sábado, 28 de agosto de 2010

A bezana, a farda, a piela, a tosga, o pifo, a cadela, a buba...

... a carraspana, a ramada, a p*ta, são tudo sinónimos (qual é a que vossas excelências empregam mais frequentemente?) de um estado que eu, nos meus 22 anos, nunca atingi devido a efeitos etílicos. No entanto, não é estranho que numa festa ou numa situação social mais propícia a este tipo de estados de consciência perguntem se estou bêbada, isto mesmo quando por vezes não bebi ponta de álcool. Em conclusão, suponho que sou uma bêbada natural.

Menina bêbada ou bêbada-bêbada?

Também devemos dizer que sou uma bêbada esquisita e se calhar é por isso mesmo que nunca fiquei bêbada-bêbada. Não gosto de cerveja, não gosto de vinho, não gosto de whisky e tudo o que seja mais ardente! Gosto de sangria e bebidas de menina (Malibu e associados, vodka preta, vodka desde que misturada com suminho). A grande questão é que eu nunca fiquei bêbada-bêbada porque não quis. Mal me sinto a ficar um bocadinho tonta, sei que chegou a hora de fazer um piqueno intervalo e graças a este exercício estou sempre impecável. Para dizer a verdade, eu tenho medo de ficar um pouco menos que impecável. Sei lá eu o que poderia fazer!... E detesto a ideia de poder não me lembrar do que faço, de poder ficar chata, de vomitar e outros efeitos associados a que frequentemente assisto. Os meus amigos dizem que isto não é nada de especial, porque depois não nos lembramos. 

Ainda assim, na maior parte das vezes, acho a minha atitude fenomenal, até porque acho que a bebida estragaria o meu estado de bebedeira natural que amo de paixão, mas noutras vezes, agarrada às minhas divagações filosóficas, dou por mim a pensar: será que estou a perder alguma experiência vital importante ao ser tão controladinha? Digam-me vocês...

P.S. --»  E aquelas pessoas  (principalmente moças) que não estão bêbadas, não estão nada e pensam que estão bêbadas-bêbadas? Que bebem uma 'bejeca e ficam no cúmulo do histerismo, a fazer as poses mais alarves? Ai a buba também é muito psicológica: ai é, é!

P.S. 2 --» Off-topic: Comecei uma grande arrumação às minhas coisas cá em casa. Isto muito devagar, devagarinho. Prevê-se que esteja terminada dentro dos próximos 8 dias se eu para lá estiver virada...

20 comentários:

  1. Eu sou tal e qual a tua pessoa! Já estava assustada por ser a única... ahahah

    ResponderEliminar
  2. É isso que te torna diferente e é assim que deves continuar ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem eu nunca bebi nem uma gota de álcool por isso talvez consiga ser ainda menos "normal" que tu ;D

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou assim, quando começo a sentir a cabeça a ficar pesada paro e, se possível, vou comer alguma coisa.
    Mas houve uma vez num jantar de curso que me descontrolei.
    A habitual história: caloira, não está habituada à bebida, bebe uns copitos de vinho de penalty e está morta para a vida.
    Acredita que não me quero voltar a sentir assim novamente e acho que não perdes nada se nunca estiveres bêbada-bêbada xD
    Alegre e para a brincadeira tudo bem, mais que isso não tem piada :D

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de beber.

    Sou bastante resistente ao álcool também, por isso não é à primeira cervejinha ou à primeira vodka preta que me apanham a fazer figuras.

    Chega a haver meninas que ficam com um copo de bebida no mesmo estado em que eu fico com uma garrafa inteira da mesma bebida. Ou melhor. Elas ficam piores que eu, que eu não sou muito de fazer poses.

    Mas já fiquei bêbada-bêbada.

    As vezes não chegam aos dedos que tenho na mão, no entanto. Foram duas.

    Uma por estupidez e outra porque não gosto de passas. Acho que isto dava um bom post lol.

    E não acho que percas nada demais. Ou melhor. Até perdes. A ressaca.

