segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mary Jane e a carta de condução

Pronto, lá larguei eu, toda sorrisos, uma quantia de 3 digitos. Adiei este dia a vida toda, e agora pimbas, vou-me a esta tarefa na altura mais agitada da minha vida. O meu pai, que me acompanhou, deleitava-se a contar à senhora da escola, que o tratava pelo nome e ele não se lembrava de onde a conhecia, o exame que fez para carta de mota. Instruíram-no para fazer um 8 e ele fez à largura, quando era suposto fazer ao comprimento. Gaba ele que o instructor ficou tão impressionado que não o mandaram fazer mais nada! Enquanto isso eu pensava: Vou já treinar para fazer 8s (brincadeirinha...). Enquanto isso eu cogitava que vou ter mais esta coisisse para fazer além de terminar os trabalhões! Vou ter mais esta coisisse para integrar no meu plano diário e esticar o meu tempo.

Entretanto, já estive a estudar os horários das aulas teóricas para, como menina aplicada, inaugurar-me já amanhã. Pois, então, como meninos aplicados, despejem já aí as vossas receitas de sucesso, a ver se a quantia de 3 digitos não se vem a alargar muito.


P.S. --» Enquanto redigia este post um melro teve um acidente de aviação e espetou-se com alto estrondo contra a minha janela e morreu. Não pode ser bom presságio para o meu futuro.

18 comentários:

  1. Vai correr bem. O código basta estudar e é fácil depois!
    A condução é ter calma.

    ResponderEliminar
  2. tambem vou comecar este mes. ainda nao recebi nenhuma 'mensagem' a aconselhar-me a nao o fazer, mal posso esperar por poder pegar no carro sem estar dependente de alguem.
    boa sorte, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Carta de condução de automóvel? não tentes 8's! deixa isso prás motas! :P

    (e deixa lá o pássaro, tens as janelas tão limpas que dá nisso!)

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que vais tirar a carta com uma perna às costas ;)
    LOL

    ResponderEliminar
  5. É fácil:) para código tens de estudar bem e fazer muitos testes e passas na boa no exame:)

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte com a carta, vai correr bem! O pássaro era só distraído! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O código lê-se uma vez o livro e depois é só fazer exames e mais exames nos computadores :) É super simples... quanto à condução é uma questão de prática e de ter sorte com o instrutor :)

    ResponderEliminar
  8. É tudo fácil, vai correr bem. O código é fazeres uns testes e esperares que o exame seja fácil (o meu foi, bastante até). Condução, é ires aprendendo aula a aula, tirares todas as dúvidas com o instrutor e ter sempre muito cuidado. No exame se fores cuidadosa e mostrares bom senso (andar devagar quando deves, saber quando deves andar mais rápido, ter atenção aos peões e aos outros carros...), também te passam!

    ResponderEliminar
  9. O código é canja laranja e a condução é bestial! Não há como enganar :) mas vá, um instrutor 5 estrelas ajuda * beijinho

    ResponderEliminar
  10. És uma mulher fatal. Até os melros se perdem a olhar-te e espetam-se contra a janela.
    Receita para tirar a carta?
    Aprender!
    Na teórica só mesmo aquelas pessoas (e são muitas) que não sabem ler. Quero dizer: elas sabem ler, sabem juntar as letras, mas não percebem o que leram.
    A prática... bem essa tem mesmo que ir com muita prática e gosto pela condução. Qualquer pessoa que pegue num carro como se estivesse a fazer um frete, nunca chega lá. Pode dar uns "toques", mas não chega a craque.
    Boa sorte. :)

    ResponderEliminar
  11. Vai correr bem :) o código é fácil. Fazes as perguntas todas que puderes e tiras logo isso à primeira. A condução é só teres calma e encontrares um bom instrutor :)

    PS: o melro seria um mau presságio se fosses tirar a "carta" de avião :P

    ResponderEliminar
  12. Por enquanto, nada me sai nem entra sem eu dar por isso, ouviu?
    Já agora, o que é que andaste a fazer até aos 30, para ires agora tirar a carta de "afogadilho"?
    Eh Eh Eh

    (o blogger não sabe o que é "de afogadilho". Estes americanos são muito ignorantes lol).

    ResponderEliminar
  13. vais fazer isso com uma perna às costas ;)

    ResponderEliminar
  14. nem é bom falar em ir as aulas de código aquilo é tão seca e ainda por cima eu so posso ir de manha resultado vou para la DORMIR

    ResponderEliminar
  15. eu adorei tirar a carta! adorava as aulas de codigo, fazia 3 de seguida (passava o dia na praia e das 17h as 20h la estava eu feliz da vida no codigo). Mas isto porque eu tirei a carta no verão e tinha 17 anos e meio, logo, preocupações zero na vida!
    Passei no codigo a primeira (nunca revires os olhos nem passes a dica quando ta derem de que nao deves mudar nada no exame quando o fores rever! o certo é nem rever, eu nao aguentei. mas nao mudei nadinha e foi graças a isso que passei...). O exame de condução requer muita calma mas vais sentir-te a morrer de nervos, não ha como escapar! No fim vai valer tudo muito a pena mas vais jurar nunca conduzir alcoolizada por nao quereres ficar sem carta, que foi uma das coisas mais dificeis de conseguir na tua vida!
    Eu juro que eu queria confortar-te e espero ter feito isso mesmo :P ***

    ResponderEliminar
  16. tirar a carta é um processo chato, mas depois, ter carta e carrinho é tão bom tão bom :) dá-nos uma independência sem igual... faz um esforço e será recompensado :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!