quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pulseira power quê?

Em primeiro lugar, devo dizer que fiquei surpreendida com os comentários ao post anterior. Eu pensava que 7/8 horas de sono por noite era a média de toda a gente, e ver que só uma minoria cumpre este número de horas tão recomendado foi, deveras, surpreendente. Vocês são um fenómeno! É que às vezes dava-me tanto jeitinho dormir um bocadinho menos, mas não dá. Não dá mesmo.

O assunto de hoje é outro: uma das coisas que já tive oportunidade de fazer estas férias foi experimentar uma pulseira power balance. Até aqui, a power balance era só a "power quê?", e, na minha opinião, apenas mais um brinquedo popular - tipo aquelas pulseiras de plástico com coisas escritas que se usaram aqui há uns anos e que os desportistas famosos andavam por aí a publicitar (afinal estas, apesar de feias, também são coloridas e tudo, com modelos pró menino e prá menina!).




Depois de a ver numa loja aqui nos Algarves e de bater com o pé umas quantas vezes ao vendedor que me indagava com os seus olhos verde-serpente, certamente ávido de fazer mais uma venda, fui convencida a experimentar por alguns amigos que já  a tinham experimentado  e que anunciavam maravilhas.

Eis então que me pus, conforme era pretendido, na posição de cristo rei, de braços estendidos, mas ao pé cochinho. Sem a pulseira, nesta posição, se o senhor serpente me empurrava um braço para baixo enquanto eu o empurrava para cima era certo desiquilibrar-me e tocar com o pé no chão. Com a pulseira, surpreendentemente, era ver-me firme e hirta. A partir daqui os meus amigos, tolinhos com esta novidade, continuavam a anunciar o espectáculo que aconteceu com eles, com o senhor serpente a montar-se literalmente nos braços deles e eles a resistirem equilibrados - em suma um grande show que fez com que um senhor sem sequer experimentar, adquirisse uma pequena.
 Depois deste espectáculo que me deixou a mim ligeiramente (muito ligeiramente) boquiaberta e com uma data de argumentos a cair por terra, e ao vendedor com um sorriso guloso, eu só pensava: tenho é que descobrir como funciona a pulseira e desmontar a eventual farsa que possa estar por trás dela e montar o meu próprio anti-show. O vendedor satisfeito lá apregoava "Hoje vi uma senhora na praia com 4! Uma em cada pulso e uma em cada tornozelo.". Eu respondia "Sim, até 5. Tenho que ler sobre o assunto...". A verdade é que já vi, a partir do momento em que comecei a atentar este fenómeno, uma quantas pessoas com a pulseira, mas gosto de contrariar os fenómenos que não consigo explicar.



Já se apostava que o segredo do golo deste rapazito no mundial foi a sua power balance: graças a esta, ele conseguiu equilibrar a bola no pescoço. Eu, mesmo experimentando e ficando assumidamente (embora não goste o admitir) impressionada continuo à procura do segredo deste bicharoco. Alguém a tem?

23 comentários:

  1. Nunca ouvi sequer falar...

    (e sim, já fiz alguém feliz hoje)

    ResponderEliminar
  2. Também nunca ouvi falar em tal coisa :O o que é que essa pulseira faz mesmo? :S dá-nos equilíbrio é?

    ResponderEliminar
  3. Eu ouvia-a com a minha irmã há uns 10 anos atrás :)

    Deve ser o calor que nos tira a vontade de escrever.

    Quem é o teu homem? :P

    ResponderEliminar
  4. olha eu estou como tu... avesa a modas. Não tenho sequer vontade de experimentar!! Mas enfim...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também já tinha ouvido falar na dita pulseira, mas a verdade é que me deixa um pouco apreensiva, hmmm deve haver ali um truque qualquer, que me faz crer que é só mais uma manobra de markting. *

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Conheci hoje o teu blog, li-o de uma ponta à outra e fiz-me seguidor!

    Li aí num post que querias truques para tornar o teu blog melhor... Aqui vai um!

    Escreve separando muito bem os parágrafos. Torna-se menos cansativo para a pessoa que te está a ler.

    Reparei que tens feito mais isso, ultimamente. Continua! Ah e erros de ortografia evita. Não vi nenhum, mas não sou 100% de confiança!

