quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Qual a verdadeira essência da Mary Jane?

A questão de hoje foi enviada pela Nokas. E é uma questão que desperta os meus sentidos! Porque, para mim, falar em essência é imediatamente falar em cheiro! E, a propósito desse assunto, fiquei profundamente pensativa, pois é certo que terei uma verdadeira essência. Acho sempre que as pessoas e as respectivas casas têm uma essência natural que lhes é muito particular. Não é estranho que dê por mim a pensar: cheira à casa da V.. E, ainda há poucos dias, entrava no carro da irmã do coração e dizia: o carro já cheira a ti! O cheiro que lhe é característico é uma espécie de combinado entre madeira e baunilha... Mas e a minha verdadeira essência? No meio disto tudo, ainda não a descobri... A minha essência artificial neste momento, se também interessar, é Hugo Boss, Orange Sunset.



Com base nesta resposta, que à partida pode parecer parva e despropositada, dá para perceber que sou uma galhofeira (ainda no sábado ouvi dizer, "falta alguém como tu em minha casa para a animar!") e uma pessoa inspirada. Reconheço-me como uma pessoa criativa e sei que essa pode ser das minhas melhores qualidades. Conclusão, esta resposta, à partida, parva e despropositada, não o é: foi uma forma de revelar a minha verdadeira essência sem a encher de adjectivos que por serem tão genéricos às vezes não são os meus melhores descritores! Mas como facilitam sempre uma apresentação, posso dizer que além destas características sou uma pessoa muito sensível, determinada, segura em algumas coisas, insegura noutras, gosto de brilhar, mas não tenho tiques de estrela (acho eu!) e, finalmente, sou muito verdadeira e justa (há quem veja a minha justiça como um defeito - sou incapaz de dar razão a um amigo que teve um qualquer conflito com um conhecido, se acho que o amigo não tem razão).


P.S. 1: A propósito do assunto de ontem, de entre as más notícias, a melhor: o K. está com problemas cardíacos, mas tratáveis. Ficará dependente de medicação, mas felizmente não é um tumor. Obrigada pelo apoio e compreensão que tantos de vocês demonstraram!
P.S. 2: Hoje também estou na spotlight aqui no Homem Urbano. Corram a fazer-me feliz e a demonstrar o vosso carinho pela minha pessoa!

6 comentários:

  1. Muito original a tua resposta! :) Gostei. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu também identifico pessoas e situações e locais pelo cheiro... :)

    ResponderEliminar
  3. eu acho que um perfume, ou "o" perfume, é uma excelente maneira de descrever uma pessoa! :D

    ResponderEliminar
  4. acho que para além de seres mesmo divertida, escreves muito bem :) e pode não parecer pelo blog, mas eu identifico-me mesmo muito contigo. Também sou assim divertida e extrovertida, e se há algum dia em que esteja mais cansada, vem logo ter comigo a perguntar pela Marta! Deve acontecer, talvez, o mesmo contigo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ah é verdade e ainda bem que não é nada de grave, ou tão grave como esperavam com o K. De certeza que ele logo, logo estará bom a medicação :) ainda bem que o problema é tratável! força para ti e para o K!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!