Assim pousado não tem muita graça, mas vestido fica mais ou menos assim (sendo que a mim me fica melhor, claro está):


Aqui estáo lenço. 

 


O que vos parece? Estilo, hum? Pirosada? Eu, guru da moda, (se entretanto não se aperceberam desta sublime característica vão começar a aperceber-se) acho que o segredo de um padrão tigréss de sucesso é combiná-lo com peças lisas. Um padrão tigréss integral fica de vomitar, garanto.

Edit: Para quem perguntou, o vestido é da marca Relish e comprei-o numa loja multimarca.

sábado, 24 de julho de 2010

A Summer que há em mim - Parte 1

A Summer que há em mim - uma história que, provavelmente, não interessa a ninguém conhecer, mas que me vai dar um gozo enorme contar!

 O filme (500) days of Summer inspirou-me também para escrever acerca da minha percepção e breve história no que toca a relacionamentos amorosos. Esta história, para mim, é irrepetível, única, fantástica, mas ficarei encantada se descobrir que tem pontos semelhantes às vossas.

Comecemos pelo ínicio (sim, porque há histórias que começam pelo fim, mas eu ainda não sou suficientemente original para essas manobras) : normalmente pelo 5º e o 8º ano surgem os primeiros namoros, as primeiras paixonetas. Paixonetas que são vistas pelos mais velhos, como simplesmente isso, paixonetas, quando para nós são tão assolapadas que são dignas de nos tirar o sono e a fome, e de nos fazer pensar, a cada 5 minutos, o que é que o outro - alvo da nossa paixão - estará a fazer (estará a comer peixe ou carne assada? a ver os Morangos ou a outra dos vampiros? será que está a pensar em mim? Deu-me um toque! Então de certeza que está!). Eu, apesar de ter tido as minhas paixonetas, saltei a fase das curtes e de coleccionar namorados - um novo a cada semana. Com isto, claro que perdi a iniciação dos rapazes nos beijos de língua. Aliás, achava meio nojento andar para aí a trocar saliva indiscriminadamente.  Tanto que ficava de fora de qualquer jogo que tivesse como grande mote beijocar. Na altura, achava que queria lá saber. Afinal, quem é que quer ser recordada como aquela que beijocou, no mesmo dia, o A, o B, o C.... o W, o X, o Y e o Z? Isto durante 5, 10, 15 segundos, o que calhasse, enquanto mais 20 miúdos apreciavam e assobiavam a cena, e contavam o tempo em coro em ordem decrescente . Apesar de não participar, eu, quando quis, vi tudinho na mesma. Portanto, não tive as aulas práticas, mas podemos assumir que fiz as teóricas. Isto era o que eu dizia a mim própria, sobretudo porque era o que pensava, mas também um pouco para me consolar, porque, lá no fundo, ficava a pensar: Não há ninguém realmente interessado em que eu brinque! Ninguém insiste muito. Sou assim tão desinteressante?

                                                                     kissez.tumblr.com

                                                                           (...)

Se acreditasse no destino, teria certamente que voltar ao 10º ano, àquela aula do professor Coelho - altura em que te olhei, pela primeira vez, com outros olhos - ou também àquele mítico primeiro teste em que me desapaixonei imediatamente. Que coisa mais brejeira! Alguém tem necessidade de se levantar no fim de um teste e exclamar - para quem está interessado em ouvir e para quem, como eu, está mais interessado em concentrar-se no teste - "Já acabei!"? Só para que conste, fui a última a acabar e tive a mesma nota. Tu, se acreditares no destino, não sei qual é o momento que escolhes, mas sei exactamente quando fiz com que te apaixonasses por mim - na escolha de papéis para a encenação da peça, A Lua de Joana, mas aí, eu já era a Summer.

                                                         (to be continued...)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Coisas de gajo?

Vi, recentemente, (500) days of Summer, filme que me agradou muito. Este post constitui uma pequena prova de que embora existam estereótipos de género, aos quais nós aderimos cegamente ou por aprendizagem desde pequeninos, o que é de gajo ou o que é de gaja é uma questão, cada vez mais, relativa. O filme espelha, em si mesmo, um bocado esta ideia, mas, neste caso, o filme é só um pretexto.
Ora, eu e o R. estávamos mesmo a começar a ver o filme,  mais precisamente, estávamos nos títulos. Eis que, muito subitamente, ele pára e pergunta:

R.: Posso só parar para ver uma coisa?
Mary Jane: (aceno) Sim, podes.

