quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um blazer impõe outro respeito

Ainda para mais se conjugado com umas calças à senhora, uma camisa semi-formal e um salto médio. Hoje, em todos os locais onde fui, dirigiram-se sempre a mim com um você. 
Um você tão diferente do típico tu. Do típico tu-miúda...
Isto desde a senhora na confeitaria que sinto que só faltou fazer uma vénia quando terminou de me servir à rapariga que ou era da minha idade ou pouco mais nova e que quando a incentivei a entrar no autocarro, à minha frente, respondeu "Não, vá, vá...".


Moral da história: querem vénias dignas de realeza? Comecem a usar um blazer e calças à senhora a acompanhar. Quanto aos senhores: um fato relativamente elegante e uma gravata também costumam funcionar.

19 comentários:

  1. Tenho que arranjar um blazer, esta visto :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ahah, adorei xD é que por acaso a forma como te vestes muda tudo. conheço uma senhora toda muito bem, daquelas que impõem respeito e não sei quê e que tu ficas tipo "uau, estou no ambiente errado". há uns dias vi-a na praia, sem maquiagem e com um vestido um pouco pindérico. bem, que diferença!!

    p.s. não tens nenhum e-mail do blogue? gostava de te fazer umas pequenas perguntas porque, pelo que tenho percebido, estás no último ano de psicologia em coimbra e estou a ponderar muito seriamente fazer dessa a minha primeira opção. mas são umas pequenas perguntas, se não te importares, sobre o curso em si! e isto se eu não estiver a perceber tudo mal :x

    ResponderEliminar
  3. Acredito que faça mesmo milagres e para subir o ego :) upa upa * beijinho

    ResponderEliminar
  4. isso é totalmente verdade...lol as pessoas olham para nós logo com um olhar diferente... do género: humm, deve fazer algo importante...lol sem contar que fica super elegante numa mulher...;)

    ResponderEliminar
  5. obrigada M-Jane. nem sabia como te responder. pensei mandar mail, mas sei se irias responder... Obrigada pelas palavras, é sempre bom quando alguém alerta que nem todas aquelas palavras são proferidas com sinceridade, acordando-me para a realidade ;)

    ResponderEliminar
  6. é a imagem que conta em primeiro lugar ... :)

    ResponderEliminar
  7. Por muito que se diga o contrario, a maneira como nos vestimos e nos apresentamos marca toda a diferença. Mesmo não querendo julgar ninguem ou nao ser preconceituosa, a verdade é que olhamos sempre para a maneira de alguem se vestir. Quando vimos uma homem de fato achamos logo que deve ter um bom emprego lol...enfim...

    ResponderEliminar
  8. É verdade, mas depende também das pessoas. Há pessoas que são mal tratadas mesmo que usem fato.

    ResponderEliminar
  9. Tratam-te logo por sinhoora doutora xD

    ResponderEliminar
  10. sem dúvida, a aparência conta e muito :) mas continuo a achar que uma Senhora se revela não pelo que veste mas como se comporta :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda hoje usei uma t-shirt com jeans e um blaser e senti-me logo mais formal :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. A imagem conta muito e isto é uma prova viva!
    Tenho de arranjar um blazer para o meu estágio que se aproxima! :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  13. foi o visual completo e mais formal que fez as pessoas serem mais simpaticas. a imagem conta muito para muitas pessoas.

    ResponderEliminar
  14. Umas calças não de ganga e um salto alto também funcionam comigo. xD

    ResponderEliminar
  15. sinceramente não gosto nada que me tratem por você e que me façam essas reverências todas. Ainda no outro dia, lá na faculdade, estavam uns miudos a almoçar (daquela iniciativa da universidade junior) e quando disse a um deles que podia sentar-se naquela mesa virou-se pra mim e disse "DigA? DeixE estar, fique vocÊ, eu vou para a outra". Foi MESMO estranho! Mas também não gosto cá da familiaridade com que muitos tratam as pessoas, como no outro dia em que fui cortar o cabelo e uma das funcionárias, em conversa com a outra, disse sobre mim "Não ia agora lavar a cabeça à CACHOPA, ainda é cedo". Fiquei com vontade de lhe perguntar se por acaso eramos amigas ou tinhamos andado na escola juntas. Ainda por cima é da minha idade quase!

    ResponderEliminar
  16. O hábito não faz o monge mas parece que faz a "monga". eheheh

    ResponderEliminar
  17. Já algum tempo ando à procura de um blazer que não seja demasiado clássico, nem demasiado desleixado! Acho que dão uma pinta fenomenal :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!