quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sobre o meu namorado...

Poucas vezes falo aqui dele. Mas é a única pessoa da vida-não-blogosférica que sabe do blog.
Às vezes acho que ele já nem vem ver o blog, que se terá esquecido, não por mal, mas porque há tanta coisa para fazer todos os dias que eu própria não lhe falo do blog e acharia natural que se esquecesse. Mas depois surpreendo-me por ver que lê sempre e que faz parte da rotina diária espreitar as novidades e que até pergunta "Já fizeste um post novo?" quando vê que está a demorar. Hoje ele comentou o post de ontem, um comentário simples, mas que me fez sorrir de uma ponta à outra:

"Nem parece que tens um futuro jurista como namorado. Não tinhas o apartamento alugado, mas sim arrendado =P."

 
Sim, é isto, não vos contei nada de profundamente entusiasmante. Nem sequer foi uma declaração de amor típica, nem o anúncio da chegada de uma carrinha cheia de rosas amanhã, mas, para mim, o inesperado deste comentário, chegou para me fazer sorrir. E às vezes as pequenas coisas chegam para me deixar de alma cheia. Exijo muito, mas, na verdade, é a simplicidade que me conquista.

18 comentários:

  1. é tão bom quando percebemos que alguém de quem gostamos se preocupa com estas nossas "pequenas coisas" (:

    ResponderEliminar
  2. o meu namorado é assim também. quando eu penso que ele já nem se lembra do blog, ele lá vai soltando uma ou outra coisa relacionada com algo que eu tenha escrito. E às vezes também deixa comentários, uns mais a sério, outros mais a brincar.

    Ah, e também lê o teu! :)

    ResponderEliminar
  3. São os mais pequenos gestos que são importantissimos para que o coração se encha de alegria por termos alguem que gosta de nós sempre à espreita :)

    ResponderEliminar
  4. Passa-se o mesmo comigo. Só o meu namorado e a minha irmã lêem. Ele, o meu namorado, também lê diariamente. Por exemplo hoje disse-me assim do nada: "Tenho que ir ver os novos posts, há 2 dias que não vou à net!". No entanto é raro comentar, muito menos no blogue. Acho que só o fez uma vez num assunto que lhe tocava.
    Até dá jeito eles lerem. Assim vamos dando pistas para eventuais prendas: "Adoro esta saia!";"Adoro este colar"... Estou a brincar, mas pode ser que pegue. ;)

    ResponderEliminar
  5. Por vezes as coisas inesperadas é que têm o seu encanto :) * beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também gosto de apreciar essas pequenas coisas do dia a dia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. o meu namorado também lÊ sempre e vai perguntando se escrevi algo novo, mas nunca comenta (no blog, porque diz-me sempre o que acha, especialmente se for alguma coisa que o toque =p). mas concordo com a joana ;)

    ResponderEliminar
  8. E bom saber que, mesmo sem termos essa noção, as pessoas preocupam-se com as nossas pequenas ocupações e as coisas que gostamos de escrever. Para muitos ter um blog pode parecer a coisa mais idiota de sempre, pelo menos no meu meio ha essa concepção, tanto que não tenho ninguem que conheça pessoalmente a quem tenha dado o link do blog. Portanto teres um Mr. Right que para alem de respeitar que tenhas um cantinho destes ainda gosta de ca vir ler o que escreves... Merece um post apaixonado, vamos, vamos :D

    ResponderEliminar
  9. Resposta à tua pergunta:
    Se reconhecem não me perguntam sobre isso pessoalmente, e depois quanto às fotografias só as posto no meu blogue e não no facebook. Assim evito comparações. E evito colocar fotografias minhas, mesmo que desfoque a cara. Por vezes acontece-me perguntarem-me no blogue se determinado sítio que fotografei é o local X onde eu moro. Evito que isso aconteça tentando não fotografar grandes panorâmicas. Apenas pormenores, como foi o caso do poste da Quinta com animais. Houve uma leitora, que mora na mesma cidade que eu, que reconheceu o local. E sei até de uma pessoa que apanhava todos os dias o autocarro comigo para a escola que também me lê esporadicamente. No entanto, não me reconhecem porque a minha vida actual é muito diferente do antes, e por isso é difícil reconhecerem. Ainda assim tenho receio, mais pelo que escrevo. Não será isso que me irá fazer deixar de escrever. Adoro fazê-lo e sobretudo porque nada do que escrevo me compromete. De maneira nenhuma. ;) Não falo de chatices na faculdade com o fulano X, nem pensar! Não falo dos ranhosos.. e por aí.
    É muito importante guardar algumas coisas só para nós. Muito importante mesmo. Até agora tudo tem corrido bem.

    ResponderEliminar
  10. não foi uma declaração de amor, mas foi querido**

    ResponderEliminar
  11. O amor é assim feito de pequenas coisas :)

    ResponderEliminar
  12. Esse "erro" é tipico... e quem não está dentro da área até é bem aceitável, ao contrário de se ver "Aluga-se" nas imobiliárias... isso sim, é um crime! :)

    ResponderEliminar
  13. é nesses pequenos detalhes que se vê que o moço é especial! ;)

    ResponderEliminar
  14. Como me lembro dos anos de faculdade, davam-nos na cabe;a com essa do arrendar ate mais nao! "arrendam-se bens imoveis, aluga-se bens moveis"...
    O namorado merece um beijinho por se importar.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!