segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Exterminação de borbulhas e borbulhinhas

A minha triste reflexão de hoje é: estou cheia de acne na testa.

Queria eu ser uma mulher feliz e livre de químicos, mas bastou-me largar a pílula há coisa de 2 meses para txanananam... ser invadida por ameaçadoras borbulhinhas e borbulhas! Adereços indesejados que me fazem parecer ainda mais miúda no período da minha vida em que tenho de ser (mas claro que também convém parecer) mais adulta e competente. E eu que me ando a portar bem, a utilizar cremes e outras mistelas afins. que outrora dispensava...  Acontece que os cremes e mistelas afins não resultam! Pelo menos os que eu uso... Há dermatologistas, por aí? Alguém tem soluções milagrosas ou vou render-me nesta batalha contra os químicos?

shinebrightx.tumblr.com

20 comentários:

  1. Por sorte nunca fui de ter borbulhas mas acredito que consigas encontrar uma solução.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente não tenho que deixar de tomar a pílula, mas provavelmente o melhor seria consultar um dermatologista.

    ResponderEliminar
  3. não serás alérgica a algum desses produtos que usas na face?
    caso não o sejas... lá terás de tomar a pílula... pelo menos para já e enquanto não houver alternativas. de qualquer modo podes até vir a querer tomar a pílula por motivos que não a melhoria da pele e fica o assunto resolvido.

    ResponderEliminar
  4. não te rendas na batalha com os químicos! o meu projecto para área de projecto tem a ver com mezinhas e afins.. vou ver o que te arranjo :)

    ResponderEliminar
  5. Uiii... Isto das borbulhecas é sempre um problema! Se calhar por aqui não há dermaologistas mas podes sempre ir a uma consulta :) apesar de teres que pagar, quem sabe não compensa * beijinho

    ResponderEliminar
  6. Pois... Eu não... Também preciso de ajuda feminina eu! Queres ajudar?

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  7. esquece lá os produtos.. nem os que o dermatologista receitam fazem alguma coisa! -.-
    (tens sempre o halubut, para aplicares a noite ou assim.. sempre ajuda a secar)

    ResponderEliminar
  8. olha eu voltei a tomar a pilula por causa disso xD

    ResponderEliminar
  9. fazes bem não te ofenderes, porque não é para isso mesmo. é apenas a felicidade de termos ganho aos vermelhinhos (bah, está melhor...), mas no fundo no fundo, não me trouxe nada de especial à minha vida... xDDD

    ***

    ResponderEliminar
  10. Tenho o mesmo problema. Borbulhas, pele e cabelo oleoso e pêlos. Não há creme que ajude, querida colega, é só mesmo com hormonas.
    E a alimentação também ajuda, claro.
    beijoca.

    ResponderEliminar
  11. olha querida, consulta uma dermatologista para ela te aconselhar os melhores produtos para a tua pele! Apesar dos dermatologistas serem uns ladroes, comigo funciona! E digo-te que cmg a pilula nao resulta!

    ResponderEliminar
  12. Olha eu continuo com a pílula por causa das coisas e é da maneira que não me aparecem. Foi remédio santo. Mas cada caso é um caso e de certeza que há um tratamento que resulte contigo :)

    ResponderEliminar
  13. ahhh essa pilula :p
    eu ja tomei uns comprimidos brancos, nao sei se era isso ou nao! mas sinceramente nao me fizeram nada, so mesmo os cremes!

    ResponderEliminar
  14. Não espremas nada! alem de fazer mt mal á pele é nhaca =/

    Faz uma esfoliação 1 vez por semana, todos os dias lava a cara com sabao natural, passa um algodao com agua de rosas e mete um bom creme...vais ver que melhoras num instante!! e n andes a mudar constantemente de marca que n ajuda á festa =)
    poucos doces e muita aguaaa

    Maria

    ResponderEliminar
  15. por acaso nunca tive grandes borbulhas. acontecia-me antes, quando estava prestes a ficar menstruada, mas muito poucas. agora, felizmente, aparece uma ou outra assim longe a longe.

    ResponderEliminar
  16. Isso não é o fim do mundo, só tens de limpar muito bem o rosto. :)

    ResponderEliminar
  17. Opa, nada resulta. Foi a esta conclusão que cheguei depois de anos de lamentação xD
    Sophie*

    ResponderEliminar
  18. Uma má opção, pelos vistos.
    Afinal o latex não passa de um composto de produtos químicos e só dá metade da protecção. Não faz nada para proteger do acne AHAHAH.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  19. eu nunca fui muito de borbulhas, uma ou duas na testa.
    tomo a pilula que também ajuda.
    Mas se queres mezinhas caseiras aí vai:
    lavar a cara com sabão azul e branco.
    Fazer uma máscara de pepino e mel para esfolear, passar limão nas borbulhas e dormir com ele no dia seguinte estarão mais secas, esfolear a cara com açucar amarelo e iogurte natural, colocar a baba do cacto de aloevera nas borbulhas, usar o alibute para aquelas que estão a secar para nao ficar marca, dizem que esfregar rodelas de tomate maduro no local afectado ajuda não só com borbulhas, mas também com pontos negros, máscara de argila, "vende-se nas ervanárias"...
    Se me lembrar de mais venho te dizer.

    ResponderEliminar
  20. também ando com a minha cara em "obras"...:S

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!