terça-feira, 27 de setembro de 2011

A importância da imagem de perfil

Não sei quanto a vocês, mas se na vida nos aproximamos tendencialmente de pessoas com um ar minimamente agradável, na blogosfera as fotos de perfil, mesmo que raramente dos donos, conjugam um potencial atractivo imenso e acabam por funcionar quase como a "cara" dos mesmos. Dou por mim quando vejo comentários noutros blogs de autores que desconheço, a visitar aqueles para os quais a imagem perfil me atrai. Depois, num processo semelhante aquele que acontece nas relações pessoais, o conteúdo marca pontos no que toca a continuar a seguir um blog ou não (a manter o interesse em alguém ou não). Mas isto nem sempre é positivo: à conta de julgarmos tanto o rótulo, muitas vezes perdemos bons produtos! (Sim, hoje estou toda dada às metáforas).


11 comentários:

  1. É bem verdade! Normalmente eu entro nos blogues com nomes diferentes e originais mas muitas vezes encontro sem querer um ou outro que não me atrai minimamente mas acabo por gostar bastante (:

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. Também faço isso mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  3. apesar de nunca me ter dado para pensar nisso, acho que és capaz de ter muita razao!

    ResponderEliminar
  4. Espero então que a imagem do meu...seja minimamente apelativa...ou...não! =p lol... o rótulo não é de todo o meu melhor chamariz! =)

    ResponderEliminar
  5. Estranho, não sei bem porquê mas sempre que tento entrar no teu blog o meu pc não me deixa porque diz que é uma página com virús e que danifica o pc. A verdade é que já carreguei 'ignorar' milhentas vezes e o pc continua de muito boa saúde. Enfim..

    Obrigado pelo comentário, e por teres sido a primeira pessoa a reparar no nome do meu blog :p

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. concordo plenamente...
    e adoro a tua foto de perfil (:

    ResponderEliminar
  7. Sempre que leio um texto imagino a pessoa a falar por isso gosto de blogs com rosto na imagem de perfil. Pode até nem ser da própria pessoa, ver-se mal ou até ser de um desenho animado, não interessa, desde que seja de alguém para imaginar.. para mim o dono do blog será sempre aquela cara! Uma imagem de um céu ou de um campo dificulta-me o processo =P

    ResponderEliminar
  8. Sim realmente é muito importante mas não o essencial. Afinal de contas nem sempre o embrulho faz a qualidade do produto.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. para mim funciona não só a imagem como o design do blogue ... muitos escuros é de fugir :(
    **

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!