sábado, 8 de janeiro de 2011

Tipologia dos taxistas II

Como prometido ontem, cá estão eles. Na verdade, só o silencioso e o marketeer, porque é fim-de-semana, e ninguém tem pachorra para posts grandes.

carryeachother.tumblr.com
o silencioso (tão silencioso que nem dá para lhe imaginar um nome) -  vocês entram no táxi, dizem para onde vão e o taxista limita-se a acenar. Fazem um ou outro comentário e o taxista volta a acenar inexpressivo. Desistem, pois percebem que a única hipótese que têm de falar durante a viagem é iniciar um monólogo ridículo e, de facto, podem estar a importunar um senhor que, em silêncio, conduz muito mais concentrado. No fim da viagem, com sorte, podem ouvir  a sua voz a propósito dos trocados. Dica: se querem conversar, viagem acompanhados.

Manuel, o marketeer. Aparenta ser o taxista conversador: uma parecença com a namorada do filho pode ser mote para iniciar uma conversa que até se torna agradável. O conversador desaparece quando a meio da viagem, o marketeer já nos está a falar dos clientes regulares e do preço combinado com os mesmos, e, a par desta dissimulada publicidade, observamos que abranda quando está prestes a chegar a um semáforo. No fim, apresenta o cartão pessoal para ligar a qualquer hora, em qualquer dia. Dica: aceitem o cartão, cabe-nos a nós usá-lo ou não.

To be continued...

8 comentários:

  1. Eheheheh já me ri tanto com esta Tipologia. Cá aguardo a parte III.

    ResponderEliminar
  2. ahahah, descrição perfeita... eu pessoalmente gosto mais do silencioso...além de me assustar um pouco esse tipo...lol

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Eu sou a cliente silenciosa. Eles começam a falar do tempo e da mala que levo, e eu respondo em monossílabos e eles desistem. :S

    ResponderEliminar
  4. O silencioso é o ideal para as segundas-feiras eheheh.

    ResponderEliminar
  5. Óh, é como ler um livro, e eu gosto de ler, portanto ;) Mas não te preocupes que eu não deixo de fazer coisas giras, normalmente venho aqui ler quando devia estar a estudar ;)

    Ah e adorei os teus motivos, achas que posso junta-los à lista?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. LOL Está bom demais este post! Já me cruzei com ambos os géneros :P

    ResponderEliminar
  7. Até já apanhei um que nos deu o telemóvel privado para quando precisássemos e para chamar pelo "joãozinho" xD
    Esta lista está excelente xD

    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!