sábado, 5 de novembro de 2011

Mary Jane e o termostato (des)reguladinho...

Não sou daquele tipo que, numa semana, está a bufar pelo calor, a clamar a S. Pedro uma mudança, a dizer tenho saudades de ouvir a chuvinha ou a reclamar ai que assim não dá para trabalhar que o meu cérebro esturrica!, e que, na semana a seguir, está a reclamar do frio, a rezar a S. Pedro para que afaste este terrível dilúvio e que traga de volta dias mais primaveris, ou a protestar ai que assim não dá para trabalhar que tenho os neurónios congelados. Até compreendo quem é assim, mas eu tenho a sorte (ou o azar) de ser uma pessoa com um termostato muito reguladinho. Eu gosto do calor. E gosto mesmo. Pode ser abrasador. 30 graus para cima está óptimo para mim. Menos do que isso é fraquinho... Nisto, podem ouvir-me dizer "Está muito calor". Mas nunca me vão ouvir dizer "Está calor demais..." ou "Estou farta deste calor...". Sou muito resistente ao calor.


E, na verdade, acho que este fenómeno tem explicação científica ou Mary Janística (entidade com elevada credibilidade). Só eu sei como ainda não está assim tanto frio e já estou sempre com as mãos geladas... E descobri uma nova sensação, a da ponta do nariz gelado... Isto com a idade piora, portanto. A explicação? Acho que sou muito fria, mesmo. E por isso resisto. Talvez também por isso quando chego aos 37 graus de febre já estou num estado quase comatoso! E não, não me chamem fraquinha, até porque não fico doente assim tantas vezes... Mas, cada vez mais, estou convicta que isto se deve mesmo a (d)efeitos já da configuração da minha pessoa. De qualquer forma, gosto muito destes (d)efeitos e de ser assim reguladinha e de saber o que quero quanto à temperatura - se eu mandasse estava sempre calor! Assim fosse quanto a tudo o resto na minha vida.

9 comentários:

  1. Também eu. Por mim, podia ser Verão o ano inteiro que eu não me importava de andar 12 meses a derreter. Nunca me farto do calor. Até o meu humor e disposição agradecem. E, tal como tu, basta um friozinho para eu andar a bater o dente e logo engripada.

    ResponderEliminar
  2. Sou um pessoa moderada e não gosto de muito calor nem de muito frio. Não tinha saudades do frio nem da chuva mas aceito o que a natureza nos dá.

    ResponderEliminar
  3. eu gosto mais do tempo que permite sair de casa, sem grandes problemas. Gosto de calor mas não gosto do exagero de calor. Gosto do frio para poder vestir mais roupa, aconchegar-me bem na cama,... Mas confesso que sou daquelas que em relação ao tempo nunca está bem. O ideal era que fosse eu a controlar tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que consigo compreender, pelo menos adoro calor e adoro a sensação de estar ao sol a estorricar, sinto-me um bolinho no forno a ficar tostadinho - e pronto, se querias coisas estranhas, aqui está!

    Agora chuva e frio, dispenso, porque acabam por condicionar imensas actividades na rua. De qualquer forma, falo sobre o assunto, lamento, mas não morro nem deixo de viver.

    ResponderEliminar
  5. Sou igual! Só não digo igual, igualzinha porque tenho provas que podem ser usadas contra mim. É verdade que reclamo e muito do calor da cozinha, mas a realidade é que uma coisa são 30 graus, coisa de adoro de paixão, e outra são 50 graus, que nos coze, nos derrete, nos faz suar e achar que vamos desfalecer a qualquer momento.
    A modos que sou pessoa que não tem, nunca na vida, saudades do frio e que adora a temperatura de Fortaleza. Mas a cozinha do meu hotel não entra nesta brincadeira...

    ResponderEliminar
  6. eu só me irrita sair de casa e estar a chover. e ter sempre os pés frios. de resto, sou fã do inverno. e do verão também. tudo tem o seu encanto =p

    ResponderEliminar
  7. eu gosto dos meios termos :) deve ser das poucas coisas, porque até sou de extremos.. ahah junta-te com a minha mãe, mandem as duas xD

    ResponderEliminar
  8. Eu sou muito friorenta. quando digo que tenho calor a minha mãe nem acredita

    ResponderEliminar
  9. eehehe..eu sou o oposto...odeio calor, fico com a tensão muito baixa, quase a desmaiar, com imensas alergias de pele...o estranho é que sou muito friorenta, mas mesmo assim prefiro vestir roupa mais quente do que andar aos caídos ;)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!