sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Hoje dói-me muito o coração...

... porque eu tenho uma segunda mãe, a quem eu chamo avó.

A minha avó hoje insistiu 5 vezes que era Sábado depois de rectificarmos vezes sem conta, calmamente, que era Sexta.

A minha avó esta semana fez o almoço às 9 da manhã.

A minha avó repete-se muito.

Hoje dói-me o coração porque dói o coração à minha avó (ela olha para o chão e chora) e dói-me muito o coração porque quero muito ajudá-la, mas nem sempre sei como.

15 comentários:

  1. oh coitadinha :( mas tem calam linda pode ser só uma fase, também com este tempo as coisas não ajudam nada, ele deve andar cansada ou preocupada só isso! (e gosto muito no novo look do blog) :D

    ResponderEliminar
  2. Olha, sinceramente veio-me as lagrimas aos olhos com este post.
    Porque também a minha avó sofre muito as vezes, e tambem eu gostava de por vezes acalmar lhe a dor e passa-la para mim.
    Doi mais quando chegamos à conclusao que nao e possivel. Resta levantares o rosto à tua avo quando ela nao estiver muito bem e dar-lhes muitos miminhos, até ela se sentir bem. E tu tambem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E que dor que deve ser essa... :(

    ResponderEliminar
  4. Não tenho essa relação com as minhas avós, mas achei o teu post de apertar o coração, adorei cara colega! :)

    ResponderEliminar
  5. Nem tenho palavras para este post, sabias? Não tenho mesmo. Porque não consigo imaginar a dor que tinha no meu coração se fosse com a minha avó.

    ResponderEliminar
  6. Estando ao pé dela, pacientemente conversando com ela, mostrando que estás la e que.... gostas dela, já é uma boa e grande ajuda é ou não é? beijo bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. ooohh, vais ver que não será nada de importante. todos temos dias piores, dias melhores. tudo há-de ficar bem. força.

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ter uma ligação assim com uma avó.

    ResponderEliminar
  9. Entendo perfeitamente o que sentes. Não se passa o mesmo com a minha avó, pois já não tenho nenhuma perto de mim, mas a minha mãe tem o mesmo problema, devido a um antigo problema de saúde. Sinto-me uma inútil em não poder fazer nada, até porque não há mesmo nada a fazer. E todas as pessoas à sua volta são afectadas pela consequência do problema. Enfim, coisas da vida =)

    Força aí!

    ResponderEliminar
  10. ohh, não a deixes sozinha, vai reconforta-la ter-te por perto

    ResponderEliminar
  11. Tentar não a deixar sozinha é o melhor que se pode fazer. dar-lhe sempre muito miminho... Este post pôs-me triste porque é uma das coisas que mais temo que acontece aos meus avós. O meu avo treme muito, não segura muito bem nas coisas e olhar para ele assim deixa-me com uma tristeza enorme... Força querida.

    ResponderEliminar
  12. Amiga, tenho uma avó de quem gosto muito e temo que isso um dia aconteça. Não sei o que te dizer...apenas que te compreendo.

    ResponderEliminar
  13. Oooh. Tadinha. À medida que o cérebro lhes vai falhando, temos de apoiar cada vez mais. E não perder a paciência. Nunca.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!