terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A leitora de almas?

Gosto de pessoas. Eu sei. Já disse isto muitas vezes e pode parecer absolutamente banal: todos gostamos de pessoas. Mais de umas do que de outras, é certo. Mas eu diria que gosto de forma diferente. Gosto com muita atenção - não propriamente a atenção de mimo, mas de curiosidade. Observo-as atentamente e cuido delas, mesmo que nem sempre o faça de forma explícita. Quando o faço mesmo de forma explícita na maior parte das vezes não peço retribuição. Uma excepção. Há pessoas em quem detecto alguma coisa de diferente e a essas, sim, peço sempre algo em troca: que se mantenham na minha vida, ainda que saiba que também eu sou responsável por essa manutenção. E peço-lhes que fiquem por duas razões muito simples:


1) Encontramos pessoas todos os dias, mas não encontramos as nossas pessoas todos os dias. Aquelas que encaixam tão bem no nosso mundo... Então, quando as reconhecemos não as podemos deixar escapar, seja de que maneira for. Filosofia de vida!

2) Não sei cuidar sempre, às vezes também preciso que cuidem de mim, pelo que preciso de ter boas tropas prontas a entrar em missão. 


Hoje aprendi que as pessoas sabem que eu cuido delas. Mesmo quando não o digo explicitamente e que podem retribuir, sem qualquer pedido, da melhor maneira possível: Acho que és das pessoas mais sensíveis que conheci até hoje! Há pessoas que conseguem ler a alma dos outros! E tu és uma delas: não me esqueço do abraço que me deste no final daquela reunião... E pronto. Com estas palavras algures num e-mail, o meu dia fica feito.



10 comentários:

  1. Muahahah, adorei ler isto, porque eu sou aquela que diz montes de vezes: Odeio as pessoas :D ihih

    ResponderEliminar
  2. há muitas formas de amar! eu cuido muito das minhas pessoas! e há bloggers que já fazem parte dessas minhas pessoas, de forma diferente, claro, mas fazem parte!

    ResponderEliminar
  3. Acima de tudo não as podemos mesmo deixar escapar :$ tudo super verdade mesmo! * beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu sou assim, entrego-me muito às pessoas. Mas por vezes há quem se esqueça que, mesmo que gostemos muito de dar, também gostamos de receber. Porque nem sempre nos apetece ser a mamã de toda a gente, às vezes sabe bem que tomem conta de nós e nos mimem também.

    ResponderEliminar
  5. Às vezes também é preciso ter alguém que cuide de nós!!Mas é gratificante ver-se reconhecido o nosso carinho :)

    ResponderEliminar
  6. e que as tuas pessoas nunca te desiludam ;)
    **

    ResponderEliminar
  7. Pois eu cá acho que se recebeste esse "mimo" é porque o mereces ;)
    Um bravo!

    ResponderEliminar
  8. infelizmente, a vida ensinou-me a não me entregar totalmente, porque quando menos esperamos ficamos sem chão. mas há momentos em que pessoas chegam às nossas vidas de forma tão autêntica, tão verdadeira, que parece que as conhecemos desde sempre... e aí sim, é caso para dar tudo e não as deixar fugir :)

    ResponderEliminar
  9. Foi telepatia, ainda não tinha lido e gostei muito, e sim a imagem é perfeita, mas tu já sabes que te podes servir das imagens do girly sempre q te apetecer, e não precisas me pedir.
    beijo Mary Jane ❤

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!