terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sono perturbado: caldo entornado

Nunca pensei que pudesse desenvolver um ódio tão profundo ao ar condicionado, mas a verdade é que é possível. Porque vocês sabem, o sono está no topo da minha hierarquia de necessidades. Ora, encontro-me eu "acampada" numa sala, onde dormem mais 4 pessoas e, com tanta gente junta, é sempre difícil conciliar hábitos e "requintes" de sono. Para dormir, eu, friorenta me confesso. Sou capaz de dormir de cobertor no Verão, mas não o exijo. Tenho dormido apenas com um lençol quando a minha companheira de cama até dorme sem nada a cobri-la. Ora, eu pôr lençol, tirar lençol, pôr cobertor ou tirar cobertor é uma coisa que não atrapalha ninguém. 

Contudo, há um objecto comum aos cinco: o pequeno aparelho do ar-condicionado. Por mim, estava desligado ou na pior das hipóteses em modo nocturno. Mas pois que o meu "cunhado" está sempre a ferver e tem que fazer da sala Inverno autêntico. E o problema maior não é o Inverno, é o barulho! Não consigo dormir com aquilo a protestar Bzzzzz, Buzzzrr, mesmo por cima do local onde pouso a minha cabeça. E eu só penso que se isto continua - posto que eu aqui sou a única pessoa com reais necessidades de sono dado que acordo cedo para trabalhar, enquanto o resto do pessoal pode ficar a dormir a manhã toda - suponho que vá traçar algum plano maquiavélico para a geringonça deixar de funcionar. Eu que nunca tenho olheiras hoje estava com umas monumentais e fico sempre na dúvida se dormi alguma coisa ou se não cheguei a dormir nada. Não é justo.

13 comentários:

  1. Poças, assim realmente fica difícil :x mas para agradar as todos nunca foi fácil! Mas vá, impõe-te que pode ser que resulte :p espero que a noite de sono hoje já seja melhorzinha * beijinho

    ResponderEliminar
  2. enfias a tesoura por um buraquinho qualquer da geringonça e cortas os fios que estiverem a jeito . deve dar . :o

    ResponderEliminar
  3. Ar condicionado também não é comigo...

    ResponderEliminar
  4. eu sou igualzinha! sempre fui um terror para adormecer, tenho inumeras necessidades... tenho que estar confortavelmente deitada, com um cobertor (seja inverno ou verao - morro de frio à noite), nao pode haver a minima luz e muito menos o minimo ruido (musica, tv, tic-tac, agua a pingar e ar condicionado estao no top 5 dos ruidos mais odiaveis da minha vida ao deitar)...
    mas acho injusto realmente, devias conversar isso com eles :/

    ResponderEliminar
  5. Avaria a máquina :)
    Eu também não gosto nadinha...

    ResponderEliminar
  6. ja somos duas, para mim dormir é a base da minha vida!
    eu estragava assim "sem querer" o ar condicionada. ups
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esconde o comando do ar condicionado... talvez resolva parte do problema.

    ResponderEliminar
  8. Protesta! E sempre podes apelar pela saúde e bem estar dos presentes.

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho custado a habituar-me mas o verão tem andado ameno e mesmo nas noites mais quentes basta uma hora em modo nocturno. Até porque me deito tarde e lá para a madrugada começa a ficar frescote.

    Como bem disseste, faltaram os pormenores à história e talvez deste resumo possa ficar aquela ideia de como se abandona o melhor amigo. As coisas não são assim tão simples e nesta página estão condensados mais de 15 anos. 15 anos não é abandono: é um afastamento progressivo, muitas vezes motivado até por factores externos, como a saída de ambos do bairro, a minha ida para Elvas, a quebra da rotina dos serões no café, motivada pela vida militar, a minha ida para África e um certo constrangimento que aquela relação acabou por provocar ao meu amigo.
    Do modo como pões as coisas, dá a ideia que houve uma ruptura drástica, quando o que se passou foi uma sucessão progressiva e lenta de factos que acabou assim.
    Eu tentei dar espaço, num período relativamente curto, a vida encarregou-se do resto.

    ResponderEliminar
  10. txiiii ... é complicado, eu no teu lugar dormia na banheira :D

    ResponderEliminar
  11. Estou muito solidária contigo! ODEIO dormir com ruídos repetitivos...aliás nem durmo...Deixa-o adormecer primeiro e depois logo desligas o AC :)

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  12. qualquer barulho contínuo e irritante me tira do sério, e se for pra dormir ainda pior. Trata de dar sumiço a esse monstrinho que te incomoda todas as noites. precisas de descansar bem esses neurónios :D

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!