Mediante acto tão repentino achei que ele ia ver alguma coisa importante. Pois que começa pesquisar no google e a explicar que acha que a actriz principal tinha o mesmo apelido que a actriz da série Bones. De facto, verificou-se que são irmãs. Eu também desconhecia e fiz esta descoberta com ele. Mas quem é que mais tipicamente faz este tipo de coisas, hum? Afinal há isso de coisas de gajo ou de gaja?


P.S. 1 --» Ele "curtiu mesmo o filme". Por isso não temam que esta seja uma comédiazinha light. É um filme giro e muito bem construído. Personal message: Não, não ia fazer um post sobre o teu riso durante o filme. Embora seja digno de post, sem dúvida, eu sou original :)
P.S. 2 --» Que outros filmes me aconselham a ver estas férias? Estou a fazer um levantamento do que levar para o Algarve. Sugestões agradecem-se. Já agora, não gosto de filme de faca e alguidar!
P.S. 3 --» Este filme fez com que me inspirasse para uma série de posts intitulados "A Summer que há em mim". Não percam. Ela vai aparecer por aí em breve.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Serviço público - Kéne ai bi iór frénde?

Uma amiga minha tinha isto, no nick, nesse belo espaço de interacção social que se dá pelo nome de facebook. Mal vi pensei: ora aqui está uma pérola digna do Mundo Cá Dentro. Assim, pratiquem as vossas interacções internacionais para este Verão, especialmente se vão rumar ao Algarve e caso estejam a planear encontrar um moço giro com quem correr de mão dada atrás das gaivotas (afinal, que mais poderiam querer para além de correr atrás das gaivotas?)! Seguem as expressões essenciais, na sequência mais lógica:


1. Élou beibi. 
2. Du iú uánt mi tu pute de crime óne iór chôuldéres? 
3. Kéne ai bi iór frénde? 
4. Iór ésse ize véri faine. 

Das 9h30 às 16h30

Ah, e tal, a minha reuniãozinha de preparação do congresso que não ia custar assim tanto, porque não era preciso trabalho de casa nem nada, era só para ir lá discutir no momento, foi, afinal, uma grande reunião. Estive lá das 9h30 às 16h30 (vá, com intervalo de uma hora para almoçar!). De manhã ainda estava cheia de fôlego, até porque se fartaram de repetir que era uma óptima experiência para um estudante organizar assim uma conferência internacional e eu, claro, ficava toda inchada! De tarde eu já estava quase deitada na mesa, a contar desesperadamente quantos diapositivos faltavam para tratarmos dos assuntos finais. Ainda por cima, de tarde, falámos de comida! Discutimos ementas para apresentar aos convidados nos vários dias. Acho que nunca pensei em tantas variedades de sopa como hoje. Isto é que são umas belas férias!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Este Verão eu vou #1

Só para informar que este Verão, na praia, eu vou usar uns lencinhos assim como na foto. Isto caso interesse ardentemente a alguém ver-me por aí estas férias. Digam-me adeus se me encontrarem que eu retribuo! Não procurem é a mocinha da foto, porque essa não sou eu, e ela provavelmente nem é tuga. Ainda assim, é curioso observar como o cenário do background da foto é semelhante ao cenário oferecido por uma praia portuguesa qualquer, não é? Muita gente e pouca areia...



 Tenho um vermelho e outro azul. Extremo estilo, hum?

