quarta-feira, 16 de maio de 2012

Espera aí... que já casamos - The Five-Year Engagement

Fui ver este filme. E chorei, como faço em tantos outros, e foi a limpar as lágrimas que disse à minha companhia que o filme é fraquinho. E é. Eu achei. 
De forma breve, o filme arranca com um pedido de casamento após um ano de namoro e desenvolve-se com um noivado a ser sucessivamente adiado. Nisto, vai-se assistindo ao desgaste da relação. E em alguns momentos este desgaste é ilustrado de uma forma excessivamente caricaturada do meu ponto de vista. O excesso até seria bom se tivesse graça, mas não tem muita! Quer dizer, quando vejo um tipo de barba comprida, a oferecer produtos biológicos, feitos por si, aos amigos, eu achei que aquele momento representava um pesadelo do personagem principal - o que era engraçado e coerente! - mas não, era a realidade mesmo! 

Ainda assim, o que a minha memória selectiva retira de melhor do filme são algumas mensagens importantes sobre o que é uma relação:
  • implica cedências;
  • acarreta mudanças;
  • talvez não exista ninguém com quem somos 100% compatíveis, essa compatibilidade constrói-se;
  • há amores que se encontram, mesmo com todos os desencontros.


De qualquer forma, a ver, vejam-no antes no sofázinho de casa. Quando não houverem muito mais opções... Ou então vejam o trailer - é daqueles que tem o que de melhor há no filme, em versão short que representa um bom contraste com o desnecessariamente longo que senti ser este filme.

6 comentários:

  1. já vi o trailer, não me seduziu o suficiente para ir gastar dinheiro num bilhete.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. é, há amores que se encontram e eu sou a prova disso :)

    ResponderEliminar
  3. Era esse o filme que tinha pensado ir ver no próximo fim de semana, assim sendo acho que vou procurar uma outra opção*

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente esperei mais do filme. É um filme para se ver num sábado à noite, sem nada mais, mas mesmo nada mais para se fazer. Lol. *

    ResponderEliminar
  5. eu tive indecisa entre ver esse e o desesperadamente infiéis. acredita que a minha escolha deve ser bem pior que a tua! lol o filme era muito mau mesmo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hum ainda bem q li isto, estava a pensar ir vê-lo amanhã! Adoro comédias românticas, mas realmente há umas que mais vale não pagar para as ver no cinema e vê-las antes deitadas no sofá de casa

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!