terça-feira, 3 de abril de 2012

Mary Jane e a aventura enquanto barmaid

Fiz uma batota e acrescentei à Bucket List um pós-desejo. Um desejo que nem sabia que tinha, mas que por ter sido uma experiência gira quis destacar. Até para poder inaugurar a ideia de uma lista com alguns itens já riscados! O desejo era ser barmaid.

Fui uma espécie de barmaid, na sexta e no sábado. Uma espécie de barmaid porque não me apresentei de calções curtos e t-shirt justa como a menina bonita que fazia promoção à Somersby. Nem ultra-maquilhada. Uma espécie de barmaid também porque não exerci funções (chique a valer!) num bar a sério. Foi num bar de caracter temporário, de apoio à Semana da Juventude da terrinha. E gostei. De tudo.

- Dos momentos em que pedia aos rapazes para tirar finos, porque por muito que me dissessem que o segredo era só inclinar o copo, eu estou convicta que tenho mais talento para mandar tirar. 
- Dos momentos em que tinha que estimular o meu cálculo mental e rezava interiormente para que ninguém estranhasse a minha demora para juntar um conjuntinho de trocos. 
- Das pessoas que voltavam e me faziam repetidamente os pedidos, e com quem ia trocando mini-diálogos. Especialmente, do senhor com a idade para ser avô, que fazia o maior drama quando eu lhe anunciava o preço do fino (ou imperial, para quem está a sul), mas que voltava e esperava por mim e ainda comentava "Este cantava melhor que o Abrunhosa"
- Dos momentos em que preparava uma bebida pela primeira vez e também daqueles em que me perguntava o que faria se alguém me pedisse alguma bebida com nome desconhecido.
- Dos momentos em que tentavam negociar o preço.  
- Dos momentos em que pegava no bloco e apontava falhas para próximos eventos que se organizem. 
- Dos momentos em que a C. me abraçava e perguntava se me doíam os pés. 



Diz que em breve vou repetir e que não me importo. Nem um bocadinho.

5 comentários:

  1. Parece-me ter sido uma fase mesmo boa. :D

    ResponderEliminar
  2. tb era uma experiência que gostava de ter!

    ResponderEliminar
  3. fino? tenho de confessar que nunca tinha ouvido isso. para mim pensava que a expressão era imperial de norte a sul do país. mas eu nunca estive no norte, apesar de ter vivido uma vida inteira em portugal...

    ResponderEliminar
  4. parece ter sido uma aventura em tanto... eu sei experiência acho que não conseguia...

    ResponderEliminar
  5. Mary Jane, a barmaid. tu realmente não páras!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!