Achas Que Sabes Dançar? - O guarda-roupa hilariante

Excomunguem-me, mas eu vejo e gosto do "Achas que sabes dançar?" da SIC, essencialmente pela qualidade dos concorrentes e de algumas das coreografias apresentadas, independentemente do júri, que tem um papel fundamental neste tipo de programas, não agarrar minimamente o público. Nunca me aconteceu ficar na expectativa pela opinião do júri. Além disso, muitas vezes estão melhor calados. Quando era o júri a eleger quem saía, não havia o mínimo de suspense, sabia-se, imediatamente, quem iria dançar para outras aldeias. 
Júri aparte, como dizia, as coreografias são interessantes e, normalmente, o guarda-roupa até é bem coordenado com o espírito das mesmas, mas, neste caso, ou é de mim, ou houve um erro crasso. Não acho que o tema fosse um tema sexy, que pedisse guarda-roupa sexy. Até é um tema ligeiramente "puntz, puntz". A coreografia até que é sexy vá, estava bem feita, mas os boxers dele, não!!! E impediram-me de apreciar devidamente o que quer que fosse - não combinam, tenho dito. São só pseudo-sexys e fazem dele uma figura extremamente rídicula, principalmente nos refrões. Apreciem particularmente o trecho do segundo 40 aos 52 aproximadamente. Aquele gingar naqueles boxers, hum? O que vos parece? Ainda mais espectacular é o momento do 1 minuto e 8 segundos ao 1 minuto e 17 segundos: empina a bunda para trás, abana para um lado e para o outro "zucla, zucla". "Forever united, oh sim! Olha como eu gingo no meu boxer pseudo-sexy e dou uma voltinha só para ti !". Hilariante, no mínimo, cómico. Será que se o moço tivesse ido com qualquer outra coisa que não este boxer teria ficado mais aceitável? Provavelmente.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como transformar um bikini giro numa aberração em 3 tempos

Inspirada num post da Formiga (eu sou terrível, tenham cuidado, vou sempre buscar inspiração para o meu post nocturno aos blogs lá fora), tenho de contar-vos uma das minhas quase-maiores frustrações deste Verão. Primeiro, devo dizer que vou sempre tarde demais comprar um bikini: os modelitos de que mais gosto já voaram todos ou então existem em tamanhos onde caberiam duas de mim. É uma coisa impressionante! As lojas deviam começar por reservar bikinis para os estudantes, com preços de estudante também, de preferência.
Eis que na semana passada, precisamente dia 14 de Julho, fui comprar o dito cujo. Depois de passarinhar por umas quantas lojas elegi uma e levei uns quantos modelitos para o provador e o que me assentava melhor - embora na mão não fosse o que eu achava mais giro - foi este que abaixo vos apresento. É preciso um bronzeado top para que este bikini fique realmente giro, mas como eu, este Verão, vou ficar um luxo - no problema. Saí da loja satisfeita e larguei uns bons euros.

Tudo isto seria espectacular e uma história com um final feliz, não fosse a S., uma das minhas melhores amigas, ter dito, no dia seguinte, quando já o envergava orgulhosa na piscina (apesar de branquérrima) - já vi MONTES de bikinis iguais ao teu. Montes? Esperem lá, isso quer dizer que o meu bikini não é giro, é vulgar? Não fosse eu dizer - pode ser vulgar mas fica-me bem (e ter tido vontade de dizer - pode ser um monte mas faz de mim uma escultura!) e o meu bikini tinha-se transformado numa aberração em 3 tempos, tal como anuncio no título.

Onde é que estão os óculos do meu pai?

Estou eu muito entretida, nos meus 15 minutos de intervalo, e vejo o meu primo F. a rondar a minha área particularmente observador.

Mary Jane: Andas à procura dos óculos? Há recompensa monetária?

Ah, pois, que eu bem sei que ele não ia andar feito barata tonta por nada! No entanto, conhecendo ele os dotes da minha mente proficuamente ardilosa, responde:

F.: Foste tu que escondeste a ver se sobe mais do que 5 euros? Deixa-me lá ser teu sócio.  Quando chegar aos 50 dividimos.




P.S. --» Só para informar que até ao momento só fiz a revisão de um relatório. Portanto, uma revisão despachada, outra revisão para fazer e um relatório inteiro ainda para esculpir. Mas tenho uma desculpa um motivo plausível. Estive a fazer uma filantropia inesperada: a rever 1/3 da tese de mestrado da I.. Foram 17 páginas, trabalho sério.

P.S. 2 --» Eu não escondi os óculos

Declaro fim às pseudo-férias

Sabem qual é a pior parte de estar de férias? Sentir que ainda são pseudo-férias. Porque embora não tenha que ser com o rigor e com o compromisso que os faço durante o ano lectivo ainda tenho 3 (TRÊS!) relatórios de consulta para despachar. Dois deles apenas para rever, um deles para elaborar assim do zerinho. A vontade para fazer estas tarefas também é zerinho, mas comprometi-me que era hoje para me poder sentir verdadeiramente leve e de férias. Assim, de manhã comportei-me de acordo com a minha vontade, ou seja, levantei-me às 11  e entre banheira e almoço estive a fazer que fazia coisas para não iniciar as minhas verdadeiras tarefas do dia. De tarde, juro aqui a pés juntos, vou comportar-me de acordo com o meu compromisso. Já prometi a mim mesma 15 minutos de intervalo por cada hora de trabalho seguidinha. Isto a ver se não perco muito tempo com esta brincadeira (sim, porque nesta altura do ano, tenho que chamar a isto brincadeira a ver se se vai fazendo sem muita dor).



