sábado, 7 de abril de 2012

Queridos homens...

... aprendam o que eu aprendo com base em questões pessoais, conversas femininas e leitura de comentários em blogs. Ser romântico e ser carinhoso não é a mesma coisa. E, sendo verdade que há quem não aprecie nem uma coisa nem outra, há quem queira uma ou outra, ou quem não passe sem as duas para se considerar numa relação plena. Neste caso especialmente, aqui ficam umas breves palavrinhas.

Sim, é verdade, às vezes temos mais facilidade em reconhecer romantismo quando o vemos noutras pessoas e fazemos do romantismo que está mesmo ao nosso alcance, por vezes, um lugar comum. Não é por acaso que em posts com as palavrinhas "Ele hoje acordou, olhou-me profundamente e disse-me que eu era linda", vemos comentários como "Awww, que romântico! Que lindo", quando, lá em casa, somos bem capazes de dizer com ar de bambi "Tu fazes isso todos os dias, achas mesmo que é romântico?! Já não chega. Tens que fazer muito mais!".  E claro que exigir que uma pessoa se reinvente todos os dias é capaz de ser demais. Mas há outra coisa que convém explicitar: ser romântico é diferente de ser carinhoso. Se dão beijinhos e abracinhos muitas vezes isso não significa que são românticos, significa que são carinhosos ou, na pior das hipóteses para quem não aprecia o género, melgas ou colas. 


Ser romântico, para a maior parte das raparigas, é um conceito, de facto, exigente que está relacionado com toda uma outra dimensão. Exigente até pela sua simplicidade. Implica esforço, surpresa e sensibilidade, sobretudo sensibilidade... Sensibilidade para falar directamente ao coração. Por isso, e atentem bem, se numa noite, a rapariga com quem estão vos dá uma palestra sobre a falta que sente do romantismo e do papel que isto tem numa relação, por favor, no dia seguinte, quando vão dar um passeio, que ela já sonha que vai ser épico, não a levem a lanchar a um tasco. MAS, claro, na remota possibilidade de este ser mesmo para vocês o sítio mais romântico do mundo, façam vocês uma palestra sobre a razão de a quererem levar àquele sítio. Se houver uma razão muito profunda, uma contextualização, este, sim, pode transformar-se no sítio mais romântico do mundo. Romantismo - conceito complicado e simples ao mesmo tempo, indeed. E relativo. Portanto, em caso de dúvida, e se não estiverem dispostos a dialogar, façam uma checklist:


6 comentários:

  1. Que bela argumentação! Eu concordo contigo! O romantismo e o carinho são coisas bem diferentes!! :) Beijinhos e boa páscoa para ti *

    ResponderEliminar
  2. Post carregado de razão, mas capaz de sortir efeitos nefastos em rapazes que se sintam injustiçados e que não consigam perceber que em cada mulher há um diva maravilhosa com um coração.

    ResponderEliminar
  3. é fazer os homens lerem isto sff :))

    ...

    e uma boa Páscoa princesa**

    ResponderEliminar
  4. Ponham os olhos nisto, rapaziada! Vale a pena.. :p

    ResponderEliminar
  5. Exacto, ao ser romântico para eles, ocorre que ate se torna romântico para nós, porque estamos a perceber o que eles estão a fazer e o que significa. Quantas vezes já não preferi coisas mais ditas "simples" e que tiveram mais impacto do que as ditas "românticas"..

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!