terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Martim partiu-me o coração

De um momento para o outro, o Martim Vicente do Ídolos é o alvo favorito das pesquisas que conduzem ao meu blog. E para quem tem vindo para cá a fim de saber se o Martim namora («Martim Vicente namora» é das expressões que mais figuram nas estatísticas) , eu informo que não sei, mas fiquei profundamente magoada depois da actuação da última gala. O menino, quase a chorar de emoção enquanto cantava o Georgia on My Mind ,piscou-nos o olho no fim da actuação, ao melhor estilo de galã que é. Tudo bem. Nunca se sabe... Leu o meu blog; viu que eu gostei do beijinho na mão da Claúdia e cogitou que eu iria gostar de um piscar de olho cúmplice.  Simples, não?

O pior foi mesmo quando revelou que cantou o Georgia on My Mind porque a Maria Sturken sugeriu. Querem ver que estava a piscar o olho à Maria? E que se emocionou para a Maria? Mau... Olha, Martim, para mim todas, todinhas as músicas te ficam bem e são a tua cara, porque mesmo que não o sejam tu sabes pôr a tua cara, a tua marca nelas! Aposto que nunca uma Maria te disse isto! Pelo menos nunca uma como eu... ;)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Qual é o príncipe da Disney mais sexy?

É esta a nova votação! Está no blog da Fi e sempre temos outra coisa para comentar que não mamas: bonecos. Eu já votei. E, tendo exclusivamente em atenção a aparência dos bonecos, votei neste querido, o Eric, da Pequena Sereia:



Tenho a certeza que A Pequena Sereia foi dos filmes que menos me disse na minha infância, de tal modo que não faço ideia se este Eric era um doce ou um chalado, de qualquer forma tem ar das duas características.

Porquê o Eric? 
 
Gosto do corpo musculado, sem ser um vigorexista, como o Hércules ou o Tarzan.
Gosto da pose, sem que seja excessivamente afeminada e me faça questionar as suas preferências sexuais, como acontece com o Aladino ou, claro, o imperador Kuzco.
Gosto do cabelo escuro e do olho claro, que transmite uma imagem forte e não um ar pálido, como o do John da Pocahontas.
Gosto do olhar enigmático, sem garantias do que está a pensar que é o "gostosão" dali, como o príncipe Naveen, ou de que não está nem aí e quer saber é das suas cromices, como o Milo.
Gosto da face, metade homem, metade puto. Não gosto de um homem que pareça acabado de sair de um aguerrido momento de acção, como o Pai da Pocahontas ou o  Capitão da Mulan, nem de um Jim ou de um Thomas que me façam pensar que estou a flirtar com o meu irmão mais novo (e eu nem sequer tenho um irmão mais novo).
Gosto que o embrulho não seja demasiado saliente, sem que faça pensar que o seu proprietário está pronto para copular a qualquer instante como o Capitão Phoebus já a abrir a cueca ou o Monstro, com o embrulho prestes a rebentar a cueca.

Não gosto da tatuagem, brega do mais brega que há. Mas é um detalhe...

domingo, 28 de novembro de 2010

Aviso já que se este frio se mantém...

... é de cobertor que vou enfrentar a próxima semana. E será, provavelmente, de cobertor que vou enfrentar o Inverno todo. De cobertor, batom de cieiro sempre à mão e montes de aquecimento. É que o frio ainda agora começou e eu já me queixo. No Verão nunca o calor foi problema... Eu sempre disse, sou uma rapariga do Verão... E não me venham cá dizer que a roupa de Inverno é que é bonita. Desde criança que sei que alguma da roupa de Inverno pica e faz de nós uma pilha de cobertores ambulante...


