sábado, 25 de fevereiro de 2012

Maria-vai-com-o-que-a-letra-te-fizer-sentir

Apesar de gostar de dançar, há uma coisa que para mim é muito difícil de fazer: uma coreografia. Uma coreografia no sentido de uma sequência ordenada e repetivel. Quem me vir dançar, não o diria. Porque tenho uma enorme facilidade para improvisar de forma criativa...  Já eu, digo que a minha principal lacuna é mesmo mais do que criar para um ritmo, responder à minha emoção, pelo que por vezes esqueço tempos e demoro a aprender uma coreografia se não faz sentido para mim.

Hoje, para superar as minhas dificuldades, tentei ser disciplinada. Para isso pus-me a ouvir várias vezes a música que escolhi para a aula criativa; pensei rigorosamente numa sequência e tentei decorá-la. Esforcei-me a sério, mas foi infrutífero. Não é que as coisas não saiam minimamente ordenadas, que saem, mas tornam-se irrepetíveis, diferentes de cada vez que treino. E não é só um bocadinho, é completamente. Porque de cada vez que escuto a música  desfaço a coreografia, ou, num sentido mais positivo, reinvento-a. Defeito de ser muito lyrical: sou uma Maria-vai-com-o-que-a-letra-te-fizer-sentir. E sei que daqui a nada, na aula, vai ser como eu sentir.

7 comentários:

  1. e não é tão melhor assim? :) para as aulas, de certeza que é complicado.. mas tens que dançar o que sentes :D eu acho!

    ResponderEliminar
  2. danças à quanto tempo?
    a dança é mesmo isso, sentir, exprimir o que nos vai cá dentro e o que a musica nos transmite! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Desde que o objectivo seja alcançado deixa lá. Diverte-te! :D

    ResponderEliminar
  4. Marta, desde os 12, mas com muitas interrupções e acidentes de percurso!

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que conseguirás ;) Boa sorte com isso!
    Já agora também eu adoro dançar, aliás gosto de sair à noite precisamente porque posso bailar mucho

    ResponderEliminar
  6. mas o bom de dançar é mesmo isso... é a liberdade que sentimos e podermos transparecer a dança exactamente como estamos a sentir a musica...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!