sábado, 15 de outubro de 2011

Música para os meus ouvidos

Antes de avançar para outros entrevistadores, faltava uma questão da Hermione, a propósito das minhas bandas e cantores favoritos, que repesco agora. Basicamente, só tive bandas e cantores favoritos na minha infância. Comecei pelos Onda Choc, sonhando ser um deles, passei para a saga das Spice Girls, já aqui relatada, imaginando poder ser uma delas e ali na entrada para o 5º ano rejubilava por ter comprado logo no dia em que saiu o 2º CD da Britney Spears. Ora, ao longo do tempo, os meus gostos foram mudando e foram ficando mais requintados. Mas, ao mesmo tempo, deixei de ter cantores de referência. Tenho um estilo de referência, que nem sei como se chama, mas que é identificável, pois não é estranho ouvir a propósito das músicas que escolho "É mesmo a tua cara". Acontece que essas músicas e cantores estão sempre a variar, porque, para mim, a música é mesmo assim, um estado de espírito... Talvez por isso não seja apenas ligada à melodia, mas sempre muito à letra.

Aqui estão as músicas (sem ordem particular) que mais tenho ouvido nos últimos tempos:

Lei Zero - Prana (Ai, ai, ai, como era bom ter a certeza que se eu saltar, tu saltas também...)
 


Almanac - The Acorn (There's a season in your eyes, and a fever on your breath...) 

The Middle East - Blood (Oh, and you’ll find somebody you can blame, and you’ll follow the creek that runs out into the sea, and you’ll find the peace of the Lord.)

 Can't help falling in love - Ingrid Michaelson


Não, não tenho muito talento para cantar, o que é uma pena.

10 comentários:

  1. para mim é assim também. as musicas mais reproduzidas estão constantemente a mudar, de encontro com aquilo que me apetece ou não ouvir naquele momento. Lá está, tem a ver com estados de espírito.

    ResponderEliminar
  2. Nunca consegui ter uma banda, um músico ou um actor/actriz de eleição. Nem tenho conhecimentos musicais para me situar neste ou naquele género.
    Na música sou como no vinho: o que me souber bem, é bom. eheheh
    Tás a ver que sou de palavra. Ando é um pouco desiludido com a vida. Ainda agora me desafiaram para a manif. mas acho que hoje vou mesmo é arejar para esquecer. Tentar umas fotos... uns pores-do-sol (não faço a mínima ideia se isto ainda leva hífen...).

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. fico feliz de saber que não sou a única neste tipo de situação, tinha mais esse tipo de referencia quando era mais chavaleca e as vezes de certo modo sinto-me triste por ver amigos que são totalmente fãs loucos por certas bandas e cantores enquanto eu não consigo limitar-me a um como referencia ou algo do genero.

    ResponderEliminar
  4. Não vou participar na entrevista, porque não te sigo há muito tempo e não sei sequer as bases sobre ti. Não iria cingir-me a perguntas básicas do género nome / idade / data de nascimento / formação / etc, portanto deixo-me ir lendo (não é uma questão de desinteresse).

    Não podia deixar de comentar o post sobre música. De facto não tenho preferências, mas acontece-me isso em quase tudo na vida: nem músicas, nem bandas, nem filmes, nem monumentos, enfim, acho que as coisas têm um momento que as torna especiais, mas seria demasiado injusto catalogar uma ou outra como melhores - seria deixar de dar oportunidade a tudo o que pudesse vir daí em diante.

    **

    ResponderEliminar
  5. Já fui cuscar as musicas, e gostei!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Há um desafio para ti no meu blog! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ahahah adorei a imagem! era uma verdadeira fã das space tambem !

    ResponderEliminar
  8. Onda Choc! Também gostava muito :P Quanto a bandas favoritas eu tenho uma que é do coração mas acabo por ouvir um pouquinho de tudo :)

    "Can't help falling in love", boa escolha!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!