P.S. --» Vá, na quinta-feira ainda tenho de ir à faculdade para uma reunião de organização de um congresso, mas isso não conta. Não há trabalho de casa, tudo assuntos para discutir no momento.

Jura que estão 4 pessoas a ver o meu blog ao mesmo tempo?

Já me acho um fenómeno. Isto ainda é mais fenomenal do que eu não gostar de chocolate, nem dormir de almofada. Sim, durante muito tempo julguei que estas eram coisas que faziam de mim alguém único, até descobrir seres idênticos a mim. Odiei-os a partir de então. Estou a brincar. Até porque como já disse, e é verdade, é muito raro eu não conseguir gostar de alguém. Fiquei com um sentimento de simpatia mesmo querido: afinal fazemos parte da margem reduzida da população que terá esta característica. Quem mais está comigo? Quem se ajunta ao clube? Quem não gosta de chocolate? Quem dorme sem almofada? Faço kits promocionais para todos!



P.S. --» Quanto ao chocolate tenho que confessar que não sou uma versão pura. Gosto de alguns bolos de chocolate e de mousse de chocolate se não for muito azeda. E gosto de ovos kinder, mas não morro por eles. Aliás, passo bem sem eles.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Como ser um blogger bem sucedido - Parte 2 (a incrível)

Então, em continuidade do afincado trabalho que iniciei ontem, cá fica a sensacional parte 2, cujo grande mote é Relax-Take it easy:
 
                                                                  sarasbookjourney.blogspot.com

# 11 - Facebook! As redes sociais misturam-se! Habemus pena, mas não vou criar um facebook para o blog. Pelo menos para já não. Para quê? Para publicar fotos minhas desfocadas? Não. Já chega aqui :) Um dia, quando este blog for mais crescido, talvez.

#12 - Esquece essa cena de blog bem sucedido. Toda a gente tem um blogue hoje em dia. Se te queres destacar, dedica a a tua vida a isto. Pensando bem, acho que bom, bom é ter um blog minimamente fixe, minimamente bem sucedido. Postar porque me apetece e não porque tem que ser. Sem compromissos. Prometo que por uns tempos vou deixar de pedinchar seguidores.

#13 - Diverte-te. Realmente a base é esta. Não sou paga para fazer isto e tenho demasiadas obrigações na minha vida. O blog vai ser mais uma? Não pode. Prefiro que sirva para libertar egos comprimidos, como o meu amigo sugeria, do que para comprimir ainda mais o ego.

#14 - Cortesia do Fresco_e_Fofo (ia jurar que o endereço do blog era "A minha moca" mesmo. Escrevê-lo puro e duro é simplesmente um sacrilégio ou devemos chamar-lhe antes a palavra-chave para atrair o público feminino?) Num comentário sob a autoria já creditada foi-me sugerido que se algum dia quiser devo intitular posts de "mamas" ou "sexo", mesmo que a seguir vá conversar sobre a adopção de gatinhos. Certamente que alguma coisa semelhante apimentada também funciona. Contudo, isto será para atrair leitores machos. E para atrair fêmeas? "Louboutin", "Zara em liquidação total". O que me sugerem amigas?

Como vêem, isto mais dia, menos dia, vou aprendendo umas coisas. Ou tenho a mania que as sei. No dia a seguir mudo de ideias. Enquanto for assim, tudo bem.

Cor de lula ou alforreca

Caros amigos,
já que na blogosfera conversamos sobre bronzes, tenho a informar que eu nem a cor de lula ou alforreca atinjo. É uma frustração. Mesmo com 20 dias de sol em cima só fico um pouco menos branca e esquálida do que sou ao longo do ano. Só não digo pálida porque pálida não sou, sou bastante rosadinha até! Ainda assim fico feliz da vida a olhar para as marquinhas do bikini quando começam a aparecer: "Eh lá, já estou com um bronze! Qualquer dia estou preta!".

