sábado, 16 de outubro de 2010

O metro é um imenso palco para a minha mente criativa...

Esta semana, no metro, uma menina de gabardine amarela prendeu o meu olhar que nem um íman. Que delírio! Uma gabardine amarela. Pois é, também desde pequenina que tenho uma espécie de fascínio pelo amarelo. Mesmo que as peças que tive em amarelo não fossem assim tantas, lembro-me de muitas delas. Mesmo que a minha mãe, quando eu era miúda, dissesse quase desgostosa que a minha cor favorita era o amarelo, eu fui fiel ao amarelo. Gosto dele. Temos química. Se há pessoas que quando vêem amarelo pensam duas vezes se compram uma peça, porque amarelo é uma cor chocante, eu praticamente esqueço a  peça e vejo o amarelo!


-hellolove.tumblr.com

Ora pois que eu descobri que o amarelo do sol (sempre a razão pela qual preferi o amarelo) é uma cor própria para quem gosta de chamar à atenção, mas sobretudo é a cor do optimismo, da felicidade, da alegria, da amizade, do idealismo, da esperança, do Verão (queridinho, volta sempre!), da imaginação, do ouro, da filosofia, da espiritualidade e da inspiração! Podia eu escolher cor melhor? Claro que omiti que é a cor da desonestidade, covardice, traição, ciúme, doença e mais umas quantas palavras pouco importantes, porque em mim, o amarelo não significa nada disto!

Mas o amarelo actualmente não é um amor, é uma paixão, que se (re)acende de cada vez que estamos por perto. Amor é cor-de-rosa. Adoro o cor-de-rosa... Acho que é, desde há muito tempo,  a minha cor favorita. Mas se o amor é cor-de-rosa, o amarelo, como já disse, é paixão e tem química. Química que o cor-de-rosa nunca vai ter! Uma coisa é certa: apesar de gostar de todas as cores, nunca fui mulher para grandes intimidades com o azul... Essa cor que fascina tantos...

P.S. --> Também se diz que em salas amarelas as pessoas perdem a cabeça mais facilmente e que os bebés choram mais! Mas calma, em compensação dizem que o amarelo estimula a concentração.

11 comentários:

  1. eu até que gosto do amarelo, mas nada por aí além. é uma cor...

    Não te descobri também :(
    eu e o meu namorado temos uma espécie de "jogo" que consiste em olhar para tudo quanto é gaja e dizer "poderia esta ser a Mary Jane?" e respondemos sim ou não, tudo com base nesta foto que tens no perfil. tarefa hercúlea esta a nossa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu é o verde, adoro verde em todas as peças, casacos, sapatos, tudo :)
    Mas o amarelo também tem um cantinho no meu armário...Ah e sou igual quanto ao azul, não me fascina, não tenho rigorosamente nada azul :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. antes detestava amarelo. agora começo a perceber as suas potencialidades :D até porque a cor do meu curso é o amarelo ;)

    beijinhoo.

    ResponderEliminar
  4. A minha é o azul turquesa. Todas as raparigas que conheço adoram cor-de-rosa. Eu prefiro o azul! Adoro vestir-me de maneira diferente!

    ResponderEliminar
  5. Lembro.me que, quando andava no jardim de infância, não havia desenho nenhum meu que não tivesse um apontamento qualquer amarelo. Para mim, era a cor que fazia do desenho um desenho bonito e alegre.
    Entretanto, passei pela fase azul e pela rosa, mas a minha cor favorita, hoje em dia, é mesmo o verde. Não para vestir, mas adoro realmente esta cor.

    ResponderEliminar
  6. Alguns dizem que é a cor do desespero... eu simplesmente adoro a cor... tenho muita roupa amarela...

    ResponderEliminar
  7. Se há coisas que eu não entendo, é o fascínio que algumas pessoas têm por coisas como números ou cores.
    Acho estranho que alguém compre lotaria porque determinado número "é bonito", do mesmo modo que é estranho as associações que se fazem com as cores.
    Para mim, números são conjuntos de algarismos e as cores só adquirem relevância em contraste com outras cores.
    Por exemplo: vestir uma calça verde, com uma t-shirt vermelha, acho que fica um bocado "bandeira portuguesa" e quem opta por esse conjunto de cores devia levar um pau enfiado no rabo, a servir de mastro eheheh. Mas o verde, ou o vermelho só por si, não me dizem nada de especial.
    Posso gostar ou detestar qualquer cor, desde que devidamente, ou indevidamente enquadrada.

    ResponderEliminar
  8. adoro amarelo :) mas como sou mais ou menos loira e branquinha, só no verão é que me fica minimamente bem, infelizmente :(

    ResponderEliminar
  9. sua observadora de pessoas! ahaha! mas também adoro fazer o mesmo :D

    ResponderEliminar
  10. É uma cor diferente do habitual, no meu caso tenho sempre medo de comprar alguma coisa porque depois posso não ter peças possíveis para fazer outras combinações... ai mundo feminino complicado!
    Mas essa malinha da foto é muito gira, lá isso é!

    ResponderEliminar
  11. Curioso, hoje tenho vestido uma casaco de malha amarelo.
    Adoro vesti-lo e já sei que neste dia os gajos me chamam canarinho :)
    Gaja que é gaja precisa destes mimos.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!