quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

10 razões para me orgulhar de mim mesma

Porque às vezes precisamos de combustível para não desabar...


1. Sei que não sou uma pessoa fácil e que nem sempre estou de bom humor, mas sei que sou mesmo boa pessoa, que não dou facadinhas a ninguém e que sou a primeira a aparecer com os meios todos nos momentos de maior necessidade.
2. Sei que espero sempre o melhor de tudo e de todos, mas também sei que estou disposta a perdoar quando as coisas não correm tão bem e a tentar perceber o que se passou.
3. Sei que sou ingénua e que às vezes deixo que as pessoas brinquem comigo mais do que deviam, mas também sei que se não fosse assim não era possível continuar encantada pelo ser humano como sou e a achar que cada pessoa tem um potencial imenso e é a coisa mais fascinante com que me deparo.
4. Sei que nem sempre tomo as decisões certas, mas tenho feito o caminho e, mesmo que às vezes quase arrastada, hei-de chegar ao destino.
5. Sei que nem sempre dou na medida do que peço, mas se peço tanto é porque sei o que quero e porque acho mesmo que o mereço. Tal como nas vezes em que não dou, é porque não posso mesmo.
6. Sei que nem sempre estive presente da melhor maneira para muita gente, mas quando estou presente procuro dar tudo e cuido muito de quem gosto, mesmo que às vezes se esqueçam que também preciso de ser cuidada.
7. Sei que tenho dúvidas existenciais que não lembram a ninguém e que questiono muito e tudo, mas também sei que é o esclarecimento dessas dúvidas existenciais, desses nadas que podem fazer tudo, que fazem com que as coisas tenham outro significado e valor para mim.
8. Sei que nem sempre me sinto forte, e que muitas vezes faço depender o meu valor do valor que sinto (ou não) que as pessoas me dão, mas isso também significa que valorizo quem está ao meu lado.
9. Sei que não tenho dado o meu melhor e que não estou a trabalhar como devia, mas sei que trabalhei muito e bem durante muito tempo e que também tenho de me dar um desconto.
10. Sei que nem sempre tenho os pés assentes na terra, mas tenho a certeza que não via tão longe se não tirasse os pés do chão.

Por isto tudo, mesmo nos momentos mais difíceis e nos dias como hoje, em que me sinto muito frágil, orgulho-me de quem eu sou.

10 comentários:

  1. E é mesmo bom que tenhas esse orgulho em ti própria!
    Cada vez gosto mais do teu blogue, não falho uma publicação :)

    ResponderEliminar
  2. é fundamental gostarmos e estarmos satisfeitos com aquilo que somos e fazemos. é aquela máxima do "se eu não gostar de mim, quem gostará?".

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo o texto Mary Jane, tão lindo. Não tenho palavras. É incrivel como podemos gostar de alguém mesmo sem o conhecermos, leio-te com o coração, não vemos a beleza apenas com os olhos, pareces-me uma pessoa tão bonita. ( este comentário saiu um bocado meloso, oh pah , mas não consegui evitar ) **
    ...é por "ligações destas" que adoro a internet.

    ResponderEliminar
  4. é muito importante saber bem quem e como somos, e principalmente dar valor. só assim podemos aceitar e compreender os outros também...

    ResponderEliminar
  5. e nos dias de hoje, em que estás mais frágil lembra-te destes 10 pontos, ou então de mais!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu texto, principalmente porque vejo muito de mim em ti *

    ResponderEliminar
  7. é a tal história.. se eu não gostar de mim, quem não gostará? e tenho a certeza que és uma pessoa maravilhosa, Mary Jane. só por este bocadinho que nos mostras de ti, dá para perceber o encanto que tens, rapariga! acredita em ti :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!