sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu não nasci para malas...

E como não nasci para malas, fica provado que não tenho vocação para Barbie. Em resposta ao desafio da Miss GummyBear  e da Emily aqui está ela, a minha mala, em época atípica.


A minha mala está de férias. Assim, encontram dentro dela coisas que não encontrariam numa época mais casual. Devo ainda acrescentar que ela, na maior parte dos dias, fica a descansar, muito polidinha, em casa. Eu bem vos disse! Eu sou uma mulher estranha... Quando vou para a praia não levo saco. Levo uma toalha ao ombro e certifico-me que o R. leva na mochila tudo o resto de que preciso - geralmente uns trocos, protector solar e um livro. Quando saio da casa onde estou hospedada durante as férias, ponho o telemóvel no bolso, ou caso não tenha bolsos, dou ao R. para guardar e está tudo tranquilo. Durante épocas mais típicas uso apenas uma bolsinha pequenina a tiracolo com a carteira, chave de casa, batom de cieiro, telemóvel e já não cabe mais nada.

A verdade é que, aparentemente, eu não fui feita para malas grandes. Mesmo assim vou ter que me habituar a elas, porque, em breve, a minha capa espectacular que me acompanhou durante uns bons anos vai ter que ser encostada a um canto. Não porque tenha terminado o curso, mas porque vou ter de começar a parecer mais profissional - pode ser que vos venha a falar disto. Para já devo dizer que ela era mesmo linda, cheia de divisórias, perfeita para organizar o material de todas as cadeiras do curso, portanto, quando me despedir dela vou ter que trabalhar bem este luto. 

Para já fica a descrição do conteúdo da minha mala de férias, amarelinha, oferecida pela mana. Pois podem ver:


- a caixa dos meus óculos de ver. Eu míope, me declaro, e embora use lentes de contacto, principalmente em casa, troco para os óculos para descansar;

- o Benaderm pruri, que alivia a comichão provocada por picadas de insectos ou pela alergia ao sol que me tem ameçado de mansinho. Pois que se fique pela ameça ligeira e que não se declare abertamente...
- um necessaire, que assume, neste momento a função de estojo (por cima estão as canetas que o recheiam); 
- um caderno - desde há longos anos, tenho sempre de me fazer acompanhar de um caderno nas férias.
- a carteira, aparentemente pequenina, mas muito jeitosinha. Cartões, notas, moedas, tudo lá cabe!

- o telemóvel, que me acompanha sempre e, de preferência, no bolso;
- um livro, que estou quase a acabar, mas que estou a achar frouxo.


Para uma carteira espectacular, eu sei que não fui a melhor escolha, por isso aqui vai um apelo: pessoas que me lêem, se possuem uma daquelas malas, tipicamente femininas, com tudo e mais alguma coisa, tendo esse tudo e mais alguma coisa espaço à pinha na vossa denunciem-se e alinhem neste desafio sob meu mandato!

Edit: A sondagem à direita está quase, quase a terminar. Deixem lá o vosso bitaite!

13 comentários:

  1. Não existem regras para as coisas que se coloca numa mala, portanto, gostei de ver ;)

    ResponderEliminar
  2. Corro o risco de entrar para a lista dos chatos, aqui fica a pergunta da praxe:
    - Porque é que vocês teimam em esconder o preservativo?
    Eheheh

    ResponderEliminar
  3. Caia, obrigada :)

    Fresco e Fofo, de facto eu não os escondo. Não sou eu a responsável por eles ;)

    ResponderEliminar
  4. Adoro a mala e a sua cor :P e o facto de não a usares muito ahahah

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Matilde :) A minha irmã, que ma ofereceu, sai a mim, tem muito bom gosto =P

    ResponderEliminar
  6. Confirma-se, caixa de óculos igual =) *

    ResponderEliminar
  7. Eu por acaso não consigo andar sem mala! Preciso sempre de ter imensa coisa comigo. lol Até tenho um telemóvel igual ao teu e tudo, vermelho e giríssimo! ;)

    Continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  8. Lolita, vais ver que o modelito também é igual.

    Ana, então tu tens a mala ideal para ser revelada ao mundo. Obrigada pelos votos de boas férias!

    ResponderEliminar
  9. muito bom gosto mesmo e é AMARELA :P tenho que comprar uma mala amarela *.*

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus...a minha mala é gigante e está sempre cheia de coisas, algumas que nem utilizo mas que tenho medo que me façam falta.

    ResponderEliminar
  11. Tenho mesmo de levar este desafio!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!