terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ensinamentos a reter

Então, ainda te falta muito?

Este é o tipo de pergunta inofensiva que normalmente me faz mostrar os dentes todos, estilo cão açaimado prestes a morder quem se aproxime. Mas, como da última vez quem ma fez foi o padrasto do R., eu recolhi os dentes para dentro e suspirei apenas um:

Ui, se falta!

Então ele respondeu-me que, a cada dia de trabalho, já faltou mais. Portanto, em vez de estar a pensar no muito que falta, devo pensar no muito que já fiz: pessoal, já faltou mais! Uma perspectiva sem dúvida mais positiva e que dá outro ânimo à coisa (a não ser quando me lembro no tempo a menos que tenho para fazer o pouco que falta).

8 comentários:

  1. gostei muito (: acho que ele tem razão.

    ResponderEliminar
  2. "é que se você ajudar acabo mais depressinha"... parece-me que os calava :)

    ResponderEliminar
  3. pfffuuuu quando eu andava a fazer o meu trabalho final também toda a gente me perguntava 'então, já acabaste?' careeedo, houve uma vez que gritei à minha mãe, 'epa não perguntes mais isso. quando eu acabar eu digo' LOL

    ResponderEliminar
  4. Bem vistas as coisas, isto não é mais do que a história da garrafa meio cheia, ou meio vazia.
    Depende do ponto de vista.

    ResponderEliminar
  5. eu fico doente só de me lembrar da minha tese de final de curso e daqueles sete capitulos que eu achava que nunca na vida ia acabar... mas um por um la foram eles ganhando letras e quando dei por mim tinha acabado!
    é que é isso mesmo Mary Jane, cada dia falta um bocadinho menos, cada dia esta feito um bocadinho mais! pensamento positivo e força! ****

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!