    Quanto à pulseira, ainda não a vi à venda, mas o primo da C. tem uma e fala maravilhas dela. Apesar de dizer que se cansa muito mais com ela (tem necessidade de mais horas de sono). Vamos a ver...

    Vês como leste este comentário até ao fim? Grande, mas não custou assim muito! Certo?

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  7. Penso exactamente como tu, estava muito céptico, depois de ouvir alguém que fez o teste como tu também me deixa apreensivo e também sendo um homem das ciências gosta de saber o fundamento cientifico para tal.
    Vê este artigo:
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/outros/domingo/o-que-e-que-a-pulseira-tem

    ResponderEliminar
  8. Eu já experimentei e fez efeito, embora eu não acreditasse que fosse possível. Pelo que me disseram, isso é tecnologia desenvolvida pela NASA ou coisa assim.

    ResponderEliminar
  9. Humm, sou muito céptica...mas pronto, compraste uma? beijinho* (secalhar ja fiz alguém feliz hoje e não sei :P)

    ResponderEliminar
  10. Olha... Agora é que vi. Já fiz alguém feliz. Tu!

    Sou o seguidor número 50.

    Dá prémio?

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  11. acho essa moda estranha! tenho dito!

    ResponderEliminar
  12. Não é moda, a pulseira funciona mesmo. Funciona tão bem que já foi proibida em várias modalidades de combate...
    O teu curso? humm... área de saúde? Ciências Farmacêuticas?

    ****

    ResponderEliminar
  13. eu acho isto muito estranho também. mas lá que anda tudo louco com isto...

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei e sinceramente também não é assim uma coisa que tenha grande curiosidade.

    ResponderEliminar
  15. hoje, ainda não... mas ontem sim! :)

    bj
    Sutra

    ResponderEliminar
  16. Hum, eu sou muito pouco crédula quanto a estas coisas, mas se calhar um dia até experimento. E sim, eu também ando completamente avessa a modas. Definitivamente -.-

    ResponderEliminar
  17. Não acredito nessas coisas e tenho uma teoria. Quem faz o teste aplica muito mais força sem a pulseira do que quando mete a pulsei. Só pode.

    ResponderEliminar
  18. Estava passeando e cheguei ate aqui.Bom, moro no Brasil e faz uns 2 meses que uso a tal pulseirinha.Não sei explicar como,bem o gostaria,mas a verdade é que me sinto bem mais equilibrada emocionalmente, nunca mais me extressei como antes.Me sinto mais tranquila e ate mais alegre.Psicológico?? vai saber! o importante é que me sinto bem com ela, o resto é o resto.Bjos!!!!

    ResponderEliminar
  19. Caia, pelo menos isso :)

    o mesmo de sempre, supostamente pelo menos mais equilíbrio e flexibilidade. Os restantes efeitos dependem das pessoas. Quanto ao meu homem, haveremos de ouvir falar um dia destes dele ;)

    formiga, pois é, mas experimentando uma pessoa fica meia abananada!

    MRPereira: Já tive oportunidade de te agradecer por todas as dicas.

    Ju: Experimenta, experimenta! Para quem estranha ainda é mais engraçado ver os efeitos!

    Andreiazita: Ao ritmo de vendas que aparentemente a pulseira tem tido, qualquer dia não te escapa :)

    MissGummyBear: Desafio cumprido :D

    Sutra: Hoje, passados alguns dias do teu comentário, espero que já tenhas feito mais alguém feliz!

    Olhos Dourados: o meu pai, que é ainda mais céptico do que eu, foi comigo hoje à loja e testou isso. Não se verifica a tua teoria :)

    Cé: Ainda bem que te sentes assim. Eu ainda não aderi, mas a minha mãe comprou hoje uma! Vamos a ver se para ela também resulta!

    Bernardo: Obrigada Bernardo. Espero ver-te por cá muitas mais vezes :)

    ResponderEliminar
  20. eu tenho uma, admito. li um artigo no qual dizia ter sido um cientista da nasa a fazer tal maravilha que nos tira parte do magnetismo do corpo (daí o equilíbrio e tudo o mais).. O meu pai chegou a casa com ela, comprou por menos de metade do preço. E se alguém quiser sou capaz de arranjar x) *

    ResponderEliminar
  21. A pulseira funciona.
    Vejam os testemunhos e façam os testes.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!