quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A palavra estava muda

Estava em crise, não conseguia escrever um post. Coisa que nunca me aconteceu. A palavra escrita nunca se cala em mim. Corre com muita ligeireza e reinventa-se. Multiplica-se.

Nisto, constatar que a palavra escrita ficou muda estava a ser dramático. A tirar-me do sério. Fez com que me sentisse frustrada e zangada. Lamentei-me à pessoa do costume.

Do lado de lá recebo um sorriso acompanhado de palavras que me devolveram o meu "Adoro esta tua maneira de dares sempre 100%. Já pensaste que estás cansada porque já produziste muito hoje?". E assim Mary Jane olha para si e ganha toda uma nova energia. E quase que agora, neste preciso momento, voluntariamente bate com a cabeça no teclado após reflectir sobre o que acabou de escrever!

Eu prometi que não iria usar a expressão "todo um" ou "toda uma", que faz moda em alguns contactos sociais próximos, fora de um contexto jocoso e ela acabou de fugir de mim. Esgueirou-se dos meus dedos que dactilografam apressados e afirmou-se aqui. Mais, eu falei de mim na terceira pessoa! Quem permitiu tal a coisa?


Com o estímulo certo, a palavra continua pois a correr com muita ligeireza e reinventar-se.

8 comentários:

  1. pois que em mim a palavra escrita corre (quase) sempre. Às vezes só precisa de um empurrãozinho...

    ResponderEliminar
  2. mas às vezes precisamos mesmo remontar ao sliencio querida mary jane...

    ResponderEliminar
  3. Será muito difícil imaginar-te sem palavras ;)

    ResponderEliminar
  4. É um dom que nunca se perde, mas por vezes é preciso um "descanso" mesmo :) *

    ResponderEliminar
  5. "keep calm and write something" :') adorei. a palavra escrita volta-te sempre, rapariga. acho que todos temos crises.. todos, mesmo. mas tu tens poder sobre ela ;)

    ResponderEliminar
  6. Hahah sei do que falas os meus dedos também dançam com a maior das facilidades sobre qualquer teclado com com uma caneta... No entanto há dias em que a a imaginação é nula e fico assim parada a olhar à espera que chegue a inspiração ;) faz parte. ♥

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!