Ai, o que eu gostava, quando andava na escola primária, dos dias em que tinha ginástica e levava uma t-shirt por baixo do fato de treino e, na loucura, em pleno Inverno, como se estivesse muuiiito calor, logo a seguir ao almoço ia deitar-me na relva em t-shirt a apanhar banhos de sol. Mas isso era no tempo em que o frio não se sentia...

sábado, 27 de novembro de 2010

Bimby da minha vida

Aqui que ninguém nos ouve, acho que não nasci para a cozinha. Sinceramente ainda não tive experiência suficiente para dizer se tenho talento ou não. Sei desenrascar muita coisa, porque por força de ser estudante deslocada tive que aprender, mas desconfio que pelo menos um dom natural não tenho, porque não sou daquelas pessoas que se fecham deliciadas na cozinha a fazer experiências e que tratam todo o tipo de piteús por tu.  

No meio disto tudo, tenho uma certeza. No futuro, quando tiver uma casa, uma Bimby tem de fazer parte da mobília. Da mobília indispensável.  Tão indispensável como uma cama, quase. Mais indispensável certamente do que o LCD que ele diz que é indispensável.



Pois que eu não cedo. Tenho uma Bimba na minha morada oficial e bem sei a revolução que provocou lá em casa, é uma verdadeira faz tudo...  Ou melhor é uma verdadeira ajuda a fazer tudo, porque isso de saírem coisas já completamente feitas e  de que é comida plástica e artificial é mito. A verdade é que a Bimby é tão jeitosinha que dá vontade de lhe dar abraços e beijinhos: não é complicada, faz-nos ganhar tempo, põe-nos a fazer pratos e bebidas que de outra forma nunca faríamos e transforma qualquer dona de si, dona do namorado, dona do trabalho (e mais todos os "donas" que consigam imaginar) e menos dona de casa numa dona de casa esmeradíssima. Bem diz o ditado: quem não tem cão, caça com gato. Pois a Bimby é o meu gato: miauuu...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cabeleireiro espectacular no Porto

Meninas, é urgente! 
(Urgente assimpara dia 9 de Dezembro)  

Agarrem nas vossas agendas e atirem-me para aí os contactos dos cabeleireiros mais espectaculares do Porto ou arredores. Convém reforçar que espectacular não significa capaz de depenar completamente a minha carteira. Espectacular significa capaz de fazer de mim  a raínha da noite (=P) para uma gala de Natal especialíssima. Espero, portanto, também um bom serviço de maquilhagem...


Ah, não sou assim tão exigente. Na verdade sou uma rapariga de gostos muito simples. Só preciso que realcem a minha formosura natural ;)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dramas de uma estagiária #2

Há montes e montes de manuais que prometem transformar todas as crianças e adolescentes em pequenos génios: eu sei... E portanto eu devia estar a afogar-me nesses manuais em vez de vir para aqui lamentar-me: eu já o fiz. E mesmo assim não estou convencida de que posso fazer o mundo do meu pequeno dar uma grande reviravolta... Convenhamos que eu também sou uma grande apressada e que quero mudanças do dia para a noite, mas digam-me lá vocês, acham que é possível revelar a alguém que não está lá muito virado para o estudo que estudar pode ser super-hiper-mega-interessante? Se sim, brindem-me lá com as vossas receitas!

Isto serve só para dizer que boa parte de mim só vê um caminho, dizer honesta e abertamente: se não queres estudar, não estudes :) Outra parte enorme de mim diz que não é nada bom crescer sem objectivos e estar na escola à deriva (quando longos anos ainda se avistam pela frente) e que portanto lá vamos ter que encontrar o X pela Matemática.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Martim Vicente, paixoneta do Ídolos 2010/2011

Há dias dizia, entre amigas, aquele tipo de coisas que só dizemos entre amigas: o Martim é o tipo de rapaz com quem eu era capaz de namorar. Apesar de nesta edição ainda não ter um favorito definido, reconheço ao Martim o mérito que lhe tem sido atribuído e acho que o rapaz é um bombonzinho do melhor que se fabrica por aí. Mas atenção, o que mais me fascina nele não é a embalagem (embora não a rejeite) é a sensibilidade tão apurada! A sensibilidade artística... De músico, de poeta. Quem é que não queria, meninas, ter um rapaz a sussurar-nos uma baladita ao ouvido e a sentir profundamente cada palavra que profere? Está, pois, eleita a minha paixoneta do Ídolos 2010/2011. Paixoneta só, porque sou uma moça casadoira e, já se sabe, o meu namorado é melhor do que o teu ;)



