quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O meu namorado é melhor que o teu #2

Há dias lia por aí, uma definição do que é um Príncipe Encantado, sob a pena de Margarida Rebelo Pinto. Ler este excerto aqueceu-me o coração, principalmente porque, não sendo um retrato perfeito, lembrou-me de muitas coisas que o meu R. fez e faz por mim. Hoje conto só uma coisinha...

O R. é o meu Príncipe Encantado porque não se importa que o acorde a meio da noite só para dizer "Não consigo dormir..." e ouve-me calmamente e já não diz "Mas tenta..." porque já sabe que eu vou responder aguerridamente "O que é que achas que estou a fazer? A tentar já estou eu desde que me deitei!!!".  Em vez disso olha-me ternamente (ou sonolentamente, tudo depende da perspectiva) e comenta baixinho, assim para não ferir, as minhas angústias. Com isto faz-me sentir um bocadinho melhor e, mesmo que durma sempre que é uma maravilha e no dia seguinte não se lembre da nossa conversa, é um santo. Tão santo que há uns tempos, na minha última noite de insónia, me perguntava num tom suave e com uma expressão ingénua de quem não faz ideia do que é não conseguir dormir "Olha, como é que é tentar dormir e não conseguir?". Gosto dele, pelos pequenos gestos.



8 comentários:

  1. Ai, ai... vê lá o santinho não caia do altar abaixo eheheh.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Sim, esse é o teu príncipe. Tens sorte de o teres por perto. Aproveita :P

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que realmente têm uma paciência enorme para nos aturar, mas isso não passa do carinho que sentem por nós e por nos entenderem demasiado bem :)

    ResponderEliminar
  4. Namorado que é namorado tem mesmo que ser assim :) uma fofura * beijinho

    ResponderEliminar
  5. oh que querido!!! :$
    é tão bom quando eles nos sossegam para conseguirmos adormecer!

    ResponderEliminar
  6. Hummmm...
    Isto dá-me saudades...
    É tão bom!

    ResponderEliminar
  7. Olá olá. Por vários motivos, alterei o endereço do meu blog. Agora é http://bsoflife.blogspot.com/, se quiseres alterar na tua lista. Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. ;)

    O meu é pedra. Acordá-lo é quase impossível. Por exemplo há pouco acabei de cair do sofá e ele não deu por nada... LOL

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!