quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mary Jane e a carta de condução III: o crânio do código

A professora fala ajém ("assim") e passa metade da aula a instruir sobre o código, outra a debruçar-se sobre peripécias da vida. Era a primeira aula e eu deixei-me ficar tranquilamente durante 3 horas, de entre as quais só aproveitei verdadeiramente aí 1 hora e meia. 

Uma senhora ao meu lado, não estava muito satisfeita com esta perda de tempo. Quando a professora se perdia a meio da resolução de testes, a minha companheira atirava a resposta julgada correcta, "c". Não obtinha reacção. Repetia. A professora conversava e brincava com os restantes alunos. Não sendo escutada, ia aumentando o volume e arrastando a pronúncia de forma a ser ouvida "cêaa!", mas isto sempre no tom mais sério e inexpressivo do mundo. Quando eu falava, perdida nas minhas divações, gozo a mim própria e expressões de desorientação, ela olhava para mim e para a minha expressividade como se eu fosse um pequeno E.T.. Eu permanecia muito divertida com a situação e a engendrar planos para o futuro. Ela acha que é o crânio do código e leva aquilo mesmo a sério, então para me divertir nas aulas de código o meu próximo desafio vai ser começar a competir com ela para ver quem diz a resposta primeiro e quem é mais rapidamente escutada pela professora =P. Ahahah. A senhora é amorosa e de certeza que vou contribuir para que seja ainda mais crânio!

7 comentários:

  1. que má :p
    confesso que gosto de ir ao codigo, mas com determinados professores. Porque tenho um que em vez de 50 minutos de aula, expande-se até alguém tomar a iniciativa de se ir embora (costumo ser eu :p).
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu acho é que vais ficar com uma contusão no teu crânio xD

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha boa boa, depois quero ver se lhe ganhas ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei bastante do código, fez-me sentir uma chavaleca na escola a competir por tudo e mais alguma coisa :-D sim, eu sou mto geek, mto marrona lol

    ResponderEliminar
  5. Eu tinha um colega que não sabia ler...
    E tinha a sua graça a ler a pergunta. Ou a tentar.

    ResponderEliminar
  6. ao menos a sra torna as aulas bemmmm mais divertidas!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!