segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Se há coisa que me fez confusão a propósito do aniversário da SIC...

... foi uma coisa que nada tem a ver com a SIC em si, mas com o ser humano, ou mais propriamente com as relações humanas. Tudo porque uma revista decidiu fazer uma rubrica sobre os casais SIC e eu constatei que, neste momento, está tudo descasado!

Assim fica dificil continuar a acreditar no amor eterno, meus senhores! Caramba, aguentavam só mais um bocadinho... Não gosto disso do amor eterno enquanto dura. Gosto do amor eterno para sempre. Gosto de, ingenuamente ou não, acreditar que há alguém com quem posso ficar sempre, sem me fartar, sem cair na tentação de cobiçar o próximo. Mas assim... No estado actual das coisas são menos os casais que duram do que aqueles que não duram! É quase um estado normativo da humanidade, não durar. Mas porquê? Parece que tudo pensa como o meu amigo B. que costuma dizer, "As relações para toda a vida foram feitas para quando as pessoas duravam até aos 50 anos.".


24 comentários:

  1. Oh! Eu não penso como o teu amigo.
    Eu gosto de acreditar que o amor eterno existe.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se o amor eterno existe, mas não me importava de ter um ^^

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto de acreditar que o amor eterno existe.

    ResponderEliminar
  4. não obrogatoriamente... há pessoas que aprendem a conviver e respeitam-se o suficiente para morarem juntos e em paz uma vida inteira! outros nao! :/

    ResponderEliminar
  5. Pois... eu não sei se existe, mas se existe eu gostava de o conhecer.

    ResponderEliminar
  6. Essa teoria do teu amigo está muito certa. :) LOL

    ResponderEliminar
  7. Eu acredito no meu amor eterno, sem dúvida. Se não acreditasse mais valia não me relacionar a sério com ninguém, se depois é para acabar!
    Quando se encontra a pessoa certa é para sempre, eu acredito.
    Sophie*

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que hoje em dia cada vez mais há menos relações a durar anos a fio, e tudo por causa do estilo de vida que as pessoas levam e também da escolha de prioridades na vida.

    ResponderEliminar
  9. Hé selito lá pelo meu cantinho. ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. eu penso exactamente como tu. o meu para sempre, quando o digo e da maneira que o sinto, é mesmo para sempre, não é enquanto durar. eu acredito mesmo que é assim, senão não o diria. mas deve ser complicado, realmente. e se não acontecer, não quer dizer que não tenha tentado ou não o tivesse querido...

    ResponderEliminar
  11. eu penso sempre que podemos contrariar as estatísticas, que podemos ter um amor para sempre, se não acreditasse nisso não estava com alguém agora...:)

    ResponderEliminar
  12. O tipo de vida, a intolerância de quem tem de segurar primeiro a carreira e deixa o amor cair...
    Sei lá, também não acredito em casamentos que valem só pela longevidade, quando a paixão já se apagou há muito. Mas hoje ninguém faz um esforço para compreender e perdoar. É tudo muito "descartável".

    ResponderEliminar
  13. Exacto, vamos lá ver se para o próximo corre melhor porque vem aí uma negativa daquelas que é melhor nem dizer nada :x
    Obrigada pela força :)

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de acreditar que o amor eterno existe! :D

    ResponderEliminar
  15. A minha opinião não é de certo a melhor, até agora ainda não consegui encontrar ninguém com quem tivesse a certeza que iria ficar do meu lado o resto da vida e já lá vão 34 anos mas uma coisa é certa, a esperança é a última a morrer.

    ResponderEliminar
  16. Eu acredito que sim,aliás acredito que se deve acreditar que sim :)

    ResponderEliminar
  17. E eu também gosto muito, e não quero nunca deixar de pensar assim :)

    ResponderEliminar
  18. Está tudo relacionado com a afinidade do casal, em tudo na vida, as coisas podem dar para bem como para mal e nem tudo dá para o torto. As vezes as pessoas simplesmente não estavam destinadas a ficarem juntas, que adianta amor eterno se estão infelizes, não adianta preocupar-nos com os outros, mas sim connosco. Eu ainda acredito em relações até que a morte nos separe, não é por mais cronicas ou menos cronicas que vou deixar de acreditar.

    ResponderEliminar
  19. As relações para a vida são "pré-internetEs".
    Estão fora de moda.

    ResponderEliminar
  20. Como eu digo, o amor eterno existe enquanto dura... mas já se sabe que quando se tem acesso a muito gajedo e homedo ainda há mais probalidade de ser um amor mais curto.

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    Não me conhece, mas passei pelo seu blog, achei interessante e estou a seguir...
    Isso do amor eterno, não sei, mas vou fazer 20 anos de casada e acho que encontrei a minha alma gemea. Mas como isso não quer dizer que seja para sempre...
    Até ver acredito, depois logo se vê.

    ResponderEliminar
  22. o problema é que as pessoas estão cada vez mais egoistas e com isso cada vez menos dispostas a sacrificarem-se pelos outros. td se tornou cada vez mais descartável e as pessoas não fogem à regra.

    ResponderEliminar
  23. Os meus queridos avós que estão casados há mais de 60 anos são capaz de discordar dessa teoria.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!