quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As garrafas que não são para beber

Imbuída no espírito do vermelho, ontem decidi beber vermelho. Luso fruta, que vi ali tão bem colocadinha na dispensa da minha avó antes de ir para a aula de código. Essa variedade mista, meio sumo-meio àgua, foi directa para a minha mala. Afinal, pensei, se gosto tanto de Vitális Magnésio, uma àgua com sabor não seria coisa para eu estranhar, além de que teve imenso estilo, chegar à aula de código, abrir a mala e sacar da garrafa que... ficou fechada a aula toda. A espaços lá ia eu contorcendo a garrafa.. e nada. Além disso na aula estavam só mulheres e nenhum damo para se oferecer para abrir a garrafa por mim.

Só a abri depois em casa e à facada! Eu não digo que vermelho e facada são coisas intimamente relacionadas?
Enfim, isto só para dizer que se há coisa que me enerva são garrafas que parece que não são feitas para beber, mas para uma pessoa ficar a contemplar o seu estilo. Já era isto com os boiões de fruta da compal, "essencial", que supostamente até seriam uma boa solução para as crianças levarem aquilo como um suminho para a escola, mas ia-se a ver e a coisa não abria! Portanto pessoas que concebem/fazem garrafas, o essencial não é fruta, o essencial, antes disso, é que as coisas funcionem e abram convenientemente ou então não há fruta, não há nada.

Foi uma luso de fruta igualzinha a esta que me consumiu o juízo. E eu quase que não consumia nada...

15 comentários:

  1. que giro ando a beber essa mesmo cá em casa :)
    (e é o pai que abre a dita ... nem mãe, nem eu conseguimos :D)

    ResponderEliminar
  2. Sabes aqueles "essencial"? Aquilo é quase impossível de abrir.. Grrr dá-me a volta à cabeça!

    ResponderEliminar
  3. E quando fazes montes de força porque aquilo não abre e de repente aquela porcaria abre-se e vaza tudo para cima de ti? x)

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos é boa?
    Valeu a pena o esforço?

    ResponderEliminar
  5. pois, a funcionalidade da coisa torna tudo impossivel!

    ResponderEliminar
  6. Também me acontece e como eu odeio pedir ajuda para essas coisas, parecemos fracas...

    Passatempo lá no blog*

    ResponderEliminar
  7. ?? Isso abre-se bem. Fraquinha de braços. ;)

    Agora a sério, não costumo ter estes problemas com estas garrafas. Pega na base e na tampa e roda para sentidos diferentes. Abre na boa... com um bocadinho de força, confesso. LOL
    Mas olha que isso dos damos é treta porque quem abre algumas garrafas ao meu namorado sou eu!!

    ResponderEliminar
  8. convém que se consiga abrir o recipiente, é verdade. detesto quando não os consigo abrir...

    ResponderEliminar
  9. eu normalmente tenho esses problema com o Compal... quando tenho o meu namorado por perto ele lá me faz o jeito, sozinha ando ali às voltas com as tampas:s

    ResponderEliminar
  10. essa coisa não é agua, eles tentam enganar as pessoas, porque isso no fundo é sumo e sumo será, água pura é transparente, sem cor e sem sabor :c não me venham cá com publicidades enganosas. eu quando é assim tento abrir essa treta nem que seja com os dentes (a)

    ResponderEliminar
  11. Ha tecnica para abrir essas garrafas,depois de eu ter feito uma ferida no dedo ao tentar abrir uma garrafa, sem sucesso (estivesse eu na america já estava rica, podia processar a luso)... um amigo meu explicou-me como se abria, mas eu continuo a nunca conseguir, já tive de levar com a boca que até a filha dele de 6 anos abre as garrafas.

    ResponderEliminar
  12. Para as garrafas não sei porque não costumo abrir, mas certo tipo de boião tem uma técnica que nunca falha.
    O interior das tampas têm 4 garras que enroscam no rebordo do boião. Quando pretendemos desenroscar a tampa, devemos ter o cuidado de exercer força fora desses pontos, pois o material é de chapa fina e se vais apertá-lo contra o vidro ainda pioras a situação. Por vezes uma força moderada tem melhor efeito do que a força bruta.
    É o jeitinho, menina. eheheh

    ResponderEliminar
  13. Assim não deve ser nada fácil, realmente :b

    ResponderEliminar
  14. AHAHAHA este post está hilariante xD Gostei !!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!