quinta-feira, 8 de março de 2012

Do mimo e reflexões associadas ao dia da mulher

A minha mãe não gosta do dia da mulher, porque diz que só há dias especiais para os coitadinhos, o que não é verdade. Mas a maior verdade, aquela que mais conta para mim, é que eu sou uma pessoa mimada. Gosto tanto do dia da mulher, como de outro dia qualquer em que exista um pequenino pretexto para me festejar e para ser festejada pelos outros: o dia em que aprendi a andar, o dia em que faço meses, o dia em que quase nasci, tudo serve! 

Não há um dia do homem? Azar o deles. Sorte a nossa. Porque um dia eu recebi um Mickey a dar um beijinho à Minnie, por ser dia da mulher, e nunca tive de retribuir, por ser dia do homem. E bem vistas as coisas, há momentos em que continuo a gostar da distinção entre sexos. E não me preocupo se isso faz de mim superior ou inferior. Tal como continuo a gostar que um homem me abra a porta e fique à espera que eu entre para só depois entrar, porque me faz sentir especial. Está bem, só o meu avô é que ainda faz isto, mas quintuplica o charme dele de cada vez que o faz e provoca a formulação do pensamento automático "o meu avô é um senhor"! Portanto, se existe um dia da mulher, porreiro! Always look on the bright side of life. Digo eu que hoje já estive à beira de um ataque de choro. Mas há que ser feliz, nem que seja pelos outros, para os inspirar!


Ou até porque como um homem diz:

9 comentários:

  1. o problema é que algumas só são apaparicadas neste dia, quando deviam ser sempre!

    ResponderEliminar
  2. é daquelas coisas a que não ligo MESMO nada.

    ResponderEliminar
  3. eu também gosto dessas coisinhas boas de ser mulher, ser apaparicada, ser tratada como uma senhora :) Mas já não se fazem muitos homens assim, verdadeiros senhores...

    ResponderEliminar
  4. Gosto de ter um dia "meu", mas também não ligo muito. Mas faz-me feliz que nesse dia não tenha que mexer uma palha em casa porque os meus irmãos e padrasto é que fazem tudo! Mas claro, eles também têm direito a isso no seus aniversários. :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, eu sei... A minha professora já martelou-me o juízo imensas vezes.

    ResponderEliminar
  6. Ora nem mais! Estou totalmente de acordo contigo... se calhar também sou uma mimada!! :))

    ResponderEliminar
  7. já eu sou o oposto... não ligo nada a estas datas, é só mais um dia...

    ResponderEliminar
  8. Eu não ligo mesmo nenhuma... mas mesmo assim mando umas bocas do tipo "nem uma flor murcha?" ao meu mané.
    A safa é que ele sabe que não gosto de receber flores.

    ResponderEliminar
  9. Sou igualzinha a ti: todos as ocasiões são pretextos para festejar! E também adoro que exista um dia da mulher, no entanto a única coisa que tive foi um almoço oferecido por uma grande mulher da minha vida (a minha mummy), já o meu princípe não teve a originalidade de se lembrar de algo querido para me fazer/dar...
    Quanto aos cavalheiros, ainda vou conhecendo um ou outro rapaz que segura a porta e adoro isso, são logo uns quantos pontos a favor deles!
    Gostava de saber mais sobre ti por isso é que te lancei um desafio no meu blog...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!