domingo, 12 de fevereiro de 2012

Perturbações à espiritualidade

Domingo é dia de fazer viver o meu lado mais espiritual. E sabe bem quando assim é. Agora quando tenho ao meu lado pessoas que ditam a missa ao padre fico fora de mim... E o meu lado todo-o-homem-é-meu-irmão fica ameaçado.

Ele sabe, não é preciso servir de ponto, minha senhora!

ou

Peço desculpa, mas não estou a conseguir ouvir enquanto a ouço a si [melhor sorriso]

Foram apenas duas questões que ensaiei para lançar à senhora que estava ao meu lado. Não conseguindo, olhei-a enquanto "bichanava" o que o padre estava a dizer na esperança de que ela percebesse a minha perturbação, mas o semblante da senhora permanecia impassível e sorridente. Quiçá, o sorriso abriu um pouco mais até. Provavelmente pensou "Esta jovem está a apreciar que eu saiba a missa na ponta da língua". Não, não estava, e dispensava ouvir as suas rezas individuais à mistura ou o coro que faz com o padre em momentos que são, supostamente, só dele.

4 comentários:

  1. God! acho que nunca me aconteceu.. é que tipo, se for só uma citação ou outra, menos mal. agora, constantemente??? CREDO!

    ResponderEliminar
  2. já não vou há missa há algum tempo, mas lembro-me que aqui na terrinha também há umas quantas senhoras que gostam de fazer isso. QUE NERVOS! uma pessoa está na missa e está ao mesmo tempo com pensamentos maus em relação às ditas pessoas ;p

    ResponderEliminar
  3. eu já não vou à missa há imenso tempo, mas quando ia havia sempre alguma velhota assim que ficava ao meu lado...

    ResponderEliminar
  4. Detesto que isso aconteça! É com cada uma...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!