    ResponderEliminar
  6. Quésse'dzer, o assunto até pode ser importante e pertinente, o que está mal é eu ser informado quase oficialmente, como se fosse um especialista na matéria lol.
    Eu percebo que o facto de falar muito em cerveja leve o pessoal a pensar que sou um alcoólico, mas nada podia estar mais errado.
    Em primeiro lugar porque devo sofrer de um certo tipo de trauma de infância que me recorda sempre as figuras tristes e a desgraça que a bebida fez da casa dos meus pais. O velho encharcava-se na pinga e eu tentei sempre corrigir os erros que podia ter herdado geneticamente.
    Além disso a condução é uma actividade que pratico de forma muito responsável e como conduzo todos os dias, era impensável beber desalmadamente.
    Há ainda outro factor importante: a saúde. Não estou propriamente incapacitado ou privado de beber moderadamente, mas não me sinto muito bem com os abusos.
    E agora dizes tu: mas afinal és um gabarolas, que passa a vida a falar em bejecas, em jantaradas bem regadas e afinal só bebes águinha e leitinho.
    Outra ideia errada. Uma ou duas bejecas não fazem de um tipo alcoólico. Uma jantarada bem regada, não implica uma "bezana" ou "bezaina" (talvez o sinónimo que mais uso para catalogar a dita cuja) de deixar um gajo de rastos.
    É verdade que já apanhei as minhas "cardinas" (outro sinónimo lol), que não viro a cara a uma boa pinga e nem nego que bebo num jantar fora e depois conduzo até casa. Mas se o faço é sempre com extrema moderação e começo a refeição sempre com meia litrada de água, para matar a sede.
    Por norma nunca bebo mais do que uma cerveja, dois copos de vinho pequenos e mal cheios, ou um copo grande de sangria (nos brasileiros costumam levar 4 decilitros).
    Quando quero "encher a cara" como dizem os brasileiros, fazemos o petisco em casa, onde posso dormir a seguir, roncar, vomitar, rebolar-me no chão com a cadela (ela adora eheheh) e berrar toda a noite com cólicas, se for caso disso.
    E por falar em petiscos, neste momento a Fofa está a preparar umas ameijoas vietnamitas com mostarda e coentros do meu jardim suspenso e uma feijoada de chocos (comida levezinha para o jantar eheheh) e estão duas garrafas de Portal do Minho a arrefecer no frigorífico.
    É natural que hoje a coisa acabe com um cafezinho acompanhado por um dos diversos licores, especialidade da casa.
    Mas amanhã é domingo e o que tenho a fazer hoje, é vir até aqui, mandar uns e-mais a dar uma de psicanalista e ficar à conversa com uma das minhas pacientes mais queridas, que me atura até de madrugada, com a galhofa do costume eheheh.
    E pronto, acho que um pedido especial merecia um comentário especialmente grande, mas contigo já nem me preocupo porque sei que sofres do mesmo problema. Eheheh

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. eu também nunca fiquei bêbada bêbada nem perto disso, por isso este post não é a minha praia :p

    ResponderEliminar
  8. Pois eu quando fiz 18 anos consegui meter-me em coma alcoólico. A burrice de mãos dadas com a estupidez, mais precisamente.

    Longos anos passaram e agora posso dizer que sou uma bêbada controlada. E todos os sabados á noite testo esse auto-controle. A ver se ainda funciona e assim.

    ResponderEliminar
  9. Não posso mentir que de vez em quando bebo bem. Mas também nunca fiz figuras de bêbada-bêbada. O estado de bebedeira só me põe a rir muito (muitoooo mesmo), ao outro dia é capaz de me doer a cabeça, mas nada que não passe logo. Também conheço os meus limites e quando sinto que tenho que parar, paro e bebo uma águinha ou tomo um café e fica tudo bem, passados uns instantes. Mas também digo que é engraçado, o grupo de amigos estar totalmente alegre. Às vezes eu e as minhas amigas bebemos e os namorados vão pra tomar conta de nós "ir buscar o café". É engraçado. Isso não faz de ninguém um alcoólico. Eu por exemplo só bebo mesmo quando saio. Em casa é água, sempre. :)

