quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Maldito líquido no miocárdio...

Tens o nome de cão mais fixe de sempre. Mas só é o nome de cão mais fixe de sempre porque é o teu. Do cão mais fiel e esperto de sempre. Do cão que me acordava todos os dias à hora certa de ir para a escola. Do cão que sabe o significado de grande parte das coisas que nós dizemos.

E tens o focinho negro mais fixe de sempre. Porque foi o focinho negro que nos fez trazer-te a ti para casa, que tremias e te afastavas de nós (já pequenino tão fiel aos teus!), em vez do teu irmão extrovertido que tinha cumprido a regra que o meu pai enunciou no dia da escolha - trazemos para casa o que vier primeiro ter connosco. Aguenta companheiro, aguenta porque nós sabemos que tu podes. E mais que tudo, nós queremos que tu possas.

Não dormes em casa, mas estamos todos contigo. És grande, em tamanho e em coração, por isso ele que se aguente.


Best-big-budy


21 comentários:

  1. Não consigo imaginar o que faria, se alguma vez acontecesse alguma coisa ao meu cãozinho! As melhoras ;)

    ResponderEliminar
  2. O meu cãozinho anterior morreu há sete anos. Tinha líquido nos pulmões e um sopro no coração. Mas viveu assim durante bastante tempo, pelo menos dois ou três anos depois de lhe terem sido diagnosticados. Todos os dias davamos-lhe a medicaçãozinha e ele, embora cansado e abatido com a doença, tentava sempre seguir-nos para todo o lado. Só não subia as escadas para os quartos, porque já não conseguia (deixou de me ir acordar, como era costume) e quando o íamos passear, parava a meio, para pegarmos nele, porque estava cansado. Mas ele lá foi vivendo. Até que chegaram os dias, quando ele tinha 17 anos, em que se escondia por baixo do lavatório da casa de banho para que o meu dálmata recém-chegado que adorava andar atrás dele não o chateasse. Ele passava os dias na casa de banho, e comia na casa de banho. Pouco tempo depois, já mal se mexia...e foi aí que chegou a hora de se despedir de nós. Beijei-lhe a cabecinha peluda e disse "até sempre", e os meus pais levaram-no para tomar a eutanásia. Não sou a favor disso, mas também não gosto que, quando os bichos são vencidos pela doença, continuem em constante sofrimento.

    Quero apenas dizer-te que o teu cãozinho pode muito bem viver mais anos. Aposto que ele vai resistir e só vai ter de receber a medicação todos os dias...ainda te vai acordar muitas vezes :) é incrível como nos afeiçoamos a eles. Eles fazem MESMO parte da família.

    p.s.: também o meu dálmata ganhou o hábito de ir a correr pelas escadas acima e se atirar para cima de mim, para me acordar. Gostava de saber porque é que os cães acham tanta piada em lambuzar a cara toda dos donos pela manhã! :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei a chorar a ler o post... Não quero imaginar se fosse com o meu Diesel! Força, ele vai safar-se* Fico a torcer.

    ResponderEliminar
  4. Oh não sei o que faria se fosse a minha...
    Mas força, vais ver que ele vai ficar bom e daqui a uns tempos, vais acordar com ele a lamber-te a cara :)
    Força e acredita que estou a torcer por ele**

    ResponderEliminar
  5. As melhoras para o teu "melhor amigo".

    ResponderEliminar
  6. ele é, de certeza, forte e lutador!
    ele vai sair deste susto!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostaste do comentário. Espero ter-te reconfortado :)

    O veterinário não autoriza? Diz-me porquê, que eu paro também de dar ao meu. :\

    ResponderEliminar
  8. É unânime... o amigalhaço há-de recuperar! :p

    ResponderEliminar
  9. Estes posts deixam-me sempre tristes, penso sempre nos meus casos... Já perdi alguns "melhores amigos".

    É o ciclo da vida, eles dão mais alegria à nossa vida e, mesmo após desaparecerem, deixam sempre em nós um sorriso, quando nos lembramos deles.

    Espero que o teu "best-big-budy" recupere e volte a acordar-te todas as manhãs.

    Kiss**

    ResponderEliminar
  10. Rosnaste-me no primeiro dia que te conheci, achaste que eu era um estranho que invadi o teu espaço. Mas depressa me recebeste como sendo teu, como fazendo parte da família. Vi a alegria e a felicidade que dás à tua família, é com imenso carinho que estendes a pata para te dar miminho.

    Querido amigo e companheiro, desejo-te força e cá te espero para mais uma vez nos dares imensas alegrias.

    Força K!!!

    ResponderEliminar
  11. Pronto já chorei. <3 <3 <3 <3 <3 <3 .

    Desejo toda a boa energia do mundo!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Tadinho... Beijinho grande e espero que recupere ;) ***

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente, não li o post todo. Li o início, imagino do que se trata, e por ser algo que me toca tanto, decidi não ler. Mesmo assim, e como vês está toda a gente a torcer pelas melhoras dele. Força

    ResponderEliminar
  14. Não é preciso agradeceres... Eu amo animais. Então o meu é como se fosse um filho! Vejo-me a falar com o cão como se fala com uma pessoa e em momento algum consigo imaginar.me sem beijinhos, sem as travessuras, sem as brincadeiras ou simplesmente sem aquele "olá" quando chegamos a casa. É terrível... Por isso vai-me dando novidades que eu juro que fico a torcer pelo teu, como se fosse o meu =)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!