Hoje o meu dia foi agressivo de tão exaustivo :) Não tive tempo para nada! Como tenho de estar amanhã às 9h30 na faculdade hoje venho dar umas novidadezitas e só amanhã vou aos vossos blogs espalhar beijinhos e abraços por toda a gente e, finalmente, tentar responder aos desafios que estão arquivados há séculos, ok?
Mais agressiva do que o meu dia foi a minha viagem de autocarro (que na minha terra é camioneta, mas dizer autocarro parece-me mais fino!) até ao Porto. Eu que até nem sou má pessoa, apeteceu-me encaminhar uma mocinha que lá estava até à saída de emergência da camioneta (vulgo, atirá-la pela janela fora). E tudo por causa da voz e tiques melodiosos da menina (ou senhora, dado que era mais velha do que eu, provavelmente). A dita menina é jornalista da TVI (não sei se a título permanente, se fez apenas um estágio - já não a vejo em reportagens há algum tempo). Digo-o porque depois de tanto a ouvir não resisti em lançar o meu olhar fuzilante número 5 e procurar a origem da voz no fundo do autocarro. E lá estava ela: cabelo quase vermelho e óculos Ray Ban da mesma cor. Uma imagem tão estouvada quanto o tom de voz - que lindo, pensei eu! Porque é que a criatura me enervou tanto (a mim criaturinha tão pacífica!), perguntam vocês? A voz dela era tão, tão irritante que só me ocorria a imagem de alguém estouvado a agitar freneticamente os braços e a dizer "Eiii, estou aqui! Reparem todos em mim!". Já eu só pensava "AAAHHHH!". Isto já para não falar dos tiques paralinguísticos da menina!
Agora a sério, meninas que estão em ciências da comunicação, é suposto ficarem com tiques paralínguísticos? Sem exagero, a menina não respirava e preenchia toda a quantidade de discurso com aqueles "âââââã" dignos de reportagem em directo "Eu vou para o âââââ Porto, tomar um café com o âââããâ Daniel, e estava a pensar âãããã". Os silêncios também são produtivos na comunicação, 'tá?
Como não era muito razoável encaminhá-la pela saída de emergência só me ocorreu perguntar: a menina está com a garganta seca? Vou mas é ali sonhar com borboletas que a minha vida é bela!
Espero não ficar assim lol
ResponderEliminarEu mandava o motorista parar e mete-la fora, por óbvio atentado terrorista.
Isto de aturar jornalistas da tvi tem muito que se lhe diga...
ResponderEliminarSelinho! :)
ResponderEliminarnão estou a ver quem seja a personagem !
Simplesmente abomino esse tipo de pessoas que, quando fala, preenche os silêncios com "aaaaaa"'s. É simplesmente medonhos. Especialmente porque não sabem fechar condignamente a boca na altura certa e esses "aaaa" vêm com uma imagem aproximada da boca e língua, que é absolutamente nojento!
ResponderEliminarEu acho que mandava a senhora baixar o tom de voz. Primeiro educadamente... Depois de forma um pouco mais... chamemos-lhe... assertiva!
Kiss kiss
Que viagem de camioneta aaah autocarro aaah animada :P
ResponderEliminarLOL
ResponderEliminarSão as barbies, não te enerves com isso. :p
Borboletas? Ui...
Eu - enquanto estudante de Ciências da Comunicação - quero acreditar que não sou/serei assim. :S
ResponderEliminarè vida ;D
ResponderEliminarNormalmente ficam com uns grandes tiques a nivel linguistico. Lol. **
ResponderEliminarA mim também me irrita um bocadinho. O silencio as vezes é tão importante...
ResponderEliminarbeijinhos
É no que dá andar de Rodoviária lol.
ResponderEliminarApanha-se com tudo: suor, chulé, mau-hálito, faltas de educação, pisadelas...
Quando o carro vai à oficina, prefiro andar a pé.