sexta-feira, 15 de abril de 2011

Isto amanhã não vai ser nada

Às vezes penso: Há uns anos atrás é que a minha vida era fácil.

Depois lembro-me dos dias em que na véspera de um teste de Matemática quase que rezava para que um meteorito aterrasse na terra; das vezes em que sentada na minha carteira da escola primária só queria ser subitamente invisível para que a professora não me fizesse uma dada pergunta a mim; das vezes em que no jardim de infância só pedia para que aquela coleguinha odiosa fosse contaminada por um ataque de lêndeas e tão cedo não voltasse à escola.


E concluo: era fácil, porque já passou e claro que hoje tudo parece bem mais simples. Mas, na verdade, cada fase da vida tem as suas dificuldades, na devida proporção. Portanto de hoje em diante a filosofia vai ser: Ó, isto amanhã não vai ser nada! Porque afinal safei-me muito bem em cada teste de Matemática sem ser precisa a queda de um meteorito; porque afinal a professora tinha tantos alunos na sala a quem fazer perguntas que só muito raramente acertava em mim quando eu não sabia uma pergunta e porque afinal aquela coleguinha odiosa, com lêndeas ou sem elas, havia de desaparecer da minha vida!

8 comentários:

  1. eu acho exactamente o contrario, a vida já foi difícil, agora já é facil... tudo o que ficou para trás, foi ultrapassado, agora não me posso queixar...

    ResponderEliminar
  2. já escrevi um post mais ou menos sobre isto. só quando passamos pelas coisas e nos vemos em situações piores é que vemos que afinal até agora era tudo uma brincadeira de criança. Ah, e é curioso que, na imagem, o pincel esteja a pintar de laranja :)


    P.s. Ontem só mandei msg porque tinhas dito que ias e achei por bem saber se sempre estarias por lá. Espero nunca te incomodar, fico um bocadinho envergonhada :)

    ResponderEliminar
  3. e é esse o pensamento :) agora, tens muito mais garra e força, e isso amanhã não vai ser nada :D

    ResponderEliminar
  4. Crescendo e aprendendo sempre :)

    ResponderEliminar
  5. Tens razão com os anos é que damos valor ao tempo que tinhamos=)

    ResponderEliminar
  6. Acima de tudo ver as coisas de uma forma positiva.
    Concordo contigo.

    ResponderEliminar
  7. É isso. O passado tem a beleza de ter passado. Nada mais que isso!
    E pensar que - se fosse possível - podíamos ter feito tudo melhor é erro. É fácil diagnosticar e resolver depois de acontecer. É fácil detectar os erros que cometemos aos 10 anos quando temos 21. Mas se voltássemos aos 10 anos, e fossemos crianças de 10 anos, provavelmente, e quase certamente, faríamos as mesmas asneiras. Que podem nem ter sido assim tão asneira.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!