segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu denuncio-me, sou caranguejo...

Nem uma alminha acertou! Devo ser uma "carangueja" muito camuflada! 

Esta brincadeira dos signos surgiu porque na localidade onde estou a estagiar há o culto da "morada aberta". As pessoas acreditam não só nos signos, mas também, e muito, em bruxas! Tanto que em muitos, mas mesmo muitos, casos nós (psicólogos) somos o último recurso, o recurso depois da bruxa... Inclusivé, as ditas bruxas são nossas clientes e, tantas vezes, vêem mais pessoas no gabinete para além de quem está fisicamente presente (se bem que não estão lá no gabinete para fazer previsões, ou seja, segundo a minha orientadora não insinuam o assunto, de quando em quando lá fazem surgir casualmente umas coisitas).

Eu ainda não convivi com isto. Só fui avisada. E se falar de signos é engraçado, ainda não sei como vou encarar uma consulta com seres do outro mundo, mas veremos!  É que o que são coisitas para as senhoras da àrea, para mim são arco-íris nunca antes descobertos! A bem dizer, nunca reflecti muito sobre o assunto. A minha orientadora aconselhou-me a respeitar e nunca a contrariar... E claro que respeito, porque uma das bruxas do sítio é quem nos envia mais clientes. Trabalhamos, portanto, em ampla colaboração e numa equipa multidisciplinar.

grayskymorning.tumblr.com
Pessoalmente para já digo-me céptica e duvido muito disto, mas rapidamente dou por mim a pensar que se me dissessem alguma coisa que não gostasse ia ficar extremamente preocupada e perturbada. É isto e dizer que não sou supersticiosa e nunca mais ter usado um casaco porque nos únicos dois dias em que o usei, esses dias correram horrivelmente mal! :) Coisas da vida...

15 comentários:

  1. isso visto de fora parece cómico.. para ti, até tenho pena xD ahah. mas vais ver que vais ser profissional o bastante para lidar com essas "coisitas" :)

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, gosto deste post por duas razões, fiquei a saber que és uma psicóloga ( curso q me interessa bastante) e porque és do signo do meu namorado, que é 5* eheheh

    Eu sou assim como aquela frase "Eu não acredito em bruxas, mas que as há,há" xD

    ResponderEliminar
  3. Aiii :x coisas mais estranhas! Não fazia ideia :p * beijinho

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à mana (é hoje não é?). Uma "escorpiona" como eu :D

    ResponderEliminar
  5. Incrível... uma colega minha estudou psicologia e também me disse que o sobrenatural e a psicologia tinham de andar sempre aliados de certa forma... não fazia ideia de que até certo ponto isso seria verdade...

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    és boa pessoa :) basta seres do meu signo.
    bjx

    ResponderEliminar
  7. Mas isso é em Portugal? ahaha! Viva às bruxas! HIP HIP HURRA!

    ResponderEliminar
  8. Devia ter vindo um dia antes que adivinhava lol

    Uma carangueja reconhece sempre outra :)

    (E pronto, acabaram-se as praxes e vou ter mais tempo para a blogosfera, espero xD) *

    ResponderEliminar
  9. Olha entao é uma coisa em comum,eu não percebo mt disso mas disseram-me que o meu ascendente é caranguejo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Caranguejo... ai... (suspiro, fizeste-me lembrar...

    ResponderEliminar
  11. Adoro o nome Mary jane ;).

    Beijos com charme

    ResponderEliminar
  12. bem, isto das bruxas vos "darem" clientes é óptimo. parece-me muito bem. é assim um a especie de relação de complementaridade: "é pá já não sei o que fazer, vai ali ao psicólogo que ele pode ser que te ajude nessa depressãozita"... fantástico :)

    foste À serenata no domingo À noite?

    ResponderEliminar
  13. Este teu post foi muito interessante. Nunca imaginei bruxas a terem negócio com psicólogos! Tens de desenvolver o assunto futuramente.
    Eu gosto de relacionar as pessoas com os signos, há muitas que combinam na perfeição. Não digo o mesmo de mim, mas que tenho a ver com o meu , lá isso tenho.

    [Estarei à espera querida ;)]
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Mas onde estás para haver colaboração tão forte com bruxas? Primeira vez que passei por aqui e gostei muito do teu blog

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!