domingo, 29 de abril de 2012

Se palavras valessem, já tinha casado muitas vezes

É oficial.

Recebi o meu primeiro convite para um casamento de alguém da minha geração.


E tal como sempre insisti para aqueles que o proclamavam em voz alta, agora também é oficial - não serei a primeira a casar. Não que não tenha sido pedida em casamento inúmeras vezes no meio de conversas nocturnas em que abraçava o imenso céu escuro do "nosso" quarto. O céu escuro que ganhava sempre cor ao balanço dos lugares para onde nos levava a imaginação. Não que para lá dos "não" mais frequentes não me tenham saído uns "sim" ocasionais. Nesses momentos sentia que tinha encontrado a minha metade para a vida, sem grandes trabalhos e confusões, ali estava o meu príncipe, mas, como diz a música, now you're just somebody that I used to know. Tudo foram promessas que ficaram perdidas no ar.

E lembro o M.. A figuraça do M., que, ao ver-nos, lamentava não ter arranjado namorada no secundário, porque aí é que se arranjam as melhores e aí, dizia ele, é que se constroem relações tal como ele as sonhava. Ao M., como a mim, eu recomendo (só para aplicar às vezes): sonhar menos, viver mais. Como costumo dizer, todos os rapazes da minha vida - e escrito assim até parece que tenho uma lista extensíssima - me pediram em casamento. Numa declaração brincada, mas que eu sabia ser bem séria. Não casei com nenhum.

5 comentários:

  1. E a partir de agora vai ser "sempre a somar"!

    ResponderEliminar
  2. o que interessa é que quando foram vividos, esses momentos foram verdadeiros. podes não ter casado com os pedidos que te fizeram, mas foste feliz.

    ResponderEliminar
  3. E podes ter a certeza que foram pedidos sentidos :) Na brincadeira, ms verdadeiros.. Um dia há-de ser o teu dia :p

    ResponderEliminar
  4. Aposto que, naquela altura, foram sentidos (:

    Seleccionei o teu como Blogue do Mês de Maio! Espero que nao te importes (;

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!