Edit: Viram o beijinho que ele pespegou na mão da Claúdia? Lindo!

domingo, 21 de novembro de 2010

Harry Potter e os Talismãs da Morte

Eu já fui ver o Harry Potter e os Talismãs da Morte. Como li todos os livros, agora é inevitável que não queira ver os filmes.
Gostei do filme no geral e de alguns toques de humor que introduziram. Mas achei-o um tanto ou quanto longo e cansativo - sobretudo porque isto de ver filmes sem chegar ao fim faz com que tudo pareça ainda mais longo!
Achei também, e mais importante do que tudo, que não valia a pena o Daniel Radcliffe estar tantas vezes em tronco nu - não é uma visão nada aprazível. A criança (criança que é só um ano mais nova do que eu, ora pois) vai perder uns quantos de fãs desnecessariamente. Estava a sala cheia de adolescentes e nem um uivo lançaram nos momentos em que o rapaz tinha menos roupa!

Ah, adoro estas criaturas :)

sábado, 20 de novembro de 2010

O óbito do meu guarda-chuva ou Wishlist Natal 2010 #1

O meu guarda-chuva morreu, de morta violenta. Aquele que me acompanha, sei lá eu desde quando. Aquele resistente que nunca entortou uma vara e que só rangia ligeiramente nos dias de vento, enchendo de musicalidade os meus dias. Aquele que já perdia a cor, mas que ainda tinha muito glamour... Aquele que nunca deixei esquecido num anfiteatro. Minto, deixei, mas ainda mais importante que isso, aquele que esperou sempre por mim, por mais que o deixasse esquecido no anfiteatro, no consultório médico, na sala 245!

Morreu de morte violenta porque partiu o cabo, o cabo em madeira. Estilhaçou e assim de um momento para o outro suspirou "CRAC!" nas minhas mãos. E em parte, eu sei que sou culpada: quantas vezes não o atirei brutalmente para o chão (em vez de o pousar delicadamente) e ia provocando pequenas feridas que destruíram a vitalidade do meu querido...

Agora, pronto, um guarda-chuva é o item nº1 da Wishlist Natal 2010. E tem que ser para lá de lindo, para compensar a minha perda. Embora não me tenha debruçado sobre muitos modelitos, este parece-me bem:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O meu namorado é melhor que o teu... #1

  ... porque o meu namorado quando me vê com algumas coisas nos braços, nas mãos, no colo, nos ombros, na cabeça (com tanta tralha com que me faço acompanhar frequentemente, é bem possível) não me pergunta se quero ajuda ou se quero uma mãozinha - pega-me logo nas coisas todas. Minto, às vezes pergunta, mas não espera pela resposta para me pegar nas coisas. Mesmo que, tantas vezes, eu vá de mãos a abanar e que ele vá com o computador dele e com o meu. Um gentleman, um gentleman... Eu sou uma lady, claro está...


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Percebo que estou muito cansada quando...

... arrasto os dedos pelo teclado do computador, como hoje. Posso ser lenta a fazer muita coisa, mas se há coisa em que sou rápida e eficiente é a teclar. [Nada de extraordinário, isto só significa que passo muitas horas a teclar...] Quando não teclo rápido, posso concluir que atingi o cúmulo do cansaço.

Eu - daqui a nada. É certinho!

Quando penso que é quinta-feira à noite dá-me tonturas só de pensar no ritmo desta semana! Parece que ainda ontem foi segunda-feira...

Vou ali só beber uns quantos copinhos de àgua. Bebericar alguma coisa desperta-me e já prometi a mim mesma que pelo menos até à meia-noite vou produzir! E não me aconselhem o café. Café é só para excepções como estar no cúmulo do cansaço ao início do dia... Só sendo excepcional é que funciona bem!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Linda menina!

Hoje estou com vontade de me olhar ao espelho e dar beijinhos em mim própria! Fui uma linda menina...