                                                                     Fonte desconhecida

Continuo a ser branca. Muito branca ao ponto de ficar de beicinho quando alguém me pergunta se fui de férias. Alguém aí tem truques para um bronze daqueles de fazer inveja? Cenourinha? Besuntar-me com coca-cola? Nunca experimentei, mas já ouvi de tudo, meus caros! 

Se este tem que ser o Verão da minha vida, também tenho que ficar com o bronze da minha vida e ainda tenho um longo caminho a percorrer. Ainda só conto 2 dias de sol. Sol de piscina. De praia vou em exactamente 0 dias. Grande saldo! Isto vida de estudante... Ai meu Agosto, ai meu Algarve: cheguem rápido! 

domingo, 18 de julho de 2010

Um seguidor por dia

Um seguidor por dia, nem sabe o bem que me fazia!

Três dias de blog, três seguidores. Quero mais um hoje. Vá, não sejamos demasiado exigentes: espero mais um hoje. Quem quer seguir esta carochinha que é linda e engraçadinha?

Como ser um blogger bem sucedido - Parte 1

Sou uma aluna aplicada. Já que decidi não vestir a gabardine e não sair a meio da noite para depositar bilhetinhos nas caixas de correio pelo Portugal fora (para já que não estou desesperada!) fui ver o que tinha a fazer para ser uma menina crescida na blogosfera. Recorri a várias fontes e eis uma compilação: (serve para mim e para todos os que quiserem umas dicas! Não desprezem esta informação. Foram horas e horas de afincada pesquisa!)



#1 -Tenham em mente o que é um blog bem sucedido para vocês: aquele que tem muitos comentários? Aquele que dá dinheiro? Aquele que tem muitos seguidores? Aquele que vos permite libertar egos reprimidos? Tudo junto? Este é um critério fundamental para guiar a rota a seguir.

#2 - Os blogs mais lidos aparentemente são aqueles em que há notícias fresquinhas numa base diária ou aparentemente não andam muito longe disso (claro que depois da "casa" estar feita a história é outra, a pessoa pode postar de dois em dois dias, três em três dias, que a malta está toda à espera na mesma suponho eu!)

#3 - Qualidade! A qualidade é um requisito importante. Afinal se não presta, ou se pelo menos não traz nada de novo, para quê seguir?

#4 - Responder aos comentários. Oops! Eu vou visitar os blogs de quem me comenta, mas não respondo aqui aos comentários dessas pessoas, porque, sinceramente, achava que ninguém vinha cá à procura de resposta. Vocês vêm? Vou já mudar isto!

#5 - Template cuidado. Quanto a isto já avisei que preciso de tempo :) Eu e o blogger acabamos de nos conhecer, portanto ainda não entramos cá em grandes aventuras ou intimidades.

#6 - Ter pelo menos uma foto pessoal. What?! Através das minhas ídolas tenho lido que é preciso muito cuidadinho no que toca a pôr fotos pessoais em blogs. Estou enganada?

#7 - Ter uma descrição do blog. Oops, mais um ponto em que me descuidei. Vou já tratar disto.

#8 - A idade do blog aparentemente é um factor determinante. E, para já, quanto a isto, eu não tenho nada a fazer, apenas fazer com que o blog dure, dure, dure. Aparentemente os blogs mais consistentes nesta área têm pelo menos dois anos! Por isso se quero num mês fazer deste um top blog, bem que acho que posso tirar o cavalinho da chuva.

#9 - Fazer bons comentários nos outros blogs. Estes comentários podem atrair visitantes para o nosso próprio blog.

#10 - Ser convidado para fazer um post num blog popular. Olá ídolas! Alguém está a precisar de uma pequena colaboração? (olhinhos a piscar)

(to be continued!... Isto se ser um bom blogger afinal tem muito que se lhe diga. Vou fazer o que ainda não fiz e já devia ter feito!)

sábado, 17 de julho de 2010

E agora perguntam vocês...

... qual é o interesse de pôr uma foto se ela está desfocada? Ora, para perceberem como as pessoas da minha vida têm cores bonitas.

P.S. --» 3 seguidores! A histeria aumenta. Quem sabe se não foi por numa foto desfocada terem descoberto os meus lindos olhos!

