sábado, 14 de julho de 2012

A minha relação com o meu cabelo

O meu cabelo é um cabelo que não dá trabalho nenhum - vamos excluir os 15 minutos do meu dia que despendi hoje a desembaraçar nós. E não dá trabalho nenhum fundamentalmente porque nem me dou ao trabalho: seca sempre naturalmente seja Verão ou Inverno. Não que seja curto, até porque neste momento estou preparada para ser a próxima Pocahontas; muito menos por ser liso e disciplinado. É tudo menos liso. E o que desejei eu ali nos píncaros da adolescência ter um cabelo, como diria um primo meu, escorrido, caídinho, bem comportadinho! A ondulação desregrada do meu cabelo perturbava-me, portanto amarfanhava-o, quase todos os dias, num rabo de cavalo que constrangia a sua rebeldia.

Actualmente tenho uma relação de amor-amor com o meu cabelo. Acho que é mesmo assim - se olharmos as coisas com outros olhos, elas correm o risco de se tornarem mais bonitas. Confesso que há dias em que ele ainda me irrita, mas na maior parte deles - esteja um ondulado rebelde ou um cacheado bem desenhado - não o escolhia de outra forma... Mesmo  que assuma vida e forma própria, todos os dias. Hoje foi daqueles dias em que olhei para o meu cabelo e desejei congelá-lo tal como estava: um cacheado ligeiro, pouco volumoso e mais caído, quase perfeito e cada vez mais dourado pelo sol. Receita? Um bom banho de piscina. 

9 comentários:

  1. Olha, eu cá tenho uma relação de ódio-ódio com o meu!

    ps: As máscaras da Schwarzkopf são maravilhosas com os nós!

    ResponderEliminar
  2. greeneyesgirl,
    obrigada pela sugestão. Não sei se máscaras não será muita tecnologia para mim, mas, de qualquer forma, tenho que experimentar, porque isto de gastar quase meia embalagem de Nivea (elas, na verdade, também são micro) não dá com nada!

    ResponderEliminar
  3. então tens uma relação parecida com a que tenho com a minha juba! :)
    mas no final de contas, nao podia ter mais a ver comigo!!!

    ResponderEliminar
  4. A relação com o meu, depende dos dias. Ela também não é liso e tem uma leve ondulação que as vezes até está linda outras enfim... Mas a vantagem é mesmo lavar e deixar secar ao natural sempre. Só isso é muito bom.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. eu estou sempre apaixonada pelo meu cabelo, só a franja é que me mói o juízo de vez em quando. secava-o sempre ao natural até ter franja. agora tenho sempre que secar pelo menos a franja. Mas de resto, tudo perfeito. também já passei pela fase em que não gostava nada dele, em que todas as meninas tinham um cabelo que eu achava ser mais bonito do que o meu. depois aprendi a gostar dele, mesmo com a sua rebeldia :)

    ResponderEliminar
  6. o meu também não dá trabalho nenhum, é lisinho, sem jeitos, se quero que seque ao natural tudo bem, se não seco-o, mas sempre sem stress :) agora quero cortá-lo mais curto e direitinho, sabe mudar mudar às vezes (lembra-me disto se me arrepender ok?) :)

    ResponderEliminar
  7. o meu deve ser tipo o teu. mas talvez mais encaracolado, seco e cheio de volume. por isso anda sempre apanhado, o que me deixa muito triste. mas não consigo fazer com que fique em condições, tipo o da thaís araujo. tenho de arranjar forma de o hidratar

    ResponderEliminar
  8. O meu também é assim. Aliás, já me chegaram a dizer, depois de sair da piscina, que o meu cabelo fica muito melhor assim do que quando o lavo em casa. Bem, se calhar, vou passar a ir tomar banho à piscina!

    ResponderEliminar
  9. O meu é liso como tudo e escorrido xD O único trabalho que me dá é lavá-lo todos os dias! E olha, o teu deve ser giro.. Eu gosto de cabelos selvagens :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!