Omitamos, claro, o facto de estar a tremer que nem varas verdes e com medo de não conseguir e a imaginar 300 cenários diferentes antes da minha prova de fogo...

P.S. --» Mais um micro-post, I know, mas esta semana a produtividade impera!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A semana típica...


Não que os fins-de-semana não sejam típicos, daí eu não me identificar assim tanto com o cãozinho... Por outro lado posso afirmar que estou quase com um humor de cão, assim prestes a espalhar-me ao comprido e dizer "Pronto, não posso mais...". Tenho este dia inteirinho para terminar um exigente relatório de consulta. Um dia inteiro parece muito, mas não é. Arriscaria dizer: já nem respiro!

domingo, 14 de novembro de 2010

Hino ao amor

Como é domingo, aqui vai o novo videoclip do David Fonseca. É de aquecer o coração! Se não forem ver isto, não sabem o que perdem. Não sabem mesmo. Esqueçam lá os tráfegos, pois quem vos sugere esta pérola, vossa amiga é!

sábado, 13 de novembro de 2010

Fins-de-semana de estagiária #2

Hoje estou a trabalhar tanto, tanto, tanto, há tantas, tantas horas que até me doem as costas. E doem-me as costas porque iniciei hoje um movimento de correcção da postura! Tenho feito um esforço tal para me manter direita que nem um garfo no matter what que me parece que amanhã vou estar tão dorida que nem após uma bela sessão de exercício.

foldingpapergfigures.tumblr.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Óculos à tótó ou reflexões em tempo de crise

Antes eram só óculos à tótó que os tótós como o Moby ou o Woody Allen usavam. Duvidam? Façam uma pesquisa no google e vejam se não são estes senhores que aparecem sempre com estes óculos! 

Agora são só a coisa mais trendy que para aí anda. Mas estão a tornar-se um trendy tão vulgar que daqui a nada em vez de trendy serão só uns óculos pintarolas! Óculos tão pintarolas que até quem não precisa de usar óculos os usa, para a pinta! De qualquer forma, e longe de antecipar o futuro, eu agora penso duas vezes antes de dar a roupa que já não uso, essa boa prática que os papás me transmitiram. É que em tempos de crise, nunca se sabe, mais vale guardar: o que hoje é retrógrado, pode ser o sucesso de qualquer guarda-roupa amanhã.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É favor não roubar papel higiénico

Hoje lia-se numa casa de banho do Pingo Doce, numa folha A4, escrita num computador muito artesanal certamente, a seguinte mensagem:

Estimado cliente,

é favor terem em atenção para não levarem os rolos de papel higiénico dentro dos vossos pertences.
A zona encontra-se vigiada, a senhora sabe do que se trata.
A Gerência.

A mensagem começa no singular, muda para o plural, até que termina com um singular bastante dirigido. Que classe! Um verdadeiro "We want you, dead or alive!".

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Acerca das capas académicas...

Quando cheguei à faculdade delirava de cada vez que um doutor ou uma doutora aparecia com a sua caderneta de cromos. Achava lindo e achava ainda mais fantástico que através da sua caderneta eu pudesse conhecer um pouco mais acerca da vida daquela pessoa: curso,  residência, signo, composição familiar, preferências clubísticas e, com alguma sorte, estado civil (nem era preciso facebook nem nada para saber estas coisas todas!). 5 anos volvidos se há coisa que aprendi é que não gosto de ver num traje uma caderneta de cromos. Não gosto e pronto. Uma pessoa deixa de ter um traje e uma capa para ter um traje e uma árvore de Natal ambulante. Tenho amigos que cultivam o arvoredo deles e até os ajudo a cultivá-lo, mas os meus emblemas estão todos guardados, dentro da pasta: só para eu ver. Sou capa negra, de coração.

atuleirus.weblog.com.pt

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ei! Esta é a parede do meu quarto!

Está uma pessoa muito sossegada na sua visita diária aos tumblogs mais giros até que é surpreendida com uma foto que lhe parece extremamente familiar:



- Será que eu conheço o rapaz? Quem será, quem será, quem será? (...) Não, eu não conheço este cromo. 

