sexta-feira, 16 de março de 2012

O morango ou o metrossexual

Quarta fui a um jantar muito sério para tomar decisões sérias. Assim que entrei no carro de um amigo desatei num ataque de riso incontrolável, daqueles que chegam a ficar sem som, e que deixam quem está ao nosso lado a rir também ainda que sem saber o motivo do mesmo. O que aconteceu foi que ri tudo o que não pude rir durante o jantar, pelo menos declaradamente. Tudo porque para fazer parte de uma equipa de 5 pessoas que tratam de decisões sérias, além de mim e de outras pessoas, estava um morango ou um metrossexual - ainda não decidi qual a melhor definição. Loiro, olho azul, camisa a marcar a definição do corpo e volta e meia faz questão de dizer "Eu sei que sou loiro..." para o caso de ainda ninguém ter apreciado devidamente este traço.


Era um indivíduo daqueles que articulam muitas palavras, mas de discurso não se tira quase nada. Ainda assim admito que posso estar redondamente enganada - "Eu gosto muito de escrever, quando escrevo saem logo 6 páginas!". Afinal, é também um indivíduo inspirado  que trabalha assuntos sérios como quem motiva uma equipa de futebol, "Lembra-te, tu nunca estás sozinho! Eu pelo menos faço questão de estar em tudo!". Inclusivé, preocupa-se com o porte físico e, num primeiro contacto com alguns de nós, pronuncia em tom sério "Ainda bem que eu fui correr", manifestando preocupação em manter a barriga "onde tudo vai parar" lisa, e arqueia os ombros para se tornar apreciável a sua boa forma. Disponibilizou-se até para oferecer o seu "perfil", "fazer de marioneta" da pessoa que apontámos para presidente visto este estar a acautelar que não considerava ter o perfil certo e, não fosse a discrição do mesmo, ter-se-ia levantado para comparar o seu porte físico. Ah, e claro, é um adepto das novas tecnologias: pediu uma versão resumida daquela reunião para enviar por SMS a captar eventuais novos membros!


Eu juro que não sou de falar de outras pessoas em tom jucoso, mas este tipo era um cartoon.

5 comentários:

  1. Não sei como conseguiste aguentar o riso de cada vez que saía uma pérola :D

    ResponderEliminar
  2. eu também me desmancharia a rir! :)

    ResponderEliminar
  3. Que cromo. Eu ultimamente tenho ficado pasmada com esses cartoons que andam por aí. A sério, eu achava que não existiam, que era gozo, que ninguém era verdadeiramente assim... O que andei perdendo!

    ResponderEliminar
  4. Lindo, adoro pessoas assim é como uma lufada de ar fresco! xD e tenho a dizer que não conhecia o nome "morango" e depois de ler o teu texto o que me ri!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que te riste antes! Eu sou muito transparente e aposto que se teria notado que estava cheia de vontade de me rir desse cartoon

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!