Ontem o dia foi assim...

Piscinada e lanche-ajantarado. Muito calor humano. Como eu gosto do "cumbíbio"! Como eu gosto de saber que sou querida e de saber que por mais que uns estejam a Norte, outros a Sul, quando nos juntamos a vida é bela e voltamos todos a ter 18 anos. A minha idade eterna.

       Oculto as nossas belas faces porque nenhum deles pediu para (ou sequer sabe que está a) aparecer num blog. Sou uma rebelde!

Independentemente do facto de, nalguns casos, ao longo do ano estarmos afogados em livros e mal nos vermos e noutros casos os livros serem o nosso grande motivo de contacto durante o ano, chega o Verão e encontramo-nos verdadeiramente. Adoro criar e sedimentar laços. E quero um Verão loooongo para compensar todos aqueles que descurei ao longo do ano. Sou uma rapariga de pessoas. Adoro pessoas. Assim assumida e descaradamente.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Histórias do pós-parto: Olá blogosfera!

Nos próximos tempos este blog vai andar a vaguear por aí na tentativa de se dar a conhecer ao mundo. Vou aparecer nos vossos blogs, comentar os vossos posts, na esperança de que apareçam no meu. Gente mais experiente, é assim que se faz? Giro, giro, assim mesmo tipo filme, era sair de casa de madrugada, devidamente mascarada, óculos escuros, lenço na cabeça e gabardine (assim uma figura de extremo estilo!) e deixar bilhetinhos na caixa de correio das pessoas: Olá! Eu sou o Mundo Cá Dentro (mundocadentro.blogspot.com): descobre-me!  Tudo isto porque sim, é verdade: se não crio um documento no Word, como o meu amigo sugeriu, é porque quero ser lida, porque gosto do feedback e de sentir que o que faço interessou a alguém. Não estejamos cá com histórias que o blog é só para libertar o meu ego reprimido, porque, de facto, raramente o sinto comprimido! Este blog é o Mundo Cá Dentro, mas cheio de vontade de se dar a conhecer ao mundo aí fora. Está aí alguém? :)



P. S. --» Estou naquela fase de ficar em puro histerismo de cada vez que recebo um comentário novo, por isso esta foto é um presente para todos os que deixaram a sua marca na minha caixa de comentários.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Histórias de momentos pré-natal

 Mary Jane: Ah, é verdade. Sabes o que vou fazer estas férias? Criar um blog. Secreto. Para poder escrever o que me der na gana.
B.: Então para quê um blog secreto? Para isso crias um documento do Word :P 
                                                                         http://www.flickr.com/photos/on_the_brightside


Mary Jane: É secreto no sentido de não revelar a minha identidade. Mas sigo muitos blogs, dos quais gosto mesmo e ando com vontade de fazer nascer um. Não quero é que as pessoas que me conhecem saibam dele. Ia limitar o que ia escrever. Quero assim uma coisa completamente sem pudor.

B.: Sim, já vias a hora de libertar o que vai aí dentro. Essa casca de santinha deve reprimir muita coisa.


Mary Jane: O problema é que eu sou mesmo santa. Não consigo nem pensar, nem dizer mal de ninguém. Tenho pena de tudo e de toda a gente. Acredito, como já não se usa, na bondade das pessoas. Acredito que toda gente tem algo fantástico para descobrir. Mas um blog é um blog. O meu ego ou alter-ego lá hei-de criar. Tens sugestões para algum nome? Tem sido o grande problema. Quero começar, mas não tenho nome.


B.: Hmm... O Passageiro Negro. O Dark Passenger é o estranho dentro de nós :P É adequado. O teu Dark Passenger.













































































E assim nasce um blog...

Tenho a informar que a criança nasceu ontem à noite e já se encontra fisicamente preparada para ser apresentada ao mundo.




Para já, a criança é parecida com a mãe, mas é inevitável afirmar a sua pretendida semelhança com  algumas das minhas "ídolas" da blogosfera. Ídolas essas que há muito tempo contribuem para a gestação desta criança que só agora se dá a conhecer ao mundo lá fora.


P.S. --» Informo ainda que design não é comigo. Qualquer problema com o aspecto do blog, nocivo para os vossos olhos, será resolvido com o tempo e com a experiência. Hei-de entranhar o funcionamento desta coisa.