(...)

Mary Jane suspira pelo tal momento em que se faz luz, debate-se, até que finalmente conclui:

- Ei! Este é o papel de parede do meu quarto! (...) Mas de outra cor...

Pois é, meus queridos, este é o papel de uma das paredes do meu quarto. De uma só, porque tudo cheio de papel de parede é azeiteiro, a menos que o papel seja extremamente simples. A única diferença é que o meu é rosa-fushia (tem ou não tem pinta dizer rosa-fushia?) e dourado suave.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Exterminação de borbulhas e borbulhinhas

A minha triste reflexão de hoje é: estou cheia de acne na testa.

Queria eu ser uma mulher feliz e livre de químicos, mas bastou-me largar a pílula há coisa de 2 meses para txanananam... ser invadida por ameaçadoras borbulhinhas e borbulhas! Adereços indesejados que me fazem parecer ainda mais miúda no período da minha vida em que tenho de ser (mas claro que também convém parecer) mais adulta e competente. E eu que me ando a portar bem, a utilizar cremes e outras mistelas afins. que outrora dispensava...  Acontece que os cremes e mistelas afins não resultam! Pelo menos os que eu uso... Há dermatologistas, por aí? Alguém tem soluções milagrosas ou vou render-me nesta batalha contra os químicos?

shinebrightx.tumblr.com

domingo, 7 de novembro de 2010

Blogosfera effect #2

Repito: cuidado, sempre! Não sei se é pelo facto de pela primeira vez em 5 anos esta data não anunciar exames a seguir, não sei se é porque quando estou mais ocupada penso mais frequentemente em coisas fúteis, mas este ano apetece-me antecipadamente Natal. Tanto o Natal que significa muito convívio e calor humano, como o Natal consumista, o Natal de lojas  a abarrotar de ofertas, o Natal de ruas iluminadas e confusão. E isto não é nada normal. Tantas vezes reclamei que só a partir do dia 1 de Dezembro é que isto tudo devia chegar... Cá para mim isto é mais um blogosfera effect, logo a seguir ao efeito de me ter tornado uma consumidora mais regular de verniz. Qualquer dia andam por aqui a passear wishlists, eu estou a avisar...

-dolce-far-niente.tumblr.com

sábado, 6 de novembro de 2010

Fim-de-semana de estagiária

Bem dizia o meu professor de Psicologia do 12º ano que o fim-de-semana de estudantes às vezes é ingrato... Eu digo que tudo depende da perspectiva.

Este é o meu estado enquanto analiso e redijo os relatórios dos casos clínicos que tenho em mãos.

Legenda:

Primeira fila e da esquerda para a direita

Imagem 1 - Ai, ai, ai! Tanta informação! Já estive mais longe de um colapso... Como é que eu vou fazer isto tudo este fim-de-semana?
Imagem 2 -  Pensa, pensa, pena!
Imagem 3 - Não stresses, vamos analisar os casos, organizar a informação e aos poucos tudo vai ficar mais claro...
Imagem 4 - Estou um pouco confusa com esta brincadeira do meu cérebro disparar informação a uma velocidade umas 3 vezes superior relativamente àquela com que os meus dedos conseguem reproduzir essa mesma informação

Segunda fila e da esquerda para a direita

Imagem 1 - Verdade, verdadinha amigos é que mesmo tendo muita informação a interagir inadvertidamente e ininterruptamente na minha cabeça...
Imagem 2 - ...a tal ponto que é ver-me feita tonta a dizer para as minhas próprias ideias "Não fujam, pequenas marotas, que eu já vos apanho!"...
Imagem 3 - ... é que me dá um gozo enorme fazer isto: construir e organizar as histórias de quem vai passando por mim...
Imagem 4 - ... mesmo que acabe este exercício esgotada e virada do avesso! 

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

As partes íntimas do meu vizinho.

"Eu tinha vergonha se fosse eu, cruzes!"

Isto foi o que uma das compinchas da minha morada de estudante me disse quando terminou de descrever um episódio surreal com que se deparou hoje de manhã.

