domingo, 24 de outubro de 2010

Há um leão em mim?

Não, BS of Life, ninguém acertou, mas vamos por partes! Para caracterizar os signos que me foram atribuídos vou recorrer à minha biblioteca caseira que é fora de gozo, a biblioteca caseira mais impressionante que eu conheço. Tudo porque a minha mãe engole livros (começa um e acaba outro) e o meu pai herdou imensos livros, além de que lê sobre tudo. Nesse tudo claro que estão incluídos desde os livros sobre animais até aos livros sobre fenómenos estranhos (um conjunto bem impressionante deles até).
 
A Borboleta foi a primeira a apostar Leão com base na minha cor-paixão (o amarelo). A Marta também acreditou no Leão, o signo sobre o qual me proponho a discorrer hoje. Leoas de signo, acusem-se e defendam-se!

O livro a que recorri ("Os signos do zodíaco" de Linda Goodman), definitivamente o livro mais engraçado sobre signos que o meu pai aqui tem (só li este, mas pronto, é engraçado), diz o seguinte sobre a mulher Leão (sim, porque também se define a criança, o homem Leão, o chefe Leão e o empregado Leão) :
"Há uma coisa que a mulher Leão provavelmente possui de que você não gostará. Um albúm de fotografias e recordações de todos os seus antigos namorados. Não adianta pedir-lhe que o queime porque a leoa é sentimental. (...) As probabilidades são de que seja ridiculamente popular e você terá bastante concorrência se pretende que ela desça a usar o seu nome para o resto da vida. (...) É mais provável que ela seja o líder social do seu grupo, dominando as mulheres menos proeminentes como uma rainha, mas com uma cordialidade tão desarmante e um sorriso tão bonito que ninguém se importa de facto. (...) A natureza parece ter mostrado uma certa parcialidade quando dotou a leoa com vivacidade, inteligência, graça, beleza e puro sex appeal suficientes para pelo menos três mulheres. (...) Por favor, seja original e criativo. Frases do género "Pões-me a cabeça a andar à roda" e "És mesmo fixe, querida" farão com que você seja imediatamente expulso do palácio e enviado para junto dos camponeses (...) a mulher Leão que é calorosamente amada e respeitada pode ser a mais amável e generosa das mulheres, com uma compaixão femina para com as crianças, os indefesos e os desamparados (...) Se for uma típica filha do Sol, é tão graciosa e ofuscante que a maioria das pessoas aceita alegremente que ela seja fora do vulgar. Para falar verdade, é mesmo. É inteligente, espirituosa, forte e eficiente e, no entanto, é também deliciosamente feminina "

E tem páginas e páginas sobre a senhorita Leão, mas para não me cansar a mim, nem a vocês, fico por aqui. Não me imagino Leão e não sou, de facto, Leão. Mas até podia ser se as características do Leão se assemelhassem às do Rei Leão da Disney, esse que foi [deixo pender uma lágrima inocente] definitivamente o filme da minha infância. Por outro lado, também já tive uma fulgurante juba (assim carinhosamente definida pela mana) que pelos vistos é símbolo incontornável dos leões de signo. E, claro, aceito de bom grado ficar com a parte do filha do sol :D
 
P.S. --» Este tema vai dar posts para mangas!

9 comentários:

  1. leao é o melhor signo mesmo :P
    hum afinal es que signo?

    ResponderEliminar
  2. Ninguém mesmo?! Ohhhh!
    Adoro estas coisas do Zodíaco, tenho um livro sobre isso.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou escorpião sim, e com muito orgulhos :)
    Oh Mary, minha querida, obrigada. Também é um gosto ter-te pelo meu cantinho.

    ResponderEliminar
  4. LOL! a minha mãe é leão! ;)
    as mulheres de leão são dificeis e cheias de garra! dão muita luta! é um bom signo!

    para ti arrisco, balanca! ;)

    ResponderEliminar
  5. Ora bolas, chego sempre atrasada a estes desafios. Há livro de reclamações? Hum? :P
    De qualquer maneira acho que te fica bem ;)

    (Gosto muito de você leãozinho ... tralalala)

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou leão!! E visto que ainda não tentei apostar no teu signo aqui vai (com o aviso prévio de que não me vou basear em nada, porque não sou muito entendida no assunto): Sagitário??

    ResponderEliminar
  7. Mas é para continuar a tentar ou vais contar?

    Chego sempre atrasada a estas cenas.

    ResponderEliminar
  8. Não sou Leão, mas é o meu ascendente. Será que vale? :P Há coisas que batem certo. Nunca percebi bem essa história dos ascendentes.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!