quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Seguir sem destino...

Sempre foi daquelas coisas que quis fazer. Quase sem mapa, sem hora marcada para comer, assim como sem hora nem local marcados para dormir... Conduzir e descobrir. À partida, pensando nos meus critérios habituais, é assim uma ideia meia louca, que faria tantos abrir os olhos e exclamar "Tu?! Nunca!...". De facto vai contra alguns dos meus a prioris. Só para dar alguns exemplos: caminha confortável, estômago cheio quando há fome, roupinha pipi para cada dia... Ainda assim, tenho a certeza que é uma experiência que pode valer. Nem que seja para saber se realmente vale a pena e se me enche as medidas... E também porque acho que não devemos deixar desejos e sonhos pendentes para sempre. Sejam estes sonhos maiores (como quando me dá para pensar que gostava de ir ensinar crianças um ano  para S. Tomé e Príncipe ou semelhante) ou mais pequenos... 
Na minha opinião devemos despertar sonhos sempre que pudermos, porque são eles que nos dizem que viver vale a pena e que os sonhos existem como alicerces da realidade. Cabe-nos a nós saber dar-lhes estrutura e fazer com que a nossa realidade seja o mais próxima daquilo que sonhamos que pode ser.

8 comentários:

  1. :) acho uma ideia engraçada. Meio "selvagem", não é? Mas não sei se seria capaz de a realizar...

    ResponderEliminar
  2. Não sei não, quando entrei estava tudo a olhar para mim...
    Mas também acho que não disse nada demais, até porque não tenho nada demais a dizer xD

    ResponderEliminar
  3. sonhar sempre ... perseguir sonhos, sempre que possível :)

    ResponderEliminar
  4. eu também gostava, mas sou mais pelas coisas planeadas... como costumo dizer, quando for reformada e rica, compro uma autocaravana e aí sim, parto sem rumo e sem data para voltar x)

    ResponderEliminar
  5. O mundo cá dentreo é um guia para a vida? ;)

    ResponderEliminar
  6. é um dos meus sonhos de vida! e ainda está para acontecer... estou apenas indecisa entre percorrer a route 66 nos EUA ou fazer um interrail pela europa inteira...
    mas ha-de chegar o dia!

    ResponderEliminar
  7. eu admiro imenso quem pega numa mochilinha e vai à procura de aventuras, sem pensar em mais nada. Viajar sem destino, ter uma vida, mesmo que só por uns dias, sem rotina, sem nada marcado, sem planos. Mas isso não é para mim. Sou demasiado certinha e responsável e stressada para partir assim sem nada planeado, sem ter a certeza de como vão ser as coisas. Mas gostava muito de um dia me fazer à estrada sem pensar nas consequências das coisas :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!