quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Hermione que há em mim está ligeiramente inquieta...

Algo me diz que tenho "borgado" demais em vez de aproveitar o tempo para adiantar a tese e estar mais desafogada daqui a uns tempos. Perante estas questões existenciais consolo-me a mim própria dizendo que tenho feito as coisas na mesma e que os meus orientadores têm elogiado o meu ritmo. Mas, cá para nós que ninguém nos ouve, a verdade é que o ritmo do estágio ainda é muito moderado e mais verdade ainda é que com o tempo que tenho tido já poderia ter adiantado substancialmente a tese! 

nowheretohide.tumblr.com
Odeio trabalhar sobre pressão, mas isto de trabalhar sem datas (pelo menos sem datas obrigatórias ou com as datas obrigatórias suficiente longe da vista e do coração e de tudo!) incentiva à procrastinação. Mas eu, moça responsável como sou, embora ache maravilhoso trabalhar assim, culpo-me de cada vez que acho que ando a brincar mais do que a trabalhar e encho-me de vozes moralizadoras "Depois vais andar por aí a gritar que não tens tempo..." No entanto, moça zeladora da minha saúde mental como sou, atalho logo às vozes moralizadoras "Não fui eu que decidi que toda a gente havia de nascer em Outubro!". E é neste conflito de vozes que hoje hei-de arrastar-me até um convívio de aniversário,  a mais um jantar e convívio na segunda-feira e outro jantar e convívio na terça-feira. Outubro é definitivamente o mês em que toda a gente decidiu nascer, por isso é natural que a minha vida também pare um bocadinho em Outubro: tenho muitos (re)nascimentos para festejar!

15 comentários:

  1. realmente ha meses em que parece que foi de proposito lol

    pbrigado pelo teu comentário :)
    irei tentar e conseguir levantar-me claro, com a ajuda deles é mais facil!
    E a quadrinha era de uma musica.
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. haha é uma boa razão para abrandar o ritmo xD

    ResponderEliminar
  3. eu também fico assim toda culpada quando brinco mais do que o que estudo ou assim. fico cheia de remorsos e tudo. mas tem que ser, temos que aproveitar o tempo livre também :)

    e sim, Outubro é definitivamente um mês espectacular :)

    ResponderEliminar
  4. Acontece a todos. Esta consciência já é um começo para ganhar ritmo.

    ResponderEliminar
  5. É mesmo verdade, este mês são só aniversários! É mana, cunhada, cunhado, amigo P., amiga P....e depois quando há coisas mais "chatas" para nos preocupar, acabam por ser as que ficam para trás!

    ResponderEliminar
  6. Acredita que é sempre um problema trabalhar sem datas assim a curto alcance :$ e concordo contigo... Não tens culpa que as festas chamem por ti :p * beijinho

    ResponderEliminar
  7. Festeja sim e depois passas à fase mais responsável. Aproveita porque o Novembro está já aí.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho cá pra mim qur tu gostas é do cumbíbio!!! Três jantares/cumbíbio e só um aniversário... Mas depois toda a gente nasceu em Outubro... A-hã... :)

    Diverte-te muito!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  9. saber gerir o tempo é uma arte, e as pessoas com mais sucesso e mais felizes são aquelas que o sabem fazer na perfeição, isso aprende-se mas também exige sacrificios.

    ResponderEliminar
  10. Sem datas, é difícil gerir...

    A minha mãe faz anos hoje :D

    ResponderEliminar
  11. Também nasci em Outubro, por acaso. :P
    E também já ando às voltas com a minha tese de final de curso. :/

    ResponderEliminar
  12. AHHH eu também nasci em Outubro :D

    ResponderEliminar
  13. aproveita e diverte-te mari jane!!! um beijinho aqui da colega....

    ResponderEliminar
  14. AHAHA, eu também tenho uma Hermione dentro de mim. Bem chatinha.

    ResponderEliminar
  15. Oh, há fazer em que nos apetece "borgar" mais, como tu dizes, claro que as responsabilidades estão sempre ali na nossa cabeça, mas depois com um pouco mais de empenho lá conseguimos bons resultados...;)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!