domingo, 15 de dezembro de 2013

Um assunto trivial a ver se isto começa a encarreirar

Até aqui me está a custar disparatadamente vir escrever. Mas queria assinalar que esta semana vi dois grandes filmes. 

Um que está agora no cinema - Last Vegas - e que vale muito a pena para descontrair e pela experiência monstruosa dos atores que compõem o ramalhete. Mesmo com um argumento perfeitamente medíocre - e este não é nada por aí além - fariam um bom filme. 


Outro - The Help (As Serviçais) - que já devia ter visto há muito tempo e que vale muito a pena porque é maravilhoso, forte, emocionante e tudo. De tantas mensagens que me podiam ter ficado, ficou-me particularmente aquela de que não temos que estar aqui no mundo a pensar que o caminho para a felicidade é a mimése do caminho para a felicidade que aqueles que estão à nossa volta percorrem. Não é necessariamente o padrão corrente que naturalmente nos impingem ao longo do crescimento (vais ser uma criada; vais ser mãe de família) e que provavelmente estamos muito melhor aceitando a excentricidade do que somos.

5 comentários:

  1. queria muito ver "the help". ou talvez ler antes o livro.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o the help, sem dúvida... Vale mesmo a pena !

    ResponderEliminar
  3. li o livro "as serviçais" e não vi o filme. mas quero ver.quanto ao livro tem um registo narrativo nada sofisticado, muito bom de ler e bastante descritivo das ambiências. gostei bastante. boa semana.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!