domingo, 21 de agosto de 2011

Forever Young

O R. só tem medo de uma coisa: envelhecer. Ele que não estuda estas coisas do envelhecimento positivo e que me deixam a mim optimista tem medo do envelhecimento sobretudo pela solidão e radical perda de capacidades que associa a esta época. Ontem, na praia, ao ver sair uma daquelas senhoras que enverga preto dos pés à cabeça, de cabelo branquíssimo enrolado num puxo e pele reveladora de todos os anos que já contou, dei por mim a pensar que, daqui a nada, sou eu. Afinal, vou nos 23 anos e tanto me parece que passaram devagar, se quiser contar tudo o que já aconteceu, como rápido: ainda ontem dizia que não queria entrar na escola primária. O melhor é que o meu pensamento seleccione, conforme a conveniência, se passaram rápida ou devagar! Sinto que não estava a pensar nestas coisas todas se não fosse estar a antecipar todas as mudanças que aí vêm. Nisto, ainda que não tenha o medo que o R. tem, hoje não deixa de ecoar em mim uma certa música:

Let's dance in style, let's dance for a while
Heaven can wait we're only watching the skies
Hoping for the best but expecting the worst
Are you going to drop the bomb or not?
Let us die young or let us live forever
We don't have the power but we never say never
Sitting in a sandpit, life is a short trip
The music's for the sad men
Can you imagine when this race is won
Turn our golden faces into the sun
Praising our leaders we're getting in tune
The music's played by the mad men
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Forever, or never
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Forever young
Some are like water, some are like the heat
Some are a melody and some are the beat
Sooner or later they all will be gone
Why don't they stay young
It's so hard to get old without a cause
I don't want to perish like a fading horse
Youth's like diamonds in the sun
And diamonds are forever
So many adventures couldn't happen today
So many songs we forgot to play
So many dreams swinging out of the blue
We let them come true

8 comentários:

  1. ser para sempre jovem seria muito bom por um lado mas muito mau por outro. Há tantas coisas boas que só acontecem quando envelhecemos... O rumo natural é mesmo a mudança e o envelhecimento. Nada de medos. Basta vivermos com afinco tudo o que a juventude nos traz e um dia saberemos que não ficou nada por fazer ou dizer. E isso sim, vale a pena. Envelhecer não me assusta mas dá-me que pensar :)

    ResponderEliminar
  2. Pois... envelhecer é conotado de forma negativa, mas podemos envelhecer felizes e manter a maior parte das nossas capacidades. Não vale a pena é viver o dia-a-dia cheio de medo de se ficar velho :P

    ResponderEliminar
  3. Nunca ninguém disse que crescer era fácil e envelhecer também me parece que não. Existem velhices felizes, existem sim. Eu é que não sei se a minha vai ser uma dessas ;)

    ResponderEliminar
  4. se envelhecermos devagarinho, aproveitarmos todos os anos e que sejam bem vividos, acho que vai ser um bom envelhecimento. mas afinal o espírito é que conta certo? e conta muitooo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. adoro essa musica...
    mas, como ja foi dito aqui, acho que ficar mais velho tem a sua beleza. nao digo envelhecer mesmo, que tambem tenho "panico" de ser mesmo velha, de ter a pele toda enrugada e depender dos outros, na verdade preferia nem chegar a essa idade, mas acho que cada etapa da nossa vida é maravilhosa e é um privilegio podermos vive-la...
    cliche dos cliches, vive cada dia como se fosse o ultimo! para que no fim olhes para tras e sintas que tudo, absolutamente tudo valeu a pena :)

    ResponderEliminar
  6. adoro esta música :D
    e quero acreditar que podemos de certa forma escolher a forma como envelhecemos, as escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia podem influenciar isso.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!