domingo, 8 de janeiro de 2012

Das pessoas importantes da nossa vida

A I. é provavelmente das pessoas mais marcantes da minha vida.  E também daquelas que sabe mais acerca da minha vida. Foi a primeira a saber dos meus namoros e de mais umas quantas peripécias altamente secretas (algumas das quais mais ninguém sabe). Não falo com ela todos os dias... Às vezes é possível que passe um mês sem falarmos! Mas uma coisa é inevitável, quando falamos é como se não tivesse passado tempo nenhum e como se aquela irmandade secreta que nos une nunca se desfizesse. Tal como ela me escreveu muito brevemente na fita de finalista, ela que apesar de profundamente lamechas não é de exteriorizar as suas lamechisses, "Irmãos não são só os de sangue e nós somos prova disso.".


A I. é minha prima e tem a mesma idade que eu - uma semana de diferença. O facto de termos a mesma idade - e, claro, a vontade das nossas mães de nos manterem juntas - acabou por fazer com que estivesse com ela diariamente dos 3 aos 18 anos, momento em que cada uma escolheu um curso universitário diferente, numa cidade diferente. Hoje continuamos geograficamente separadas. Somos completamente diferentes fisicamente, completamente diferentes psicologicamente, mas próximas nos aspectos essenciais. Hoje deu-me assim uma vaga de saudades muito grande das nossas conversas sem hora marcada. Porque sei que a I. é daquelas pessoas em relação à vida dela desbocada que eu sei lá, conta tudo a todos (inclusive conta a rapazes episódios relativos a pequenos problemas ginecológicos que eles davam tudo para não ouvir), mas em relação à vida dos outros é das melhores guardadoras de confissões e das melhores ouvintes. E hoje apercebi-me que há que actualizar assuntos, porque afinal a I. é a minha metade feminina e será sempre, esteja eu onde estiver, porque na categoria de irmã ela exige e merece presença.

10 comentários:

  1. Adorei o texto, está mesmo querido :)
    E concordo plenamente com a imagem!

    ResponderEliminar
  2. que bonito este post mary jane, adorei ler!

    ResponderEliminar
  3. e são amizades tão bonitas que nunca deviam terminar :) :)
    **

    ResponderEliminar
  4. é uma amizade para manter, na alma e no coração **

    ResponderEliminar
  5. Temos de estimar amigos assim. É bom saber que existe alguém que nos "ama", que nos quer bem de forma incondicional. É um verdadeiro tesouro.

    ResponderEliminar
  6. Bonito post! E mantém essa amizade pois é rara e muito preciosa. :)

    Beijinhos,
    Lua

    ResponderEliminar
  7. e não é tão bom ter alguém assim na nossa vida?

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!