sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eu já disse que não ligo nada a futebol...

... e que só sou do Benfica porque o meu pai é do Benfica e educou-me, desde pequenina, a dizer que o Benfica é o maior e que o Porto é uma porcaria (ele usa outra palavra, mas a mim, que sou menina, ensinou-me esta) ou, mais criativamente, "azeite". Assim, com uns 2 anos, já recitava: o Benfica é o maior, o Porto é azeite. Ou seja, o meu benfiquismo é puramente afiliativo: gosto do benfica porque o meu pai gosta. Tanto que por volta dos 4 anos era simultaneamente benfiquista e portista. Benfiquista pelo meu pai, portista em casa do meu padrinho. Depois, decidi que não dava para jogar em dois campos com camisolas diferentes, porque os dois campos às vezes juntavam-se, então decidi-me pelo clube do papá. Hoje a reflexão que faço é que acho que só não ligo nada a futebol porque não acompanho regularmente. Agora estou aqui nervosa e prestes a trincar-me toda enquanto vejo o jogo.

12 comentários:

  1. Mas parece que hoje estás a ligar :)

    ResponderEliminar
  2. eu ja liguei muito a futebol, ja odiei, e agora dou por mim a espreitar o que se passa mais o benfica so porque ele gosta. é uma maneira facil de lhe descobrir com que humor está!

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa foi exactamente o mesmo mas eu segui outro caminho. O pai era do Benfica e quando nasci fez-me socia. Os meus avós maternos eram do Porto...e, talvez por isso (é a única explicação), mal aprendi a falar e me perguntavam de que clube é que era dizia Porto. E assim ficou. Aos 12 anos tive a minha fase maria rapaz, completamente fanática por futebol. Hoje não me considero fanática, mas não perco um joguinho do meu fcp... :P

    ResponderEliminar
  4. eu nem sei quanto é que ficou ... :S
    :D**

    ResponderEliminar
  5. Nunca liguei a futebol, digo que sou do Benfica por dizer, porque os únicos jogos que costumo ver, e é de vez em quando, são os da selecção nacional...

    ResponderEliminar
  6. já somos duas. Entao quando sao estes jogos! Uiii

    ResponderEliminar
  7. como portista que sou, foi um resultado justo...;)

    ResponderEliminar
  8. Ahah! Eu sou de família de benfiquistas e com namorado portista! Imagina como foi ontem!

    ResponderEliminar
  9. A minha devoção ao clube é por afinidade como tu. Não vi o jogo e nem sequer sei o resultado. Mas sim, sempre fui do Benfica ;)

    ResponderEliminar
  10. houve uma fase da minha vida que estava a par de tudo sobre futebol. Via jogos, sabia as contratações, os nomes dos jogadores todos, bla bla bla depois deixei-me disso. Vejo futebol, quando me apetece. Sou do Benfica também pelo meu pai.

    ResponderEliminar
  11. a mim era entre o benfica e o sporting, fiquei pelo meu pai pelo sporting! beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca liguei muito, mas com o tempo vou ligando mais. O homem penso que não tinha clube de eleição (também já não falo com o homem à séculos, doesn´t matter)... Já a minha mãe, cresci a ver a minha mãe a torcer pelo Sporting, fica doida! "Ensinou-me" que o melhor era o Sporting, o meu padrinho ajudou à festa. Assim ficou e vou morrer sportinguista. Ahahah!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!