segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Divagações de final de tarde

Às vezes dou por mim a pensar que podia ficar aqui para sempre e ser feliz. Aqui exactamente onde estou. Secretária improvisada, janela aberta com vista para o mar, luz de fim de tarde e uma tranquilidade imensa que nem os gritos insurdecedores que algumas crianças lançam lá fora, os motores dos carros ou a visão de alguns apartamentos degradados a alguns metros  de distância pode estragar. Claro que tinha que trazer umas quantas tralhas, mais umas quantas pessoas, para conseguir ficar cá, mas podia ser feliz.


Pensando bem, não... Não podia ficar. A bem da paixão que tenho por este mar e este céu, esta estadia, ainda que prolongada, tem de ser sempre temporária, temporária para não perder o encanto. Assim é nas relações humanas, há que ir renovando, há que ir descobrindo ou tudo perde o encanto.

11 comentários:

  1. Há lugares que são mesmo para ir só de passagem, para não perder o encanto:)
    http://atulipaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É melhor que seja sempre de passagem, porque assim valorizamos mais. :)

    ResponderEliminar
  3. Mau... por essa ordem de ideias, daqui a pouco começas a pensar "renovar" o tal R que andou 12 meses "a ver navios"? eheheh

    Estas mulheres... é tudo provisório, tudo renovável (reciclado, vá) eheheh

    ResponderEliminar
  4. A vida é estar sempre a renovar o oxigénio que nos faz respirar e viver xD Temos que dar sempre uma lufada de ar fresco a tudoo *

    ResponderEliminar
  5. A espécie humana é insatisfeita por natureza e talvez por isso dê tanto valor às coisas novas, que descobre. A monotonia torna-se aborrecida. Por isso sim, talvez haja lugares que seja melhor visitar só de passagem, para não perderem esse tal encanto :)

    http://principesprincesasesuperherois.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. gostei imenso do que escreveste... e é bem verdade, nao saberiamos o que é calor sem haver frio, nao saberiamos o que é amor sem haver dor, nao saberiamos o que é felicidade sem haver tristeza...
    nao saberias que esse lugar é tao maravilhoso se nao estivesses em outros de quando em quando...
    o termo de comparação é super necessario!

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom valorizar as pequenas coisas! Ainda bem que o fazes :) E sem dúvida que um lugar só é especial quando visitado amiúde ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. há coisas que sabem tão bem precisamente por serem vividas de vez em quando. Trazem sempre a magia da primeira vez que a fizemos ou visitamos, etc. Com as pessoas é diferente, mas nada que a conquista diária, a surpresa e a novidade não resolvam.

    ResponderEliminar
  9. Estamos bem quando nos sentimos confortáveis. Tu estás no paraíso, não admira que ai queiras permanecer.

    ResponderEliminar
  10. se fosse o ano todo, nem aproveitavas! das mais valor assim! ;)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!