    ResponderEliminar
  10. Bem eu gosto de beber quando saio :) e já apanhei umas quantas... Também já fiz figurinhas :'( (uma vez porque jurei que nunca mais me descontrolava).
    Mas quando estou tocadita,ou demasiado tocadita, sem nunca chegar ao degradante só faço palhaçadas, não consigo parar de rir, sempre a dançar, a saltitar... e quando conheço gente espeto cada peta!! São cenas que na altura acho altamente!!! :s
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. LOL

    Eu bebo, socialmente, mas raramente fico pifa...consigo parar antes disso.
    E já agora...não gosto de cerveja mas adorava gostar ;P

    ResponderEliminar
  12. Posso afirmar com alguma certeza que desde o bem disposto com um copinho até ao pré-coma alcoólico, já passei por todas as fases etílicas.

    Quando era mais puto, bebia umas cervejinhas e arrumava, bem disposto.

    Apanhei a primeira GRANDE bebedeira num Carnaval em que acabei a noite com namorada para dois meses e meio.

    Apanhei a minha maior bebedeira numa noite em que apaguei na pista da Kapital e acordei numa casa desconhecida. Este foi o dia de pré-coma aloólico, porque reza a história que eu aguentei estoicamente sem sequer vomitar toda a noite, apesar de estar completamente desgraçado.

    A viagem de finalistas do liceu foi outro momento complicado. A bebedeira foi só uma.. Durou foi dez dias!

    Agora que já tenho outro juízo, beb o meu copinho, tem dias em que fico mais alegre, tem dias em que nem sequer chego a ficar alcoolicamente alterado, tem outros que nem nada fico. Acho que na juventude se deve experimentar tudo. Mas com juízo e de preferência não sozinho!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  13. eu nunca me embebedei também é com todo o gosto acredita.Não é só por causa das figuras... morro de medo de vomitar e assim. Se assim não fosse acho que já tinha apanhado algumas... quando estou em baixo numa de esquecer, mas nunca beber para me inserir no grupo isso não se gostarem de mim aceitam-me assim. Eles divertem-se a beber e eu a vê-los a fazer figurinhas x)

    Ninguém precisa de beber para dançar e divertir-se certo?

    Também sou esquisita com as bebidas. Adoro cerveja mas SÓ super bock e bebo 3 ou 4 minis e fica por aí. Adoro vinho do porto e champanhe. Vodka,whisky, vinho... não são para mim.

    ResponderEliminar
  14. É engraçado lêr um post que tem tudo a vêr connosco e que até podiamos ter sido nós a escrever. Penso tal e qual como tu...e como tu mesma dizes, tambem sou uma bebada esquisita...temos gostos em comum. Apenas gosto de bebidas de menina =)

    Um dia o meu primo disse-me "Um dia vou pagar para te vêr bebada" loooool

    A verdade é k sei k n preciso de nada disso para me divertir e se ficar zonza já não gosto da sensação e recuso-me a fazer algo k m arrependa ou k depois nao me lembre =P

    Ô problema é que sou das únicas do grupo a fazer isso e depois levo com os bebados :S

    Bjinh

    ResponderEliminar
  15. Eu não bebo álcool e não tenho pachorra para bêbados... muito menos para imitações de bêbados.

    ResponderEliminar
  16. Hmm eu sou como tu, raramente bebo porque tenho de conduzir e porque nao gosto muito de estar bebeda! Ate porque eu fico deprimida! Mas e horrivel acordares no dia seguinte e pensares aiiii que eu fiz aquilooo :P
    Mas as vzes apetece! So de vez em quando =)

    ResponderEliminar
  17. às vezes quando estamos com os amigos a alegria é tanta que parecemos todos bêbedos naturais...lol e mesmo sem ter bebido ainda o suficiente...:)

    ResponderEliminar
  18. E fazes tu muito bem, que assim é que é! Bebedeiras a sério não são nada fixes.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!