sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Next Stop: Barcelona

2014 enche-se subitamente de planos, portanto estou ávida de ouvir as sugestões de quem por lá já andou a passear!

16 comentários:

  1. Olé! Que bom, Barcelona! Foi a primeira cidade estrangeira que visitei (excluindo aquelas junto à fronteira) e adorei! Fui no verão e a cidade estava cheia de luz, o que tornou tudo ainda mais bonito. Sugestões óbvias: sagrada família, la pedrera, parque guel, ramblas, museu picasso, catedral e zona gótica... Na altura fui por pouco tempo e não deu para ir à zona de montejuic, mas assim fica um motivo para regressar. Boa viagem!

    ResponderEliminar
  2. Também já lá estive mas a visita foi curta e só tive oportunidade de visitar o mais obvio: sagrada familia, pedrera, ramblas.... nao consegui passar bairro gótico mas acho que é imperdivel :)

    ResponderEliminar
  3. Um dos meus sonhos... quero tanto.

    ResponderEliminar
  4. se puderes, vai na última semana de setembro... são as festas da cidade! e é a altura ideal porque não está nem muito frio nem muito calor. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou com muito frio, já no fim de Janeiro :)

      Eliminar
    2. As festas da cidade são o Verão todo! Vivi lá até ao final de Agosto e apanhei muitos festivais de rua.

      Eliminar
    3. acredito que todo o Verão haja animação de rua extra... mas refiro-me mesmo às festas da cidade, feriado municipal incluído! por mero acaso fui a Barcelona precisamente nessa altura e foi fenomenal. desde vários desfiles (com "gigantones", "diabos", etc.), a espectáculos de luz, a casteleros, a música de todos os gostos em todas as praças a todas as horas.... e no feriado municipal, a entrada nos museus é grátis!

      Mary Jane, boa viagem! espero que gostes!!! :)

      Eliminar
  5. Barcelona é absolutamente espetacular! :) Estive lá este ano, por altura do Carnaval, e adorei a cidade. Aguentar o frio é que custou mais, mas pelo que me disseram estava anormalmente gelado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E recomendações de locais imperdiveis Sara? :)

      Eliminar
    2. Parque Guell, Bairro Gótico, as Ramblas (principalmente o mercado de lá, que é qualquer coisa de espetacular), Monte Olímpico,... Este sítios são alguns dos que mais gostei! Barcelona é uma cidade cheia de informação por todo o lado e é impossível absorvê-la toda em 4 dias! Adorava lá voltar para absorver mais um pouco daquela energia! Vai a estes sítios mas não te fiques por aí, tenta aproveitar ao máximo a cidade :)

      Eliminar
    3. Parque Guell, as Ramblas (especialmente o mercado), o Bairro Gótico, o Monte Olímpico, etc... Estes foram alguns dos sítios que mais gostei mas há tanto para ver em Barcelona! É uma cidade totalmente impossível de absorver em coisa de 4 dias, que foi o tempo que lá estive. Visita estes locais e todos os outros sítios mais emblemáticos que de certeza que não te arrependes! A única coisa que não adorei do que vi foi a Sagrada Família, não achei assim nada de especial... Mas sem dúvida que se um dia voltar à cidade, vou tornar a visitar todos estes sítios e tentarei visitar ainda mais alguns para tentar absorver mais um pouquinho da energia que se sente em Barcelona!

      Eliminar
  6. Tens que ir ver essa casinha que está aí na ultima foto.
    E também passear pelas ramblas e ver os espetaculos de rua.

    O resto são os monumentos da praxe.

    ResponderEliminar
  7. Visito o teu blog pela primeira vez e estou a gostar muito!
    Já visitei Barcelona e é das minhas cidades preferidas, tenho muita vontade de lá voltar! Espero ir a tempo de ajudar-te deixando aqui o link do Roteiro de Barcelona que fiz, está super completo e divide-se em 4 partes. Espero que te divirtas muiiiito. Aqui está: http://trippingintrips.blogspot.pt/search/label/ROTEIRO%20DE%20BARCELONA

    ***
    Carina Teixeira

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!