terça-feira, 3 de agosto de 2010

Questão existencial #1

#1: Quantas horas precisam de dormir para que se sintam revigorados?

Se há coisa que me tira do sério é não ter as horas de sono de que preciso cumpridas. É que é certinho que comece o dia maldisposta e a achar que tudo pode correr mal se não as tiver em ordem! É parvo e eu não preciso que mo digam, mas a verdade é que para mim 7 ou 8 horas de sono são fundamentais para que possa funcionar com as minhas capacidades em pleno. Mesmo quando estou de férias.
Pois não é que eu tenho um primo, que, nos seus reles 17 anitos (descansem que não é uma ofensa para quem é mais novo, é só para me compensar a mim mesma), parece que tem a bateria sempre em alta! Hoje vai sair e amanhã apresentar-se-á na praia sem sequer ter visto a cama. Isto já em condições normais seria para mim extraordinário, mas em férias no Algarve, em que praia e piscina puxam por uma pessoa que é uma coisa maluca (eu pelo menos fico hiper sonolenta, ao ponto de estar a fazer um esforço monumental para não adormecer a teclar) é digno de condecoração do meu primo (e dos outros 3 amigos que para cá vieram atrelados com ele e que, coitados, são impedidos de dormir) à espécie de E.T.. 

                                www.tumblr.com/tumblelog/marvit

Atenção: A sondagem de opinião relativamente ao curso que estou a frequentar continua aí. Não se baldem, porque, pelo menos para mim, é divertido ver as vossas respostas. Já fizeram alguém feliz, hoje?

13 comentários:

  1. Durante o período lectivo, durmo, por norma, entre 3 e 6 horas/noite. Mas não me importo rigorosamente nada quando posso dormir 10 ou 12! :p

    ResponderEliminar
  2. Directas não são para todos.
    Eu durmo mal. 4 horas de sono é o meu normal, mas depois ando a dormir em pé.
    Até há quem me diga:
    Pai, tu só dormes bem a conduzir eheheh. E isto não tem graça nenhuma, porque já tive um acidente (o meu único acidente) por adormecer na A8.

    ResponderEliminar
  3. Eu sofro dum pouco de tudo: normalmente durmo 7/8h para tar bem, mas há dias que durmo 9/10h. Depois há dias (raros) que faço directas e aguento muito bem e há dias que durmo 4/5/6h e tou bem. Mas o que tira-me do sério, e que deixa-me possessa o dia inteiro é acordarem-me! aiai

    ResponderEliminar
  4. Ora, para me sentir completamente revigorada acho que precisava de hibernar durante 1 semana. O meu corpo precisa de cerca de 9 horas bem dormidas por noite, coisa que é impossível devido aos horários que precisam de ser cumpridos. Acabo por dormir cerca de 5 horas.
    *

    ResponderEliminar
  5. Eu dormia 12 horas todos os dias se fosse possível, mas só ao fim-de-semana é que me dou a esse privilégio :/

    ResponderEliminar
  6. No Verão não tanto, devido ao calor acordo mais cedo.
    Mas de inverno durmia bem umas 10 horas diáriamente ;)

    ResponderEliminar
  7. Eh pa eu preciso de pelo menos oito horinhas de sono, se bem que no verão fico-me pelas 5 e fico bem, mas de inverno...

    ResponderEliminar
  8. aguento me com 5 mas para estar "normal" preciso de pelo menos 7/8!

    ResponderEliminar
  9. Eu durmo muito pouco durante a semana e já estou tão habituada que quando durmo mais de 6 ou 7 horas fico toda partida.

    ResponderEliminar
  10. Sou como tu, preciso de dormir pelo menos 7 horas. Depois tambem ha aqueles dias em que durmo umas 11 e fico a morrer de sono mas enfim.
    beijinho* (e espero bem que daqui a 3 dias já saiba o teu curso, estou ansiosa ahah)

    ResponderEliminar
  11. 'Straciatella: Tens que me dar a receita para que seja possível dormir um número de horas tão reduzido em período lectivo e aguentar bem!

    Z como chapéu: Eu penso que pelo menos eu não nasci para directas =P Nem para noites com menos de 7 horas de sono. E sinceramente, sou tão obcecada com o sono, que para mim não dormir dá-me cabo dos nervos, por isso compreendo o teu drama.

    MissBlueBuble: Tu tens o padrão que eu gostava de ter. Dormes um número de horas adequado na maior parte das noites e não te ressentes quando dormes menos um bocadinho.

    Os restantes comentários obterão resposta em breve. Perdoem-me, mas as férias imperam que o meu ritmo blogosférico seja mais lento.

    ResponderEliminar
  12. Eu durmo sempre no mínimo 8h. Sem elas ando sempre cheia de sono!

    ResponderEliminar
  13. Olhos Dourados: és claramente das minhas ;)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!