domingo, 16 de janeiro de 2011

Se eu fosse jornalista...

... queria ser como a Catarina Fonseca. É por ela que eu compro a revista Activa. É criativa que dói, escreve como quem respira (digo sempre isto de quem escreve bem) e parece conseguir, de uma forma magistral, estar sempre dentro da cabeça de todas as pessoas. Descubram-na aqui, aqui e aqui. Apenas pequenos exemplos de um site carregado de pérolas! Coisas tão boas que quase nem apetece partilhar.

Alice Vieira e a filha, Catarina Fonseca
Fotografia da revista Caras

10 comentários:

  1. Mary Jane, gosto muito do humor da Catarina Fonseca. É também um dos motivos, porque leio a Activa.

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo.. a revista, as vezes vejo-o ca por casa, mas só mesmo a ultima pagina é que me interessa ;)

    (e agora que a cosmo acabou, parece-me que vou começar a comprar mais esta)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a senhora mais velha, a Alice Vieira, era a minha escritora preferida quando eu era criança, e ainda adoro ler os artigos e crónicas que escreve.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Fogo, como é que eu nunca raparei em quem escrevia esses textos?? Eu costumor ler a Activa mas versão online, para ficar mais barato. Mas acho que vou trocar de revista de eleição. Tens razão, era escreve divinamente, de uma maneira cómica, transpõem para palavras o que vai nas nossas cabeças. Espero vir a ser tão boa jornalista como ela. E como mais outras tantas que admiro.

    ResponderEliminar
  5. se puxar à mãe é uma escritora brilhante!

    ResponderEliminar
  6. Fantástica mesmo Jane!...
    Obrigado pela dica...
    Vou passar a lê-la!

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas estive a ler os textos dos link´s e sim, gostei bastante.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. No geral, concordo com o que foi escrito. Só é pena aquelas pobres frases em que ela demonstra uma imensa antipatia pelos animais. Pior que isso, está sistematicamente a 'quase ofender' quem protege os animais. Há dias escrevia qualquer coisa como 'embirra com a frase 'quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais''. É pena que a Srª Catarina não perceba o real alcance dessa frase. Obviamente, as pessoas são mais importantes, mas obviamente, quando se diz isso, estamos a referir-nos a alguns monstros humanos que proliferam por aí. A titulo de exemplo, pedófilos, pessoas que exercem violencia doméstica, filhos jovens que deixam, logo pela manhã, as idosas mães à porta das estações de metro a pedir esmola .. etc etc etc...
    Sugiro à Srª Catarina que não desafie, sistematicamente, as pessoas que protegem e gostam de animais. A bem da qualidade da revista. saudações.
    Lurdes
    (catmi@sapo.pt)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!