segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Idealizações Meteorológicas

Toda a gente falou do estado metereológico ontem. Estado que me faz sentir assim uma espécie de vidente dado que li uma previsão sazonal aí em Maio referente aos (supostos) grandes meses de Verão: Junho, Julho e Agosto. Essa previsão, que basicamente anunciava mais chuva e temperaturas mais frescas, tem sido certinha e direitinha, e eu anunciei-a aos que me rodeiam. Daí sentir-me que nem uma vidente, mesmo que me tenha baseado em factos mais ou menos evidentes. Temos um Verão metereologicamente desregulado. 


Estar no Algarve 3 semanas, região que parece estar dentro da norma (exceptuando em relação à àgua do mar, mais fria do que habitual), fez-me esquecer este facto. Porém, regressar foi suficiente para perceber como este Verão-Primavera-Outono-Inverno (um bocadinho de cada coisa que é para ninguém se fartar nem se queixar) se mantém ao melhor estilo: ontem também assisti a um céu cinzentão, chuva e trovoada. Com isto, alimento a ideia idílica de que lá para Novembro (altura em que terei tudo entregue!) vamos ter uns excelentes dias de Verão que me permitam gozar o meu querido sol nesse mês supostamente já bem frio e chuvoso

5 comentários:

  1. Este ano o agosto é assim. Ontem foi noite de tempestade mesmo.

    ResponderEliminar
  2. daqui a nada estamos a pedir-te previsões do futuro ... eheheh**

    ResponderEliminar
  3. Dá-se-me uma coisinha má só de pensar que está a chover. É verdade que também já gozei bem o meu Verão e que já estou um bocado cansada de praia e piscina (e de vez em quando um diazito passado entre lençóis a ver filmes sabe muito bem), mas caramba, estamos em Agosto. Quero sol! Quero poder queixar-me que está muito calor e que quero frio. Assim nem posso sequer queixar-me. Ao menos não dá para enjoar... Todos os dias são uma aventura: será que chove? Será que vai estar calor? :)

    ResponderEliminar
  4. eu tambem acredito piamente que o calor so vos chega la para outubro, novembro ja nao tanto :P

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!