Ora vamos rebobinar. 

Hoje às 7.30 da matina não havia água. Coitadinhas de nós, dissemos mal da nossa sorte, mas desenrascamo-nos com garrafas de água para o essencial. Pois que o nosso vizinho da frente decidiu ir apurar a situação e foi para o hall de entrada comum às nossas duas portinhas de toalha a tapar as partes íntimas. Toalha curta que deixava algumas entidades descobertas. Não, não! Não é nada disso suas mentes perversas. As minhas coleguinhas não estiveram a espreitar pela fechadura. As minhas coleguinhas iam placidamente a sair de casa quando se depararam com a cena anteriormente descrita. Resultado: uma delas mal abre a porta vê uma personagem em toalha a correr, dá um berro de susto e recolhe. A outra espreita para ver o que se passa, mantém-se alerta e vê a personagem deixar cair a toalha mesmo antes de fechar a porta. Não hesita em comentar, "É branco que nem cal!", enquanto ele, ao que parece, espreitava pelo monóculo (ou qualquer coisa com nome semelhante) pelo ruído que elas ouviram. A partir daí esforçaram-se para não rir à gargalhada. Afinal, quem é que se lembra de ir para o hall de toalhinha à cinta? Depois claro que é personagem principal de um blog!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Não nasci para almoçar sozinha

[ponto final, parágrafo]

Não nasci para fazer comida em quantidade que não chegue para pelo menos duas pessoas e, fundamentalmente, não nasci para estar eu, uma mesa, um copo, os talheres e o prato. A menos que esteja de férias... Em férias uma pessoa não se importa. Almoça o que quer, quando quer e é tudo uma maravilha! Fora de férias as refeições são momentos de socialização e de libertação de tensões insubstituíveis. Almoços e jantares em comunidade são uma risota. Alimenta-se o corpo e a alma! Almoços e jantares eu-comigo são terrivelmente aborrecidos, silenciosos e vazios. 

E por falar em refeições e logo em comida, aqui fica a graçola do dia, que poderia ser proferida por mim em qualquer altura:
foldingpaperfigures.tumblr.com

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Momentos em que o eu racional desperta

A propósito do dia de ontem tenho a dizer que, para mim, ir ao cemitério no dia 1 de Novembro (sim, eu vou) é como ir a Fátima nos dias 13 de Maio ou 13 de Outubro. Respeito muito o local e gosto muito de ir a Fátima noutras alturas, mas nestes dias "festivos" se muita gente chora de emoção, em mim toda e qualquer emoção se desvanece e a Mary Jane racional desperta. Vejo só um enorme fenómeno de contágio social. Por outro lado, nos dias 1 de Novembro, nos cemitérios, o cenário oscila (salvo poucas excepções) entre conversas casuais à volta de campas e silêncios à volta de campas. Silêncios constrangidos de "ai pronto, é assim em silêncio e alinhadinho que eu devo estar, mas não sei bem o que estou aqui a fazer". E pronto, no dia 1 de Novembro também não há Mary Jane emocional.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O júri dos Ídolos e o problema com as mulheres

O júri dos Ídolos passou metade do tempo a fazer comentários sobre a prestação dos concorrentes e outra metade a apelar às mulheres para votarem em mulheres, como se as mulheres fossem macacos. E a Roberta deixou que as mulheres fossem macacos. O júri parte para esta edição com um a priori de que eu não gosto: tem que ganhar uma mulher. O que é isto? No próximo programa vão dizer "Tem que ganhar um preto, porque no histórico do Ídolos só têm ganho brancos."?

Eu não sou macaco. Voto em quem quiser, portanto. Voto na qualidade, venha ela sob forma de homem ou mulher. E essa do histórico de Portugal, também não pega, meus docinhos, pois que eu saiba na OT ganharam 3 mulheres e apenas 1 homem. Vamos dizer que a OT era vista por mais homens? Tss, tss... Hoje a Mary Jane morde.

Esta mocinha está aqui só porque eu sou mulher e não me custa assim tanto ter fotos de mulheres no meu blog.